Procura-se pessoas com experiência.

Não, isso não é uma vaga de emprego. É um convite.

Não estamos falando da sua idade ou há quantos anos você trabalha. A experiência que procuramos não é tanto sobre tempo. É mais sobre vivência. E sobre uma vontade intensa de conviver e construir em conjunto, sabendo que de nada adianta pensar em um mundo melhor para todas as pessoas enquanto todas elas não estiverem representadas em posições de protagonismo social.

Membros de populações indígenas, pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas LGBTI+ (especialmente trans e travestis) e mulheres ainda são sub-representados em espaços de decisão. Você consegue imaginar quão melhores seriam as decisões que guiam a humanidade se houvesse diversidade humana para apoiá-las?

Não há nada mais natural do que ser diferente. Inaceitáveis são as desigualdades.

 

E é ao conviver com as diferenças, compreender outros pontos de vista e vivências que damos passos largos para superá-las. Sair da zona de conforto é necessário. Só assim se cria empatia. O mundo é formado por bilhões de perspectivas além das nossas. É preciso abraçar a diversidade - em todos os espaços. Respeitar toda a forma de existência é importante. Mas não é o suficiente. É preciso mais.

É preciso valorizar, exaltar e garantir espaço para a experiência de quem sente na pele as consequências de uma sociedade desigual. Criar oportunidades para que a experiência possa servir como ferramenta para criar soluções. Você é uma destas pessoas? Então, nosso convite é para você:

Se você sente falta de lideranças que te representem, você pode se tornar uma.

O Fellow SGB é um programa para potencializar o impacto de quem quer ser um protagonista de mudanças sociais em todo o Brasil. Você cresce com o SGB e multiplica o que aprendeu na sua cidade.

Nas edições anteriores do nosso programa, tivemos a oportunidade de reunir times diversos que mostraram que a união de experiências de vida faz a força e impulsiona transformações: de pessoas, de redes, de comunidades, da sociedade inteira e até do SGB como organização.

 

Para continuarmos crescendo juntos e transformando ainda mais, nosso sonho para 2019 é ter conosco ainda mais pessoas que incorporam experiências diversas de existência (e resistência):

Pessoas representantes de populações indígenas;

Pessoas trans, travestis, queers e LGBTQI+ em geral;

Pessoas com deficiências sensoriais e cognitivas;

Pessoas negras;

Pessoas migrantes;

Ainda mais mulheres;

Representantes de outros grupos sub-representados.

Todas, todos e todes (mesmo) são bem-vindos! Quer fazer parte?

1. Queremos muito lhe conhecer! Por isso,

para já conseguimos saber um pouco sobre você.

2. Ver seu potencial de mobilização é muito importante para nós. Por isso, preparamos dois desafios que serão enviados para o seu e-mail após sua inscrição. E ai, topa realizar?

Realização

 

Parceiros Master

 
 

Iniciativa

 
 
 

Parceiros Bronze

 
 

Parceiros de Conteúdo