CORAUS

A CORAUS é um projeto que vem trazer a prática de escuta empática.

Ação

CORAUS

O que é?

A CORAUS acredita que somos educados para falar e não para escutar os outros. Na contramão desta tendência ou epidemia da solidão, percebem a necessidade de compartilhar com os outros e de se sentir ouvidos e parte desta “família humana”.

A iniciativa vem trazer a prática de escuta empática (referencia na Comunicação Não Violenta) utilizando a tecnologia para derrubar barreiras geográficas e temporais, criando um espaço seguro e confiável para pessoas compartilharem suas angústias, duvidas, celebrações etc , ou seja, o que está vivo em cada um, com pessoas qualificadas e treinadas em escuta empática, que irão focar sua atenção genuína em quem fala.

Como funciona?

Pessoas que estão com necessidade de compartilhar algo que lhes aflige, angustia, que causa dúvida, ideias, reflexões, ou espelhar alguma ação futura, podem entrar no sistema online (site, app) e buscar um “amigo empático” que é uma pessoa que faz parte do “staff” e foi previamente selecionada, qualificada e treinada para atender com atenção plena o “falante” ou cliente. O amigo empático vai falar com o corpo e com os olhos basicamente, somente parafraseando para o entendimento. Caso seja um espelhamento de alguma situação, o falante pode solicitar um feedback.

Qual o público beneficiado?

Pessoas que tenham o desejo de compartilhar angústias, medos, dúvidas, alegrias, reflexões e busquem um ambiente seguro, confiável e com pessoas atentas às suas histórias. É necessário ter acesso à internet.

Quem pode colaborar?

Pessoas que acreditem no poder da escuta e atenção genuínas e queiram praticar este ato de compaixão pelos outros para a construção de um mundo mais fraternal.

Como posso me engajar?

A partir de um treinamento e vivência prática, você pode se tornar um “amigo empático”!

Idealizador

Leandro Carneiro Citelli