Manifesto Festival SGB 2021

Quando foi a última vez que você viu o mar?

Seja para se conectar consigo mesmo, sentindo os pés na areia ou para compartilhar bons momentos ao lado das pessoas que você ama.

O mar sempre nos conecta com a profundidade da vida.

No mundo em que vivemos, inundado por mensagens e informações no celular desde o momento em que acordamos, com uma rotina integrada à era digital, é cada vez mais importante se conectar com a potência de quem somos. A vida pessoal e profissional se misturam. Mas continuamos sendo Seres Humanos.

Os desafios do mundo estão cada vez mais próximos – seja pelos golpes comuns que chegam por ligações, SMS, emails ou mensagens nas redes sociais. Mas quando cuidamos das pessoas, cuidamos do mundo. Sabemos que é possível usar o poder transformador das redes para o bem. E aí vem a reflexão: será que estamos preparados para lidar com o presente e construir um futuro e um mundo melhor?

É aí que percebemos o poder dos dados e como eles fazem parte da nossa rotina, pedindo por pessoas capazes de tomar melhores decisões, indo além do achismo. Mais preparadas para enfrentar os desafios do mundo digital ou para o futuro do trabalho. Pessoas capazes de navegar no oceano de dados.

Assim como as ondas do mar, a vida pede movimento. E foi isso que o Social Good Brasil fez nos últimos anos. Desde o início, lá em 2012, arriscando-se a mostrar para o mundo a sua voz, fortalecida pelo ecossistema do qual faz parte. Uma organização que nasceu durante um evento, transbordando a mensagem de que era possível usar o poder nas pontas dos dedos para fazer o bem. Sendo um pequeno explorador de tendências, reunindo pessoas e suas histórias, inspirando e conectando uma rede que foi se fortalecendo ao redor do país.

O Festival SGB é também sobre a jornada do Social Good Brasil. É sobre olhar para si – como uma ONG que pode inovar em tudo que faz – mas também pautada no olhar para o mundo – as tendências e os problemas complexos que somos capazes de resolver. Juntos.

Em 2021, é mais um marco para o Festival SGB. 10 edições. Inúmeras histórias de pessoas que participaram do evento e mudaram suas rotas. Reaprendendo a viver numa pandemia, aprendemos a dar valor à profundidade que só um mergulho pode proporcionar. Em clima de retrospectiva, relembrando o passado, celebrando o presente e sonhando com o futuro. A 10ª edição do Festival Social Good Brasil te convida para navegar no oceano de dados.

Nós temos uma rota de navegação.

No dia a dia, fazemos diversas escolhas, mas que tal colocar a bússola que vamos te dar, na sua agenda? Com novas perguntas e necessidades, surgem novas respostas. E o Festival SGB é o caminho para viver uma experiência transformadora.

Um evento para honrar a nossa história e transbordar ao lado de pessoas que fazem parte dela. Aos que estão conosco desde o início e aos que estão chegando agora. Te convidamos para um mergulho…

Porque o mar faz bem para as pessoas. É uma forma de desacelerar…

O mar também traz de volta os sonhos. Mirando o horizonte, é possível cocriar futuros possíveis…

Além disso, o mar e todos os seres que o habitam, formam um grande oceano, cheio de mistérios para explorar.

E a nossa razão de existir é, além de inspirar e conectar as pessoas, chegar em cada vez mais telinhas ao redor do país com a mensagem de que podemos ser protagonistas num mundo que pede mudanças urgentes. E a educação em dados é a nossa resposta.

E aí, vai encarar um mergulho? Participe da 10ª edição do Festival SGB! E pegue a sua bússola para iniciar uma jornada com o Social Good Brasil.

Leia também

01 dezembro 2021
Assista ao 2º episódio da série Habilidados, do SGB e saiba como trabalhar com dados e como isso pode...
Ler Mais
01 dezembro 2021
O tema foi pauta da série Habilidados, do SGB, criada para ajudar as pessoas a darem seus primeiros mergulhos...
Ler Mais
19 novembro 2021
No Brasil, o contingente de mulheres empreendedoras endossa a importância do dia comemorativo.
Ler Mais
18 novembro 2021
O Banco Central estima que mais de 45 milhões de pessoas que não realizavam transações eletrônicas agora...
Ler Mais
16 novembro 2021
Social Good Brasil ganha prêmio que reconhece contribuição para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento...
Ler Mais

Leia também

Como escolher uma profissão?
O celular pode te ouvir?
5 dados que explicam a relevância do empreendedorismo feminino
O Pix em dados - Veja o que dizem os números após o primeiro ano de implantação do sistema

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support