Aser Cortines

Sócio da Cortines&Sebastiá

Sócio da Cortines&Sebastiá e conselheiro de algumas organizações do terceiro setor. Trabalha com empreendedorismo e apoio a empreendedores locais e líderes comunitários. Foi Vice-presidente da Caixa Econômica Federal e também Professor da Faculdade de Economia da UFF, da Pós-graduação da COPPE/UFRJ, do MBA do IBMEC/RJ e da Pós-graduação da FGV, além de Diretor e Facilitador da Amana-Key e da UEXP.

Rogério Malveira

Fundador da ADVMED / Hacking Health

Rogério têm 25 anos e é empreendedor social e médico. Encontrou o empreendedorismo ao ser semifinalista do Prêmio Jovens Inspiradores em 2013. Fundou um negócio social que usa tecnologia para tornar saúde fácil a todos, criando uma nova forma de escrever receitas médicas que é cinco vezes mais compreensível. É Fellow do Social Good Brasil e co-representa o movimento global de inovação em saúde, Hacking Health, em Floripa.

Beatriz Lonskis

UX Designer no Valor Econômico

Surda de nascença, Beatriz é designer com dez anos de experiência e atua na área de experiência do usuário (UX) há seis, focada também em acessibilidade digital. Pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e graduada em Design Gráfico. Já trabalhou na Editora Abril e no Terra. Atualmente, está no Valor Econômico e tem estudado sobre como podemos fazer mais e melhor para todos por meio de design e UX. Nas horas vagas, participa de diversos projetos destinados à comunidade surda.

Leandro Devegili

Co-fundador da Data Science Brigade

Co-fundador da Data Science Brigade,  publicitário, empresário, viciado em tecnologia e novas soluções. Junto com a DSB, participa da Operação Serenata de Amor, iniciativa que utiliza inteligência artificial para fiscalizar contas públicas de deputados federais. É apaixonado por fotografia, esportes, design e boas idéias.

Fernando Botelho

Presidente da F123

O Fernando é Fellow da Ashoka, lidera a F123, uma iniciativa para aumentar o acesso à educação e ao emprego para pessoas com deficiência visual. Acredita muito na sua ideia porque eu também é cego e enfrenta ou já enfrentou os mesmos obstáculos que busca ajudar o público da F123 a superar. Já foi palestrante em eventos sobre tecnologia, deficiência, e políticas públicas em mais de 20 países.

Ana Fontes

Fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora

Ana é empreendedora e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a 1ª e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil. É especialista em empreendedorismo feminino,  fundadora e curadora da Virada Empreendedora. Palestrante do TEDx São Paulo e professora de empreendedorismo no INSPER. Consultora do Programa 10 mil mulheres da FGV e do Itaú Mulher Empreendedora e representante do Brasil no W20/G20.

Américo Mattar

Diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo

Engenheiro de Produção graduado em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão de Projetos, Américo é presidente da Fundação Telefônica Vivo desde 2015. Seu foco é promover o protagonismo social por meio da inovação na área da educação, pesquisando e incentivando novas técnicas de ensino e aprendizagem,  empreendedorismo jovem e a cidadania.

Denise Oliveira Teófilo

Cofundadora da Adeola | Princesas e Guerreiras

Graduanda em Educomunicação pela USP, é cofundadora do projeto de afrobetização Adeola -Princesas e Guerreiras. Pesquisa e trabalha com ações que promovem o empoderamento feminino, desenvolvimento social e cidadania correlacionando principalmente ao que tange às questões afro brasileiras.

Agatha Martins

Facilitadora do Pense Grande (Fundação Telefônica Vivo)

Agatha é designer de impacto social e facilitadora do programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo, projeto inspirador com a missão de difundir a cultura do empreendedorismo de impacto social com o uso de tecnologia para jovens das periferias brasileiras. Sempre estudou em escola pública na região metropolitana de Belo Horizonte e viu no Pense Grande um catalisador de mudanças.

Pupo Neto

Diretor de Marketing e Customer Service da OLX Brasil

Após passagens por grandes multinacionais nos últimos 10 anos, seu foco tem sido em empresas de internet e tecnologia, com cunho educacional e sustentável - UOL, OpenEnglish e Canal da Peça. Hoje, Pupo é responsável pelas áreas de Marketing e Customer Service da OLX Brasil, estimulando o consumidor a uma nova forma de consumo, mais consciente e sustentável.

Annalisa Blando Dal Zotto

Founder e CEO da Par Mais Empoderamento Financeiro

Annalisa é fundadora e CEO da Par Mais. Planejadora financeira pessoal, CFP®, especialista em Gestão Financeira, Investimentos e Mercado de Capitais/FGV e administradora de empresas/UNISUL. Co-líder Movimento Mulheres do Brasil/SC, embaixadora da associação PLANEJAR/SC e Conselheira Fiscal do Social Good Brasil.

Lei Di Dai

MC e idealizadora do projeto Gueto pro Gueto Sistema de Som

Lei Di Dai foi corada a rainha do dancehall brasileiro. Estreiou sua nova turnê “Shine” no verão  europeu de 2017, em uma turnê de 15 shows passando por 5 países e diferentes festivais - e voltou para o Brasil cheia de boas energias. O show “Shine” é dançante o baile é sangue quente para encerrar o Festival Social Good Brasil com a energia lá no alto.

Sheila Souza

CEO fundadora da Brazilidade | Cultura e Identidade da favela

A Sheila é a idealizadora e criadora da Brazilidade, projeto de turismo consciente no morro Santa Marta, no Rio de Janeiro. Nascida, criada e moradora lá, é formada e pós graduada em Turismo.Tem larga experiência em intercâmbios e vivências nacionais e internacionais e é a pioneira do turismo na sua comunidade. O DNA da Brazilidade está muito conectado com as experiências e visões de mundo da Sheila.

Renato Guimarães

Diretor de Engajamento do Greenpeace

Jornalista, com mestrado em relações internacionais. Renato é Diretor de Engajamento do Greenpeace Brasil e especialista em temas ligados à mobilização e engajamento em causas de impacto social.

Yasmin Reis

Idealizadora do Rolezinho

Olavo Pereira Oliveira

Mentor de Narrativas na Narrative

Michelle Frasson

Data Quality da Neoway

Michelle Frasson é deficiente visual e instrutora do JS4Girls. Se diverte pelo mundo da TI com algumas experiências durante a caminhada. Trabalha atualmente na Neoway com qualidade de dados. Trabalhou também na Softplan como testadora, focada em usabilidade e acessibilidade web com experiência em plataformas móveis.

Daniela Pavan

Gerente Fortalecimento de Comunidades do Instituto C&A

Formada em Administração de empresas na PUC, com pós-graduação em Gestão do Terceiro setor.  Logo cedo percebeu ter unido seu propósito de vida com a minha carreira profissional: a paixão em querer  engajar as pessoas para  a transformação das suas  comunidades. Atualmente, gerencia as comunidades no Instituto C&A.

Ariel Nobre

CEO e Fundador do Pajubá Diversidade em Rede

Ariel Nobre é CEO e fundador da empresa Pajubá Diversidade em Rede junto com o Gustavo Bonfiglioli, atua como consultor com enfoque em diversidade e projetos de Meio Ambiente. Milita no coletivo A Revolta da Lâmpada por direitos humanos desde 2015. Além disso, é idealizador da série fotográfica Preciso Dizer que Te Amo, uma campanha de sensibilização contra o suicídio de homens trans.

Jean Roversi

Equipe de expansão do Sistema B Santa Catarina

Apaixonado por sustentabilidade e nova economia, sempre em busca de um mundo mais inclusivo e sustentável. É Administrador e pós-graduando em Design Estratégico e Inovação. Participou durante um ano e meio junto aos Embaixadores Choice, voltado para Negócios Sociais. Atua com Marketing Digital e participa da equipe de expansão do Sistema B Santa Catarina.

Márcio Cabral

Community Manager do Impact Hub Floripa

Márcio é graduado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão Comercial. Atuou cerca de 15 anos com comunicação e vendas no RS e em SC. Em 2013 co-fundou a Cohoo Consciência Estratégica. É voluntário na organização do Green Drinks Floripa e parte do Grupo Promotor do Sistema B em Santa Catarina. Atualmente faz parte do Impact Hub Floripa, como Community Manager.

Alonso Neto

Fellow SGB

Facilitador de processos cocriativos, observador, questionador e com olhar no futuro. Coordenador de inovação na Valecard e Fellow SGB. Atua com projetos colaborativos, desenvolvimento e modelagem de negócios. Especialista em novas economias exponenciais, Fluxonomista 4D e entusiasta do Blockchain.

Tatiana Bittencourt

Fellow SGB

Atuou por mais de 12 anos em uma indústria multinacional, onde transitou por diversas áreas. Quando se tornou mãe, começou a questionar o seu papel na transformação que desejava para o mundo, foi quando decidiu mudar de carreira para fazer algo mais alinhado com seus valores pessoais. Após uma jornada de autoconhecimento, hoje empreende seu próprio negócio, um café vegano localizado em Londrina/PR, chamado Café com Propósito. Acredita que a revolução que almejamos, começa com cada um de nós, inclusive com o nosso prato!

Rubens Oliveira

Empreendedor Social na Redbull Amaphiko

A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA IMPACTA A VIDA DE BILHÕES DE PESSOAS

DESCUBRA SEU PAPEL NESTE CENÁRIO: COMPARTILHE, COLABORE E CRIE O FUTURO.

MOMENTOS QUE VOCÊ VAI VIVER DURANTE O FESTIVAL

OLHAR ALÉM

Perceber a cidade, descobrir novas tecnologias e abordagens, observar a evolução da inovação social nos últimos anos e do Social Good Brasil.

OLHAR PARA DENTRO

Uma manhã voltada para auto-conhecimento e reflexão; descobrir o potencial de ação que temos dentro de nós.

MÃO NA MASSA

Hora da ação! Workshops e outras atividades para você colocar em prática o seu lado protagonista.

CELEBRAR

Momento de receber o futuro com entusiasmo, celebrando os 5 anos do SGB e dessa rede incrível que construímos juntos.

SEGUIR EM FRENTE

O que acontece aqui se multiplica. Seguir em frente com a cabeça fresca, compartilhando as ideias que absorveu e trocou durante o Festival. 

AGENDA

27/10

SEX

 

17h

Credenciamento com música

Olhar além

18h30

Momento Olhar Além

(TRANSMISSÃO ONLINE)

PAINEL: Big Data do Bem - os dados podem ser nossos aliados?

Saiba mais

Com Andrew Means (Beyond.Uptake) e mediação de Luciana Coen (SAP Brasil)

Dados são valiosos em todos os setores da economia. Empresas e organizações geram e compram dados o tempo todo para otimizar seu desempenho. Como é possível fazer algo parecido para gerar impacto social? Andrew Means é o idealizador do movimento Data for Good um dos principais nomes do movimento Data for Good nos Estados Unidos e ajuda o setor social a aumentar sua eficiência e a efetividade com o uso de dados. A conversa será mediada por Luciana Coen, diretora de responsabilidade social da SAP Brasil.

DO BRASIL PARA TRANSFORMAR O MUNDO: Casos de quem já usa a tecnologia para o bem social

Saiba mais

Com Leandro Devegili (Data Science Brigade), Edgard Morya (Instituto Santos Dumond) e Taynah Reis (Moeda)

Três cases que provam como podemos aplicar tecnologias disruptivas em áreas da sociedade onde o Brasil ainda precisa melhorar muito: política, saúde e economia. Leandro Devegili fala sobre como a Operação Serenata de Amor usou um robô para rastrear gastos irregulares de deputados federais e orientá-los a devolver o dinheiro para os cofres públicos. O neurocientista Edgard Morya explica como ferramentas de realidade virtual estimulam o cérebro e podem ser utilizadas na reabilitação de pessoas sem mobilidade de algumas partes do corpo. Taynaah Reis, fundadora do Moeda, explica como usar blockchain para democratizar o acesso ao crédito e conectar microempreendedores com sistemas financeiros modernos e seguros.

SPOILER: o SGB do futuro

Saiba mais
Há cinco anos, no primeiro seminário SGB, falamos do que na época era novidade: uso de novas mídias e redes sociais para a inovação social. Hoje, tudo isso faz parte de nossas vidas, e é hora de pensar no que queremos ver no mundo nos próximos cinco anos. Para isso, estamos renovando o Social Good Brasil, e vamos te apresentar em primeira mão durante o Festival.
Olhar além

21h

Momento Celebrar

SHOW: com Cores de Aidê

Saiba mais
A Cores de Aidê é uma banda de samba-reggae de Florianópolis formada apenas por mulheres. Desde 2015 elas contagiam o público da ilha com o ritmo poderoso de influência africana. Percussão, dança e vozes poderosas vão encerrar o primeiro dia de Festival com a energia lá em cima.

28/10

SÁB

 

9h

Credenciamento

Yoga e hora da brincadeira

Saiba mais

Vamos começar o sábado bem relaxados, aproveitando a área externa do evento com Yoga, oferecido pelos nossos parceiros do Sesc, e brincadeiras: frisbee, peteca, amarelinha...

Olhar para dentro

9h40

Momento Olhar Para Dentro

(TRANSMISSÃO ONLINE)

Performance de dança com Rubens Oliveira

Saiba mais

Fellow da Red Bull Amaphiko, o Rubens vem do Campo Limpo, periferia de SP. Estuda dança desde os 14 anos. Já contracenou com Fernanda Montenegro, Ciça Meirelles, Marilia Pera, Benjamin Taubkin e abre a manhã de sábado do Festival com muita energia  ;)

PAINEL: Carreira, propósito, realização: o que é sucesso pra você?

Saiba mais

Com Adriana Barbosa (Instituto Feira Preta), Rodrigo Vieira da Cunha (Profile) e Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora) 

Adriana Barbosa foi eleita uma das 51 pessoas negras mais influentes em cultura e mídia do mundo pela ONU em 2017. Fundou o Instituto Feira Preta, evento que se transformou em uma grande plataforma de apoio ao empreendedorismo negro no Brasil. Ana Fontes é empreendedora e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, a 1ª e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil. Nesse painel, Ana e Adriana serão entrevistadas por Rodrigo Vieira da Cunha, fundador da Profile e embaixador sênior do TEDx na América Latina. As duas vão falar sobre sua história de protagonismo, como alinhar trabalho e propósito, além da importância do autoconhecimento para empreendedores e inovadores.

Como os protagonistas sociais estão transformando o Brasil

Saiba mais

Apresentação da Aceleradora de Protagonismo Social do SGB

Sílvia Luz, coordenadora da nossa Aceleradora de Protagonismo, apresenta o programa do SGB que apoia lideranças conectadas a inovação social, empreendedores e ativistas por todas as regiões do Brasil. Vamos escutar a experiência de dois Fellows SGB de 2016 e conhecer os 20 novos Fellows 2017, que iniciam o treinamento durante o Festival.

Rodas de Conversa: - Qual meu papel no mundo? (atividades paralelas sem transmissão online)

Saiba mais

Conversas e Reflexões

Hora de conversar e refletir sobre nosso papel no mundo, sobre nós mesmos, nosso propósito e sobre nosso papel no mundo.Rodas de conversa paralelas acontecem espalhadas pelo Festival, mediadas por quem entende de diversos temas ligados a propósito e protagonismo. Você escolhe a que preferir -acesse aqui as descrições individuais em cada roda de conversa. Inscritos no Festival recebem email com link para inscrição das rodas de conversa.

 

13h

Momento Conexão

Pausa para almoçar, relaxar e se conectar com todas as pessoas incríveis participando do evento <3

Momento olhar além

14h

Momento Olhar Além

(TRANSMISSÃO ONLINE)

PAINEL: Tecnologia para todos? A importância da inclusão de pessoas com deficiência

Saiba mais

Com Beatriz Lonskis (Valor Econômico),  Fernando Botelho (F123), Michelle Frasson (Neoway) e Fabiola da Rocha Borba (Signa)

Informação e tecnologia estão em todos os lugares. Mas para todos? Usar um smartphone não é tão simples quando uma pessoa não pode enxergar o que está escrito na tela. O Fernando e a Michelle perderam a visão durante a adolescência. A Beatriz nasceu surda.  Os três trabalham utilizando tecnologia para ajudar pessoas com deficiências como as deles a terem acesso à educação e informação. Neste painel, eles discutem a importância de pensar em todos e não gerar ainda mais excluídos na hora de desenvolver e utilizar tecnologias. Referências e porta-vozes de como podemos incluir pessoas com deficiência no mundo da tecnologia.

Mão na massa

15h

Momento Mão na Massa

WORKSHOPS SGB: vamos por a mão na massa? (atividades paralelas sem transmissão online)

Saiba mais

Chamamos nossos parceiros, uma galera da nossa rede e vários facilitadores incríveis para preparar workshops simultâneos. É hora de ocupar o espaço da Acate e sair da zona de conforto com diversas atividades:  robótica, uso de dados, inclusão, diversidade e muito mais.  Quem escolhe é você  acesse aqui as descrições individuais em cada workshop. Inscritos no Festival recebem email com link para inscrição dos workshops.

 

17h30

Momento Conexão

Ainda não acabou! Aproveite o tempo livre para trocar ideias sobre o que aprendeu nas oficinas, fazer um lanche e se preparar para a últimos momentos do Festival..

Mão na massa

18h30

Momento Mão na Massa

(TRANSMISSÃO ONLINE)

Transformando ideias em inovação social na prática - casos de quem está fazendo acontecer

Saiba mais

Finalistas do SGB Lab

Esse será o grande momento para os três empreendedores sociais que mais se destacaram no SGB Lab 2017. Você vai conhecer os negócios sociais que eles desenvolveram durante os quatro meses de laboratório.

Olhar além

19h

Momento Olhar Além

(TRANSMISSÃO ONLINE)

PAINEL: Trabalho e tecnologia - como vai ser no futuro?

Saiba mais

Com Jeremy Kirshbaum (Institute for the Future) e Skinner Layne (Exosphere) e mediação de Taynaah Reis

Várias das profissões que conhecemos hoje deixarão de existir em dez anos. Mas surgirão muitas outras que nem imaginamos! Jeremy Kirshbaum, do Institute for the Future, referência mundial em futurismo, e Skinner Layne, co-fundador da Exosphere, academia californiana de artes, inovação e ciências, debatem sobre como as tecnologias disruptivas vão mudar as relações do ser humano com o trabalho — e como todas essas mudanças vão se relacionar com impacto social. A mediação será feita por Taynaah Reis, do Moeda.

Momento Celebrar

20h

Momento Celebrar

SHOW: Lei Di Dai

Saiba mais

Lei di Dai é cantora, compositora, MC e Fellow da Red Bull Amaphiko. Começou a cantar profissionalmente em 1999 com a banda Camarão na Brasa e em 2005 partiu para carreira solo. Faz um som dançante, com letras conscientes e positivas — ideal para todo mundo celebrar junto com o SGB e encerrar mais um Festival no melhor estilo.

 

Inscreva-se

Nosso Festival é orçado em aproximadamente R$180 por participante e este é o valor que sugerimos para doação.

Se você pode doar o valor sugerido, ótimo! Mas se o que você consegue pagar é menos, tudo bem: o importante é ter você conosco!  

 

Local

Centro de Inovação ACATE - Primavera

Rod. SC401 Km4 - Florianópolis - SC

Com quem você vai se conectar [em breve novas confirmações]

Painelistas, facilitadores, artistas e outros

Edgard Gouveia Jr

Presidente da Epic Journey e nosso mestre de cerimônia

Presidente da Epic Journey, o Edgard vem direto de Santos para agitar todo mundo como super mestre de cerimônias do Festival :D Além de uma pessoa incrível,  ele é bio arquiteto e urbanista e pós-graduado em Jogos Cooperativos.  Dedica a vida  para usar o poder do brincar para despertar nos indivíduos e nas suas comunidades a melhor versão deles mesmos, e a partir delas, fazer acontecer o mundo dos nossos sonhos!

Andrew Means

Diretor da Beyond Uptake

Andrew Means é um dos principais nomes do movimento Data for Good nos Estados Unidos. Ele é apaixonado por aumentar a eficiência e a efetividade do trabalho social, e tem usado o estudo de dados para isso. Acredita que nosso mundo tem cada vez mais problemas sérios — e menos tempo e dinheiro disponíveis para resolvê-los — e por isso precisamos de novas ferramentas e muita gente conectada e interessada em causar impacto social.  O Andrew trabalha como diretor da Beyond, o braço de inovação social da Uptake, empresa de análises preditivas baseada em Chicago. Também é consultor, escritor, e analista.

Adriana Barbosa

Presidente da Feira Preta

Eleita neste ano pela MIPAD - Most Influential People of Africa Descent, da ONU, como uma das 51 pessoas negras com menos de 40 anos mais influentes do mundo. Adriana é presidente do Instituto Feira Preta. Há mais de 15 anos, a iniciativa é o espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes, além de espaço para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos.

Thiago Evangelista

Projeto Professor Thiago

O Thiago é professor de Geografia e já deu aula para mais de 700 alunos em escolas e universidades do Brasil e da Itália. Sua mãe conta que sofreu um pequeno acidente no parto que afetou a parte motora do Thiago, mas ele cresceu como um rapaz normal e descobriu, através do seu Projeto Professor Thiago, a paixão por ensinar e pelo uso da tecnologia para dar aulas.

Jeremy Kirshbaum

Gerente de pesquisas no Institute For The Future

Jeremy é gerente de pesquisas no Institute For The Future, instituição de Palo Alto, na Califórnia, com mais de cinco décadas de experiência em análises futuristas. Formado em Política e Economia na Universidade da Califórnia, estuda macroeconomia, geopolítica e empreendedorismo internacional. Nos últimos quatro anos têm focado sua experiência profissional e empresarial na África Oriental. No IFTF, o trabalho do Jeremy é focado no futuro da lógica, distribuição e comunicação entre mercados do mundo. Ele adora encontrar relações entre análises quantitativas e criatividade e incentivar a colaboração entre pessoas de diferentes origens.

Edgard Morya

Coordenador de Pesquisa do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra

Edgard é coordenador de pesquisas do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra, em Macaíba/RN, e pesquisador do Programa de Mestrado em Neuroengenharia na área de Engenharia Biomédica. Desenvolve pesquisas em neurociência e neuroengenharia, com estudos sobre interface homem-cérebro-máquina,  neuromodulação, neuroreabilitação, sensores vestíveis e realidade virtual.  Seu maior desejo é fazer com que o acesso a educação supere qualquer barreira no mundo.

Julia Melo

Gerente Nacional da Amani Institute

Júlia e mineira e pós-graduada em Inovação Social, formada em Comunicação e apaixonada por educação. Atua como Gerente Nacional no Amani Institute. Têm valiosas experiências com educação internacional para a paz e em escolas rurais nos interiores da Amazônia. Hoje, seu foco é inspirar pessoas na busca de seu propósito e construção de uma carreira para  impacto social.

Ana Carolina da Hora

Participante da Olabi na PretaLab

Ana é graduanda em Ciência da Computação na PUC-Rio e integra a equipe do Olabi, organização social que tem como foco a promoção da diversidade na produção de tecnologias. Integra a equipe do PretaLab, que busca incentivar a participação de mulheres negras na tecnologia e inovação. Participa de projetos que incentivam mulheres e crianças na tecnologia e pesquisa como Pyladies, Mozilla Club, IEEE, LuaConf.

Oswaldo Oliveira

Desenvolve empreendimentos e empreendedores em rede

Economista, trabalha há quase 30 anos com inovação e negócios. Já desenvolveu projetos inovadores com Embraer, IPT, Agência Estado, Banco Itau, MIT/Media Lab,Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo, Governo do Estado de Minas Gerais, Embrapa e Google entre outros. Idealizou, implantou e trabalhou no projeto TeiaMG, primeira empresa 100% em rede do Brasil. Atualmente, desenvolve empreendimentos e empreendedores em rede.

Taynaah Reis

Fundadora e CEO da Moeda / Green Cross Brasil

Taynaah é a fundadora e CEO da Moeda, um projeto que vai oferecer uma alternativa de sistema bancário para as pessoas que não têm acesso aos bancos convencionais. Taynaah também é a presidenta do Green Cross Brasil, uma organização sem fins lucrativos, cuja missão é enfrentar desafios globais de segurança, pobreza e degradação ambiental.

Skynner Layne

Fundador da Exosphere

O trabalho do Skynner é focado no apoio ao desenvolvimento filosófico e psicológico de empreendedores e pessoas que trabalham com tecnologias, métodos alternativos de educação, entre outro.s  Tem experiências variadas em finanças corporativas e consultorias estratégicas em negócios e política. Já trabalhou como executivo e consultor da NASDAQ. Atualmente, trabalha à frente da Exosphere.

Luciana Aguiar

Gerente de Parcerias para o Setor Privado do PNUD Brasil

Luciana é gerente de Parcerias para o Setor Privado do PNUD no Brasil, responsável por promover projetos especiais em negócios inclusivos e de impacto social. Possui profundo conhecimento sobre a população de menor renda no apoio às iniciativas de organizações multilaterais e empresas para aliviar a pobreza e reduzir desigualdades sociais. É PhD em Antropologia pela Cornell University.

Edgard Gouveia Jr

Presidente da Epic Journey e nosso mestre de cerimônia

leia a bio

Edgard Gouveia Jr

Presidente da Epic Journey e nosso mestre de cerimônia

Andrew Means

Diretor da Beyond Uptake

leia a bio

Andrew Means

Diretor da Beyond Uptake

Adriana Barbosa

Presidente da Feira Preta

leia a bio

Adriana Barbosa

Presidente da Feira Preta

Thiago Evangelista

Projeto Professor Thiago

leia a bio

Thiago Evangelista

Projeto Professor Thiago

Jeremy Kirshbaum

Gerente de pesquisas no Institute For The Future

leia a bio

Jeremy Kirshbaum

Gerente de pesquisas no Institute For The Future

Edgard Morya

Coordenador de Pesquisa do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra

leia a bio

Edgard Morya

Coordenador de Pesquisa do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra

Julia Melo

Gerente Nacional da Amani Institute

leia a bio

Julia Melo

Gerente Nacional da Amani Institute

Ana Carolina da Hora

Participante da Olabi na PretaLab

leia a bio

Ana Carolina da Hora

Participante da Olabi na PretaLab

Oswaldo Oliveira

Desenvolve empreendimentos e empreendedores em rede

leia a bio

Oswaldo Oliveira

Desenvolve empreendimentos e empreendedores em rede

Taynaah Reis

Fundadora e CEO da Moeda / Green Cross Brasil

leia a bio

Taynaah Reis

Fundadora e CEO da Moeda / Green Cross Brasil

Skynner Layne

Fundador da Exosphere

leia a bio

Skynner Layne

Fundador da Exosphere

Luciana Aguiar

Gerente de Parcerias para o Setor Privado do PNUD Brasil

leia a bio

Luciana Aguiar

Gerente de Parcerias para o Setor Privado do PNUD Brasil

+ Painelistas, facilitadores, artistas e outros
Aser Cortines

Sócio da Cortines&Sebastiá

leia a bio

Aser Cortines

Sócio da Cortines&Sebastiá

Rogério Malveira

Fundador da ADVMED / Hacking Health

leia a bio

Rogério Malveira

Fundador da ADVMED / Hacking Health

Beatriz Lonskis

UX Designer no Valor Econômico

leia a bio

Beatriz Lonskis

UX Designer no Valor Econômico

Leandro Devegili

Co-fundador da Data Science Brigade

leia a bio

Leandro Devegili

Co-fundador da Data Science Brigade

Fernando Botelho

Presidente da F123

leia a bio

Fernando Botelho

Presidente da F123

Ana Fontes

Fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora

leia a bio

Ana Fontes

Fundadora e CEO da Rede Mulher Empreendedora

Américo Mattar

Diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo

leia a bio

Américo Mattar

Diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo

Denise Oliveira Teófilo

Cofundadora da Adeola | Princesas e Guerreiras

leia a bio

Denise Oliveira Teófilo

Cofundadora da Adeola | Princesas e Guerreiras

Agatha Martins

Facilitadora do Pense Grande (Fundação Telefônica Vivo)

leia a bio

Agatha Martins

Facilitadora do Pense Grande (Fundação Telefônica Vivo)

Pupo Neto

Diretor de Marketing e Customer Service da OLX Brasil

leia a bio

Pupo Neto

Diretor de Marketing e Customer Service da OLX Brasil

Annalisa Blando Dal Zotto

Founder e CEO da Par Mais Empoderamento Financeiro

leia a bio

Annalisa Blando Dal Zotto

Founder e CEO da Par Mais Empoderamento Financeiro

Lei Di Dai

MC e idealizadora do projeto Gueto pro Gueto Sistema de Som

leia a bio

Lei Di Dai

MC e idealizadora do projeto Gueto pro Gueto Sistema de Som

Sheila Souza

CEO fundadora da Brazilidade | Cultura e Identidade da favela

leia a bio

Sheila Souza

CEO fundadora da Brazilidade | Cultura e Identidade da favela

Renato Guimarães

Diretor de Engajamento do Greenpeace

leia a bio

Renato Guimarães

Diretor de Engajamento do Greenpeace

Yasmin Reis

Idealizadora do Rolezinho

Yasmin Reis

Idealizadora do Rolezinho

Olavo Pereira Oliveira

Mentor de Narrativas na Narrative

Olavo Pereira Oliveira

Mentor de Narrativas na Narrative

Michelle Frasson

Data Quality da Neoway

leia a bio

Michelle Frasson

Data Quality da Neoway

Daniela Pavan

Gerente Fortalecimento de Comunidades do Instituto C&A

leia a bio

Daniela Pavan

Gerente Fortalecimento de Comunidades do Instituto C&A

Ariel Nobre

CEO e Fundador do Pajubá Diversidade em Rede

leia a bio

Ariel Nobre

CEO e Fundador do Pajubá Diversidade em Rede

Jean Roversi

Equipe de expansão do Sistema B Santa Catarina

leia a bio

Jean Roversi

Equipe de expansão do Sistema B Santa Catarina

Márcio Cabral

Community Manager do Impact Hub Floripa

leia a bio

Márcio Cabral

Community Manager do Impact Hub Floripa

Alonso Neto

Fellow SGB

leia a bio

Alonso Neto

Fellow SGB

Tatiana Bittencourt

Fellow SGB

leia a bio

Tatiana Bittencourt

Fellow SGB

Rubens Oliveira

Empreendedor Social na Redbull Amaphiko

Rubens Oliveira

Empreendedor Social na Redbull Amaphiko

 


 

Depoimentos

DYLAN

“Poucas vezes presenciei tanto entusiasmo e inteligência focada no futuro quanto vi no Festival Social Good Brasil!”

Dylan Hendricks

Institute for the Future | Palestrante 2016

ALEXA

“Um dos eventos mais provocativos e autênticos em inovação social e uma plataforma líder para inovação disruptiva no mundo.”

Alexa Clay

Autora do livro “A Economia dos Desajustados” | Palestrante em 2015

depoimento4

"O Seminário SGB é um daqueles acontecimentos fantásticos onde uma galera sensacional se junta para discutir inovação e transformação social. Você sai do evento totalmente embasbacada e inspirada por tudo que está sendo feito pra melhorar a vida das pessoas." 

Carol Gesser

Participante em 2014

depoimento3

"Eu saí do interior do Mato Grosso do Sul para participar do evento e foi muito além da expectativa. Valeu todas as 28 horas de viagem de ônibus. Foi ótimo, surpreendente." 

Wellington Vidaurre

Participante em 2016

Vamos relembrar as edições anteriores?

Mais de

pessoas assistiram presencialmente

Mais de

assitiram online

Se inspiraram a agir pelo social

%

Fizeram conexões relevantes

%

Edição 2015

Edição 2014

Iniciativa

icom
iva

Parceiros Master

telefonica
cea-logo

Parceiro Sênior

engie

Parceiro Prata Festival SGB

sebrae
olx

Parceiro Bronze Festival SGB

flex
logo-sesc
marca_Instituto Sabin

Apoio Festival SGB

pedrabranca
impacthub

Parceiros Institucionais

datasciencebrigade
narrative
feira-preta
parmais-300x74
logo pnud 2
UN Foundation logo_0
plussocialgood