Em edições o Seminário SGB

reuniu quase pessoas presenciais

e mais de pessoas online!

É referência na área de tecnologia e novas mídias para impacto social

A gente ama inovação e chegou a hora de mudar, agora o Seminário é:

Festival Social Good Brasil

Quem também ama conhecimento, discussão, conexão, espetáculo e diversão, vem com a gente!

Dias 4 e 5 de novembro, Florianópolis vai receber grandes nomes do Brasil e do mundo para discutir e viver inovação social de diversas formas, em um festival cheio de energia boa. Nossa agenda vai trazer tendências de futuro e como isso afeta modelos organizacionais, novos comportamentos e a forma como trabalhamos. Durante os dois dias os participantes vão acompanhar painéis, participar de oficinas, rodas de conversas, mutirão na comunidade, assistir atrações artísticas e muito mais. Tudo isso acontecerá em duas Arenas.

Arena Conexão
Arena Conexão
Vai reunir 400 pessoas (capacidade máxima do local) para acompanhar a agenda com painelistas convidados e interagir no espaço media lounge. Caso queira garantir sua entrada junto ao palco principal do evento, a Arena Inspiração, chegue cedo!
Promove o que o evento tem de melhor: conexão entre pessoas da rede SGB. Com capacidade de 150 pessoas, é nesta Arena que acontecem as atrações artísticas, rodas de conversa com painelistas, comidinhas e muito mais. Além de transmitir num telão tudo vai rolar na Arena Inspiração.

Evento acessível em libras


Evento sustentável

Agenda (clique nas datas para ver programação completa)

sexta-feira, 04/11
sábado, 05/11
* programação sujeita a alteração
Sincronizar com a agenda do Google Sincronizar com a agenda do iCal

Arenas

#ArenaInspiração#ArenaConexão

Felipe Mello

Mestre de cerimônias da Arena Inspiração

Graduou-se comunicador social pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Realizou curso de Locução no Senac-SP, Artes Cênicas no Teatro Escola Célia Helena e uma especialização na cidade de Cambridge (Inglaterra). Em 2012 concluiu um mestrado pela Cásper Líbero, pesquisando a preparação ética dos comunicadores e as possíveis contribuições que as civilizações antigas, em especial a grega, podem oferecer em termos de revelação de talentos e respeito à coletividade.  É diretor-fundador da ONG Canto Cidadão (www.cantocidadao.org.br) e sócio da Comunidea e 4Genesis. Palestrante, consultor de empresas, gestor de programas socioculturais, ator e autor de teatro e apresentador de rádio e televisão.

Dylan Hendricks

Diretor do programa Ten Year Forecast, do Institute for the Future

Diretor do Programa de Previsão de Dez anos, principal programa do IFTF (Institute for the Future). Como diretor, ele é responsável pela análise geral do instituto quanto aos horizontes de futuro, atribuindo sentido as tendências e ligando os pontos dos sinais emergentes em temas que vão desde alimentação e saúde à aprendizagem, identidade, ambiente natural e urbano. Dylan traz em seu trabalho uma abordagem de pensamento sistêmico rigorosa, buscando compreender os ciclos e sequências complexas que inspiram.

Darlene Damm

Diretora do Prêmio de Desafios Globais na Singularity University

Diretora do Prêmio de Desafios Globais na Universidade Singularity, onde ela trabalha com as tecnologias exponenciais enquanto alternativas para resolver os problemas sociais mais urgentes do mundo. Darlene trabalhou anteriormente na Ashoka, construindo seu sistema de captação global de recurso, teve participação fundamental no lançamento da iniciativa de educação de agente de mudança e liderou os esforços da Ashoka no Vale do Silício.

Jean Rosier

Perestroika

Professor, palestrante e consultor. Responsável por levar a Perestroika ao Rio de Janeiro e sócio de outras 4 unidades pelo Brasil. Membro do PTTOW!, evento que, anualmente, reúne os maiores empresários do mundo na Califórnia. Formado pelo KaosPilot na Dinamarca no curso “How to create learning spaces”. Facilitador de processos criativos para clientes nacionais e internacionais como Red Bull e Comitê Olímpico Rio 2016.

Carolina de Andrade

Diretora-executiva Social Good Brasil

Mestre em Gestão de Tecnologia e Inovação pela Spru/University of Sussex (Inglaterra) e especialista em Empreendedorismo pela FGV EAESP/BABSON College (EUA). É Diretora Executiva do Social Good Brasil. Foi diretora da aceleradora de negócios sociais Artemisia, onde trabalhou por quatro anos. Atuou como vice-presidente na AIESEC Brasil em 2003/2004. É fellow LEAD (leadership for sustainable development), co-fundadora  de organizações sociais e +SocialGood Advisor.

Tomás Lara

Co-líder Sistema B Brasil

Co-líder Sistema B Brasil (movimento de Empresas B), tecelão de redes de negócios sociais, e professor em cursos de inovação social no Brasil e outros países, Tomás é co-fundador da Goma, ecossistema colaborativo de empreendedores sociais e dos Hubs de Global Shapers de Porto Alegre e Rio de Janeiro. Administrador de empresas com master em comunicação digital, especialista em economia colaborativa e sustentável, Tomás também atua como Conselheiro do Instituto Coca-Cola Brasil e da SNCI (Iniciativa Nacional da Indústria Criativa da Arábia Saudita). No início de 2013 foi convidado ao encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suiça, para falar sobre tecnologias para inovação social e financiamento coletivo. Recentemente tem focado seu trabalho e estudos na catálise de novas organizações que fomentam uma economia centrada no humano e na natureza, e na mudança de um pensamento EGOcêntrico e competitivo, para um pensamento ECOcêntrico e colaborativo.

Antonin Léonard

Co-fundador da OuiShare

Antonin Léonard é um inovador social, especialista em economia colaborativa e estratégia digital. Co-fundador da OuiShare e OuiShare Fest, ele realiza consultorias e palestras sobre o poder da colaboração e de comunidades em uma era em rede. Antonin é a principal referência para empresas e governos que queiram abraçar a economia colaborativa.

Gab Gomes

Idealizador da Shoot The Shit

Trabalha e estuda áreas da criatividade, comunicação, impacto social e empreendedorismo. Formado em Comunicação Social pela PUCRS, é publicitário e empreendedor. Aos 21, abriu sua primeira empresa, a Cosmonauta e iniciou um movimento que hoje ocupa 100% do seu tempo, a Shoot The Shit. O que no início era um coletivo de intervenções urbanas, se transformou um estúdio criativo de comunicação para impacto social. Já deu vida a diversos projetos paralelos, de diferentes níveis de complexidade, que atingiram escala nacional e internacional. Os dois mais recentes são o canal no Youtube Gab Gomes Show For Sure e o livro 333 Páginas para Tirar Seu Projeto do Papel, escrito em parceria com Daniel Larusso e Luciano Braga. Seu propósito pessoal é despertar o potencial criativo nas pessoas.

Luciana Aguiar

PNUD Brasil

Gerente de parcerias para o setor privado do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil. PhD em antropologia pela Universidade de Cornell. Ministrou aulas em diversas universidades e publicou artigos em diferentes mídias. Há 22 anos atua junto ao público da base da pirâmide desenvolvendo estudos para organizações como BID, CGAP, Bill & Melinda Gates Foundation, Fundação Avina, Inspirare, Potencia Ventures, British Council e Comunidade Solidária. Com o setor privado, atuou em projetos gestão do conhecimento, avaliação de impacto e inovação nas áreas de inclusão financeira, educação, saúde, tecnologia, bens de consumo de massa, varejo e comunicação junto a grandes empresas e startups de impacto social.

Adriana Barbosa

Idealizadora do Instituto Feira Preta

Há 15 anos Adriana Barbosa percebeu que enquanto a economia brasileira se desenvolvia, também se desenvolvia o poder do “Black Money”, o dinheiro produzido por negros e negras e que circula entre eles. Analisando isso, apostou em uma ideia bastante óbvia, mas que ainda não tinha sido devidamente trabalhada: um empreendimento econômico-cultural com caráter étnico. Com pouco mais de 20 anos de idade, criou a maior feira de cultura negra da América Latina, a Feira Preta, que é o espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos. Hoje, a Feira Preta se consolidou como uma plataforma de empreendimentos culturais, econômicos e educacionais, capitaneados pelo Instituto Feira Preta. Como prêmio e reconhecimento por este trabalho, recebeu a condecoração de comendadora pela Ordem de Mérito Rio Branca, expedida pelo Ministério de Relações Exteriores e o Troféu Zumbi dos Palmares promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em 2012 foi uma das primeiras representantes da América Latina a participar do programa Global Women's Leadership Network (GWLN) da Santa Clara University nos EUA - Califórnia.

Amanda Segnini

Coordenadora da rede nacional do Engajamundo

Empreendedora Social e ativista, tem 24 anos, bacharel em Relações Internacionais pela PUC-SP e pós-graduada em inovação social. Na sua trajetória sempre buscou trabalhar com temas que visam o impacto social e tem poder transformador. É coordenadora da rede nacional do Engajamundo e facilitadora do Grupo de Trabalho da Habitat III do Grupo de Interesse para Crianças e Jovens, plataforma da ONU para participação da sociedade civil.

Daniel Moraes

Fundador do Atados

Colaborador e voluntário de diversas iniciativas, teve 3 anos de experiência no mercado financeiro antes de se envolver com projetos sociais e colaborativos. Administrador de Empresas pela USP com formação em cursos de criação de projetos colaborativos e processos de mentoria da Fundação Fenômenos, Endeavor e Ashoka, foi eleito para o Prêmio Empreendedor Social da Fundação Schwab da Folha de São Paulo. Hoje lidera a expansão do Atados para novas cidades com início no Rio de Janeiro e faz especialização em Pedagogia da Cooperação.

Renata Chemin

Co-fundadora no Polen

Atriz desde os 8 anos, se aventurou pela primeira vez no mundo de Startups com um curso de preparação e desenvolvimento de pitch. Fissurada por música e arte, morre de medo de avião mas ama qualquer tipo de viagem. Gosta tanto de falar que criou a habilidade de lidar com pessoas e fechar parcerias. Sabe que fazer o bem não é uma ação e sim um estilo de vida. Co-fundadora e Responsável pelo Relacionamento no Polen, Dubladora, Produtora Cultural, Atriz, Professora e só, por enquanto.

Camila Melo

Gerencia a área de inovação social na rede Red Bull Amaphiko

Camila Melo é apaixonada por transformações, dentro e fora. Acredita no poder da juventude e nas batidas que saem dos tambores africanos. Dança na co-criação de uma nova economia, baseada em valores mais humanos. É comunicóloga formada pela ESPM, já trabalhou com produção de mega eventos em agências e TV, passou 6 anos mobilizando comunidades a favor de um consumo mais consciente e responsável no Instituto Akatu e hoje gerencia a área de inovação social na Red Bull, colaborando para o fortalecimento da rede de empreendedores sociais brasileiros.

Giuliana Ortega

Diretora Executiva do Instituto C&A

Lidera o time no Brasil e de acordo com a estratégia global. Acredita que, usando o poder da colaboração, podemos transformar a indústria da moda no Brasil.

Américo Mattar

Diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo

Engenheiro de Produção graduado também em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão de Projetos, é diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo desde novembro de 2015. Ingressou na Fundação em 2012, como gerente de Planejamento, Finanças e Jurídico, vindo da Vivo onde passou pelas áreas de Finanças, Engenharia e Operações. Antes, atuou na Whirlpool e Citibank nas áreas de atendimento ao cliente e comercial. À frente da Fundação, seu foco é promover o protagonismo social por meio da inovação educativa aplicada a novas metodologias de ensino-aprendizagem, ao empreendedorismo jovem e ao exercício da cidadania.

Mariane Maier Nunes

Gerente Executiva do ICOM - Instituto Comunitário Grande Florianópolis

Mariane possui Master em Negócios (Global MBA) com foco em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela George Washington University (EUA), onde também é fellow global leader. Ela conta com experiência em gestão e coordenação em diversos países nas áreas de Cooperação Internacional, Gestão de Parcerias, Desenvolvimento Comunitário, Estratégia e Responsabilidade Social Corporativa. Atua como Gerente Executiva do ICOM - Instituto Comunitário Grande Florianópolis.

Monique Evelle

Fundadora da Desabafo Social e sócia-proprietária da Kumasi

Bacharel em Política e Gestão da Cultura pela UFBA, fundadora da Desabafo Social e sócia-proprietária da Kumasi . Curadora do Catarse, maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil, Monique integra a Red Latinoamericana de Innovación Política e é colunista do Asuntos del Sur. Ficou entre as 25 mulheres negras mais influentes da internet no Brasil , pelo site Blogueiras Negras e está na lista das Mulheres Inspiradoras 2015, da Think Olga. Em julho de 2016 participou do TEDxRioVermelho e TEDxSão Paulo e é considerada influenciadora digital e a nova voz do feminismo negro no Brasil pelo Estadão e Free The Essence. 

Camila Carvalho

Fundadora do Tem Açúcar?

É empreendedora social e fundadora do Tem Açúcar?, plataforma  pioneira no Brasil que facilita o compartilhamento de objetos  e colaboração entre vizinhos. Formada como designer em sustentabilidade pelo Gaia Education, programa com chancela da ONU, estuda atualmente Comunicação social e além do Tem Açúcar trabalha com projetos e empresas que buscam alinhar suas práticas com uma maior consciência social, econômica e ecológica.

Thamyra Thâmara

Idealizadora do GatoMÍDIA

Jornalista, fotógrafa, social mídia e idealizadora do GatoMÍDIA, projeto de convivência e aprendizado em mídia e tecnologia para jovens de espaços populares. Escreve para Anastácia Contemporânea, DR e Favelados pelo Mundo.

Fernanda Bornhausen Sá

Presidente-voluntária Social Good Brasil

Co-Founder & Presidente Voluntária do Social Good Brasil e do Instituto Voluntários em Ação  Fernanda é empreendedora de negócios e social, com experiência e parcerias multi-setoriais, tendo assumido posições estratégicas em todos os setores. É Presidente voluntária do Social Good Brasil e uma de suas idealizadoras. É Conselheira do Centro Ruth Cardoso.  É Fellow do Synergos Institute (NY). É sócia e diretora da Clear Inovação. É Presidente do Lide Mulher SC. Foi Secretária de Estado do Desenvolvimento Social e da Família em Santa Catarina. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em Global Administration pela Universidade Estadual de Santa Catarina e especialização em Orientação Profissional e de Carreira pelo Instituto do Ser.

Gustavo Henrique

Pimp my Carroça

Nascido no ano de 1992, na cidade de São Paulo, cursando tecnologia em soldagem na FATEC-SP. Certo dia se questionou como sua profissão poderia ser útil para as pessoas ao seu redor e para o mundo, então começou sua intensa história no movimento Pimp My Carroça no ano de 2015, embarcando para duas expedições pelas cidades do Rio de Janeiro, poços de caldas e São Gonçalo, simultaneamente ocorreram edições em 9 cidades, 4 países em 15 dias. E foi paixão a primeira carroça. Desde então segue reformando carroças, acreditando que cada ação de transformação é algo mágico, como as gotas d’água, que juntas formam nosso imenso oceano e se propagam como ondas por onde chegam. Com grafite, criamos gotas de cor, que através dos nossos agentes ambientais se propagam pelas cidades trazendo vida e visibilidade para essa profissão tão importante nas ruas de todo o mundo.

Gui Sarkis

Mestre de cerimônias da Arena Conexão

Educador e empreendedor que atua como facilitador de processos criativos para organizações de diferentes portes no Brasil e exterior.

Flora Bitancourt

Diretora do Instituto Movimentarte

Diretora do Instituto Movimentarte, formada em Dança pela UNICAMP é uma das integrante da Rede de Inovadores Sociais Red Bull Amaphiko. Atua dando aulas, workshops e palestras no Brasil e em outros países como Argentina, Portugal e Áustria.

Henrique Bussacos

Co-fundador do Impact Hub Brasil

Lucia Gomes Vieira Dellagnelo

Diretora-Presidente do CIEB

Diretora-Presidente do CIEB, Doutora e Mestre em Educação pela Universidade de Harvard. Foi Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável em Santa Catarina onde criou o Cluster de Inovação na Educação. É fundadora e Presidente do Conselho do ICom- Instituto Comunitário Grande Florianópolis. Atua como consultora de organizações nacionais e internacionais na área de educação e desenvolvimento territorial.

Andreia Silva da Rosa de Amorim

Prosperitate Consultoria em Sustentabilidade

Mestre em Administração – Estratégia e Sustentabilidade; Especialista em Gestão de Recursos Humanos; Pós-graduada em Análisis y Gestión de Redes Sociales. Capacitada pela Johns Hopkins University em Nonprofit Management and Citizen Participation e Moderadora de Processos de Planejamento Participativo. É consultora líder da Prosperitate Consultoria em Sustentabilidade, uma empresa com competências múltiplas em planejamento, projetos, gestão, inovação e educação para a sustentabilidade. Participou da criação da 1ª e 2ª Edição do Certificado e Troféu de Responsabilidade Social da ALESC; É uma das fundadoras do Movimento Nós Podemos pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em Santa Catarina, onde atualmente é voluntária como coordenadora estadual de mobilização.

Jonas Lessa

Cofundador da Retalhar

Jonas Lessa é formado em Gestão Ambiental pela EACH-USP. Unindo a paixão por temas sociais nascida no voluntariado junto à ONG Teto, a capacidade de liderança desenvolvida enquanto mestre de bateria e a percepção da problemática ambiental por trás da cadeia têxtil ao trabalhar em uma confecção, Jonas co-fundou a Retalhar, negócio social que faz da gestão de resíduos têxteis uma ferramenta para empoderamento e desenvolvimento humano.

Dari Santos

Cofundadora da Alinha

24 anos, graduada em Relações Internacionais, empreendedora social e ativista. Já fez parte de diversos projetos, movimentos e organizações que acreditam no empoderamento dos jovens e na construção de um futuro sustentável para o nosso planeta. Cofundadora da Alinha, plataforma que busca melhorar as condições de trabalho na cadeia da moda, em que a maior parte dos trabalhadores são imigrantes. É também co-fundadora do Engajamundo, organização que acredita que as juventudes são peça fundamental na solução dos maiores desafios socioambientais do mundo. Atualmente trabalha na diretoria do Engajamundo, na captação de recursos, além de se dedicar a Alinha (premiada no SGB Lab 2014, e em 2016 entre os 10 finalistas do mundo no desafio Changemakers Ashoka em inovação, impacto e sustentabilidade na moda).

Luis Fernando Guggenberger

Gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica-Vivo

Gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica-Vivo. Luis é netweaver e autodidata sobre Redes Sociais e Inovação. Publicitário e Relações Públicas, atua em organizações não governamentais nas áreas social, pedagógica e de desenvolvimento institucional há mais de 15 anos. Atualmente, é Gerente de Inovação Social e Voluntariado na Fundação Telefônica Vivo.

Lu Bueno

Banco de Tecido

Lu Bueno é uma premiada diretora de arte, cenógrafa e figurinista trabalhando nas  áreas de Teatro, Cinema, Televisão e Shows. Mestre em artes pela USP-ECA compartilha sets e palcos com reconhecidos diretores, atores e grupos de teatros. Como resultado de seu trabalho, Lu acumulou cerca de 600Kg de tecidos de toda a sorte de estampas, cores e tamanhos. A ideia do Banco de Tecido surgiu como solução para a circulação deste acúmulo, e desde então vem sugerindo inovadoras maneiras de destino e uso para as sobras na cadeia têxtil e da moda.

Ricardo Terto

Ricardo Terto é de São Paulo. Nasceu no bairro da Moóca e cresceu na zona leste, periferia. Formado em Produção Audiovisual, escreveu roteiros, ganhou prêmio universitário e dirigiu 3 curtas-metragens. Em 2016 publicou um texto de memórias que teve grande repercussão no Facebook e, desde então, passou a escrever regularmente em sua página para seu crescente número de leitores. Atualmente está produzindo seu primeiro livro que será lançado em 2017 e participou da produção dos textos do projeto Pense Grande mobilização de empreendedorismo da Fundação Telefônica Vivo.

Tamara Araujo

Natural de Cruzeta, interior do Rio Grande do Norte. Empreendedora No Portal Cidade, Funcionária Pública e Cursa o último período em Contabilidade na UFRN.

Daniel Laender

Fundação das Nações Unidas

Nascido no Rio de Janeiro em 73, estudou desenho industrial na PUC RJ. Aos 26 anos, se mudou para Washington, DC nos Estados Unidos onde atualmente trabalha como Diretor de Design da Fundação das Nações Unidas desde 2002. Seu trabalho esta focado em produção e direção criativa de diversas campanhas digitais como Nothing But Nets, Girl Up, Shot@Life, +SocialGood, Global Daily, entre outras.

Cinthia Rodrigues

Criadora do Quero na Escola

Criadora do Quero na Escola, plataforma que conecta estudantes que querem aprender algo além da grade curricular a pessoas interessadas em participar da educação. Em um ano, os encontros promovidos pelo projeto atenderam 2.500 estudantes dentro de suas escolas públicas em 11 cidades de seis estados diferentes. Cinthia é filha de professora, mãe de alunos da rede municipal, conselheira escolar do município de São Paulo e jornalista especializada em educação, tendo trabalhado em jornais, site e revistas como Nova Escola e Carta Educação. Em 2015, a busca por levar mais pessoas a participar da educação pública a motivou a participar do Social Good Brasil Lab, onde criou o Quero na Escola.

Camila Souto

Natura

Graduada em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, e com pós graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Há 10 anos na Natura, já passou pelas áreas de Assuntos Corporativos, Marketing Institucional, Novos Negócios e Movimento Natura. Atualmente é Gerente de Marketing de Relacionamento, responsável por projetos de inovação em relacionamento com a Força de Vendas e Consultoras Natura.

Karina Castro Pinto

Idealizadora da startup Cocoricó Caipira

Karina Castro Pinto, da vila do Amorim localizada na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, possui o ensino médio completo e é a idealizadora da startup Cocoricó Caipira.

Ana Paula Santoss

Social Good Brasil

Jornalista formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), já fez diversos cursos nas áreas de novas mídias, marketing e vídeos. Iniciou a carreira no Ministério Público de Santa Catarina, trabalhou no marketing da Unimed e foi assessora de imprensa em agências. Por acreditar no poder da comunicação para impactar positivamente as pessoas, encontrou no SGB a sua paixão. Atualmente é responsável pela coordenação geral do primeiro Documentário produzido pelo Social Good Brasil.

Silvia Luz

Social Good Brasil

Empreendedora social e consultora em processos colaborativos para o desenvolvimento humano, organizacional e comunitário. Psicóloga com especialização em atendimento a criança e adolescente em situação de risco. Coordenadora do Green Drinks Floripa, movimento mundial que fomenta encontros e networking para causas socioambientais. Trabalhou desenvolvendo e coordenado projetos no CDI nas áreas de educação, sustentabilidade, inovação e empreendedorismo. Hoje coordena o projeto Agente Social Good no Social Good Brasil.

Bárbara Basso

Social Good Brasil

Mestre em Sustentabilidade e Inovação Social pela UFRGS. É certificada internacionalmente como Profissional em Gestão de Projetos de Desenvolvimento (PMD Pro niveis 1 e 2) e é replicadora da metodologia no Brasil. Coordenou diferentes projetos de apoio a empreendedores de baixa renda na Aliança Empreendedora. Possui experiência internacional em empreendedorismo e inovação social: trabalhou com microcrédito para comunidades rurais na Costa Rica, capacitação profissionalizante de jovens de baixa renda no Uruguai, e foi coordenadora regional da AIESEC para a Europa Centro-Oriental. Hoje, coordena o Social Good Brasil Lab em Florianópolis.

Alcione Silva

Fundadora da starup Connecting Food

Engenheira de Alimentos formada pela Mauá, c/ pós-graduação e MBA nas áreas de administração e estratégia. Atuou por 15 anos em empresas de grande porte nas áreas química, de alimentos e varejo, no Brasil e América Latina. É fundadora da startup Connecting Food, uma plataforma para a captação de doações de alimentos e membro do comitê diretivo da rede SAVE FOOD BRASIL, parte do programa SAVE FOOD Global da  FAO | ONU, que mobiliza iniciativas e pessoas que atuam para a redução das perdas e desperdícios de alimentos no país.

Roberto Vasconcelos Novaes

Diretor de Produto da Communitor - Smart Communities

Bacharel em Direito pela UFMG, mestre e doutor em Filosofia do Direito pela mesma instituição. Na Faculdade de Direito, participou ativamente do movimento estudantil e foi presidente do Centro Acadêmico Afonso Pena. Realizou aperfeiçoamento em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. É professor universitário há 15 anos e atualmente leciona no curso de Direito do IBMEC-MG. Scrum Master Certificado e desenvolvedor autodidata, tem experiência em métodos ágeis, gestão de projetos, softwares livres, bancos de dados relacionais, Ubuntu, Java, C# e Python. É Diretor de Desenvolvimento da Sílex Sistemas e Diretor de Produto da Communitor - Smart Communities. Fundador da Comunidade Empreendedora Limoeiro. Vive e trabalha em Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil.

Robson Mafra

Cofundador do Projeto Surdo para Surdo

Engenheiro de Software, graduado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Controladoria e Finanças. Acredita muito na educação como meio para transformar as pessoas e o mundo, juntou sua inspiração pela educação, com o amor da sua esposa, Fernanda Martins, na missão de mudar a vida dos Surdos.

Kawoana

Cientista Beta

Empreendedora, estudante de Medicina e movida por desafios. Ainda no ensino médio, iniciou um projeto científico que consistia no uso da nanotecnologia para criação de um tecido inovador que serviria para produzir de curativos até meias para diabéticos. Sua paixão pela ciência e pelo poder transformador da iniciação científica fez com que em 2015 fundasse o Cientista Beta, uma iniciativa que  nasceu para provar que todos somos capazes de tirar nossas ideias do papel e causar grandes transformações sociais.

Painelistas

Felipe Mello

Mestre de cerimônias da Arena Inspiração

leia a bio

Felipe Mello

Mestre de cerimônias da Arena Inspiração

Dylan Hendricks

Diretor do programa Ten Year Forecast, do Institute for the Future

leia a bio

Dylan Hendricks

Diretor do programa Ten Year Forecast, do Institute for the Future

Darlene Damm

Diretora do Prêmio de Desafios Globais na Singularity University

leia a bio

Darlene Damm

Diretora do Prêmio de Desafios Globais na Singularity University

Jean Rosier

Perestroika

leia a bio

Jean Rosier

Perestroika

Carolina de Andrade

Diretora-executiva Social Good Brasil

leia a bio

Carolina de Andrade

Diretora-executiva Social Good Brasil

Tomás Lara

Co-líder Sistema B Brasil

leia a bio

Tomás Lara

Co-líder Sistema B Brasil

Antonin Léonard

Co-fundador da OuiShare

leia a bio

Antonin Léonard

Co-fundador da OuiShare

Gab Gomes

Idealizador da Shoot The Shit

leia a bio

Gab Gomes

Idealizador da Shoot The Shit

Luciana Aguiar

PNUD Brasil

leia a bio

Luciana Aguiar

PNUD Brasil

Adriana Barbosa

Idealizadora do Instituto Feira Preta

leia a bio

Adriana Barbosa

Idealizadora do Instituto Feira Preta

Amanda Segnini

Coordenadora da rede nacional do Engajamundo

leia a bio

Amanda Segnini

Coordenadora da rede nacional do Engajamundo

Daniel Moraes

Fundador do Atados

leia a bio

Daniel Moraes

Fundador do Atados

Renata Chemin

Co-fundadora no Polen

leia a bio

Renata Chemin

Co-fundadora no Polen

Camila Melo

Gerencia a área de inovação social na rede Red Bull Amaphiko

leia a bio

Camila Melo

Gerencia a área de inovação social na rede Red Bull Amaphiko

Giuliana Ortega

Diretora Executiva do Instituto C&A

leia a bio

Giuliana Ortega

Diretora Executiva do Instituto C&A

Américo Mattar

Diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo

leia a bio

Américo Mattar

Diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo

Mariane Maier Nunes

Gerente Executiva do ICOM - Instituto Comunitário Grande Florianópolis

leia a bio

Mariane Maier Nunes

Gerente Executiva do ICOM - Instituto Comunitário Grande Florianópolis

Monique Evelle

Fundadora da Desabafo Social e sócia-proprietária da Kumasi

leia a bio

Monique Evelle

Fundadora da Desabafo Social e sócia-proprietária da Kumasi

Camila Carvalho

Fundadora do Tem Açúcar?

leia a bio

Camila Carvalho

Fundadora do Tem Açúcar?

Thamyra Thâmara

Idealizadora do GatoMÍDIA

leia a bio

Thamyra Thâmara

Idealizadora do GatoMÍDIA

Fernanda Bornhausen Sá

Presidente-voluntária Social Good Brasil

leia a bio

Fernanda Bornhausen Sá

Presidente-voluntária Social Good Brasil

Gustavo Henrique

Pimp my Carroça

leia a bio

Gustavo Henrique

Pimp my Carroça

Gui Sarkis

Mestre de cerimônias da Arena Conexão

leia a bio

Gui Sarkis

Mestre de cerimônias da Arena Conexão

Flora Bitancourt

Diretora do Instituto Movimentarte

leia a bio

Flora Bitancourt

Diretora do Instituto Movimentarte

Henrique Bussacos

Co-fundador do Impact Hub Brasil

Henrique Bussacos

Co-fundador do Impact Hub Brasil

Lucia Gomes Vieira Dellagnelo

Diretora-Presidente do CIEB

leia a bio

Lucia Gomes Vieira Dellagnelo

Diretora-Presidente do CIEB

Andreia Silva da Rosa de Amorim

Prosperitate Consultoria em Sustentabilidade

leia a bio

Andreia Silva da Rosa de Amorim

Prosperitate Consultoria em Sustentabilidade

Jonas Lessa

Cofundador da Retalhar

leia a bio

Jonas Lessa

Cofundador da Retalhar

Dari Santos

Cofundadora da Alinha

leia a bio

Dari Santos

Cofundadora da Alinha

Luis Fernando Guggenberger

Gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica-Vivo

leia a bio

Luis Fernando Guggenberger

Gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica-Vivo

Lu Bueno

Banco de Tecido

leia a bio

Lu Bueno

Banco de Tecido

Ricardo Terto

Tamara Araujo

Daniel Laender

Fundação das Nações Unidas

leia a bio

Daniel Laender

Fundação das Nações Unidas

Cinthia Rodrigues

Criadora do Quero na Escola

leia a bio

Cinthia Rodrigues

Criadora do Quero na Escola

Camila Souto

Natura

Karina Castro Pinto

Idealizadora da startup Cocoricó Caipira

leia a bio

Karina Castro Pinto

Idealizadora da startup Cocoricó Caipira

Ana Paula Santoss

Social Good Brasil

leia a bio

Ana Paula Santoss

Social Good Brasil

Silvia Luz

Social Good Brasil

leia a bio

Silvia Luz

Social Good Brasil

Bárbara Basso

Social Good Brasil

leia a bio

Bárbara Basso

Social Good Brasil

Alcione Silva

Fundadora da starup Connecting Food

leia a bio

Alcione Silva

Fundadora da starup Connecting Food

Roberto Vasconcelos Novaes

Diretor de Produto da Communitor - Smart Communities

leia a bio

Roberto Vasconcelos Novaes

Diretor de Produto da Communitor - Smart Communities

Robson Mafra

Cofundador do Projeto Surdo para Surdo

leia a bio

Robson Mafra

Cofundador do Projeto Surdo para Surdo

Kawoana

Cientista Beta

leia a bio

Kawoana

Cientista Beta

Darlene Damm

Diretora do Prêmio de Desafios Globais na Singularity University

Diretora do Prêmio de Desafios Globais na Universiade Singularity, onde ela trabalha com as tecnologias exponenciais enquanto alternativas para resolver os problemas sociais mais urgentes do mundo. Darlene trabalhou anteriormente na Ashoka, construindo seu sistema de captação global de recurso, teve participação fundamental no lançamento da iniciativa de educação de agente de mudança e liderou os esforços da Ashoka no Vale do Silício. Darlene é também a fundadora da empresa espacial DIYROCKETS, que financia coletivamente e democratiza o desenvolvimento de tecnologias espaciais. Ela foi uma das co-fundadoras da Matternet, uma das primeiras empresas de drones comerciais do mundo. No início de sua carreira, ela lançou e serviu em iniciativas de educação e redução da pobreza que atuaram no Vietnã, Mianmar e Indonésia, ajudando esses países em sua transição para uma economia global. Ela recebeu seu diploma de bacharel em História pela Universidade de Stanford, seu mestrado em Relações Internacionais na universidade Johns Hopkins SAIS e estudou tecnologias exponenciais na Universidade Singularity.

Dylan Hendricks

Diretor do programa Ten Year Forecast, do Institute for the Future

Dylan Hendricks é diretor do Programa de Previsão de Dez anos, principal programa do IFTF (Institute for the Future). Como diretor, ele é responsável pela análise geral do instituto quanto aos horizontes de futuro, atribuindo sentido as tendências e ligando os pontos dos sinais emergentes em temas que vão desde alimentação e saúde à aprendizagem, identidade, ambiente natural e urbano. Dylan traz em seu trabalho uma abordagem de pensamento sistêmico rigorosa, buscando compreender os ciclos e sequências complexas que inspiram a inovação e se tornam de fato disruptivas. Ele combina esta abordagem analítica com um profundo interesse por mitos e mídia. Ele acredita no poder das histórias, as considerando a ferramenta mais essencial para o avanço da sociedade. Dylan é um precursor desse movimento, tendo se mantido na crista da onda de inovação que vem transformando radicalmente o panorama da mídia ao longo das últimas décadas. Ele é fluente nas metodologias de investigação de cenários futuros, incluindo cenários alternativos, game design, e meios de comunicação imersivos. Como parte de sua abordagem sistêmica para o futuro, Dylan desenvolveu dois kits de ferramentas estratégicas: "Colorindo o mundo, Uma caixa de ferramentas Mitológica" e "Kit de Ferramentas para um mundo em rede".

Francisco Milagres

Fundador da Mirach

Francisco Milagres é fundador da Mirach, empresa especializada em transformação de negócios baseada em tecnologias exponenciais e também Embaixador da Singularity University no Brasil. Milagres é especialista em tecnologia, segurança da informação e organizações exponenciais com 16 anos de experiência profissional em empresas como CPqD Telecom & IT Solutions, Banco Santander, KPMG, Ciberbras, Cventures e Mirach. Possui graduação e mestrado em Ciências da Computação pela USP, MBA Executivo em Finanças pelo Ibmec Business School, extensão em fusões & aquisições pela Kellogg School of Management (Chicago) e é futurista pela Singularity University, no campus da NASA no Vale do Silício. Milagres é também autor de artigos, palestrante e consultor de organizações desde startups até empresas globais e é um dos poucos especialistas do mundo certificados por Salim Ismail, um dos fundadores da Singularity University, como um consultor em organizações exponenciais.

Daniel Moraes

Fundador Atados

Colaborador e voluntário de diversas iniciativas, teve 3 anos de experiência no mercado financeiro antes de se envolver com projetos sociais e colaborativos. Administrador de Empresas pela USP com formação em cursos de criação de projetos colaborativos e processos de mentoria da Fundação Fenômenos, Endeavor e Ashoka, foi eleito para o Prêmio Empreendedor Social da Fundação Schwab da Folha de São Paulo. Hoje lidera a expansão do Atados para novas cidades com início no Rio de Janeiro e faz especialização em Pedagogia da Cooperação.

Júlia Machado

Anitas

Júlia Machado é bacharel em Publicidade e Propaganda. Participa da organização do Startup Weekend Women Florianópolis, é sócia-fundadora do Curta Circuitos, fundadora e Diretora Executiva das Anitas e uma das Embaixadoras do Technovation Challenge em Florianópolis.

Luis Fernando Guggenberger

Gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica-Vivo

Luis é netweaver e autodidata sobre Redes Sociais e Inovação. Publicitário e Relações Públicas, atua em organizações não governamentais nas áreas social, pedagógica e de desenvolvimento institucional há mais de 15 anos. Atualmente, é Gerente de Inovação Social e Voluntariado na Fundação Telefônica Vivo.

Florentine Versteeg-Vedana

Co-fundadora do Manifesto 55

É facilitadora e empreendedora social. Nasceu na Holanda, mas vive no Brasil desde 2009. Co-fundou a Hub Escola enquanto esteve liderando projetos no Impact Hub São Paulo. Atua há mais de 10 anos no CISV, onde passou os últimos três anos no Time de Gestão Global da ONG. Co-fundadora do Manifesto 55.

Henrique Versteeg-Vedana

Co-fundador da Manifesto 55

Facilitador de processos de aprendizagem. Foi presidente nacional da ONG internacional AIESEC no Brasil. Depois de 3 anos de formação na Kaospilot, na Dinamarca, voltou ao Brasil e hoje atua em processos de cocriação, inovação organizacional e aprendizagem coletiva por todo o país. É co-fundador da Manifesto 55.

Leonardo Mendonça

Mútua

Na minha caminhada fui vivenciando e percebendo o potencial de transformação dos encontros e a força propulsora dos afetos na manifestação dos projetos pessoais e profissionais. A formação em psicologia, as experiências com políticas públicas, os atendimentos às famílias e indivíduos, a vivência de processos colaborativos, e o brincante dentro de mim, compõem as ferramentas que trago ao me dedicar a facilitação do empoderamento interno como um caminho para o desenvolvimento pessoal e coletivo.

Tielle Haas

Fundadora do Manobras do Bem

Vive no mundo do skate há 30 anos. É ativista social desde a infância devido ao incentivo de seus pais. Mãe, escritora e hoje trabalha como cozinheira profissional. Além disso, é fundadora do Manobras do Bem - um projeto social que usa o skate como ferramenta de transformação e é um canal de auxílio para outros projetos.

Carina Zagonel

Empreendedora e maker do Atelier de ideias

Empreendedora e maker do Atelier de ideias - um espaço criativo onde todas as peças são materiais de reuso e inspira as pessoas a enxergar novas possibilidades para cada material, evitando o descarte e reaproveitando de forma inventiva. Também é idealizadora no Armário Coletivo - um projeto que tem a intenção de criar uma cultura de compartilhamento, sendo um ponto de troca de objetos, como livros, sapatos, roupas e etc.

Alceu Medeiros

Brotei

Engenheiro de software, empreendedor social, minhocultor e amigo de todas as causas para o bem comum. No momento participa da Brotei, que oferece gestão de resíduos orgânicos e assessoria em cultivo de alimentos para residências, escritórios e condomínios, facilitando a responsabilidade compartilhada e a integração com a natureza. Utilizando técnicas de permacultura para tratar os resíduos orgânicos coletados, a Brotei gera excedentes de insumos e capacidade operacional para promover a agricultura urbana, oferecendo subsídios para mutirões de hortas comunitárias e realizando oficinas de compostagem e cultivos diversos.

Márcio Cabral

Cofundador da Cohoo

Depois de viver experiências como executivo de contas em agências de propaganda e representante comercial, assume na Cohoo seu melhor papel criando e mantendo relações transformadoras e prósperas.

Julia Froeder

Analista de Projetos na Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

É Relações Públicas formada na Famecos/ PUCRS com pós graduação em Gestão Empresarial pela ESPM. Foi diretora de rede na ONG Net Impact, em Porto Alegre, onde desenvolveu projetos de sustentabilidade para formar novos líderes. Atualmente é Analista de Projetos na Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, onde geriu a Missão Genus, primeira etapa do game Logus - A Saga do Conhecimento, em parceria com o PNUD. Logus é um jogo para estudantes da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul que, na sua primeira missão, desafiou os jovens a propor um projeto de alto impacto em suas escolas vinculado a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).  Também faz parte do Global Shapers Porto Alegre, uma iniciativa do Fórum Econômico Mundial.

Gui Sarkis

Cofundador da Global Sapiens

Educador e empreendedor que atua como facilitador de processos criativos para organizações de diferentes portes no Brasil e exterior.

Gab Gomes

Shoot the Shit

Trabalha e estuda áreas da criatividade, comunicação, impacto social e empreendedorismo. Formado em Comunicação Social pela PUCRS, é publicitário e empreendedor. Aos 21, abriu sua primeira empresa, a Cosmonauta e iniciou um movimento que hoje ocupa 100% do seu tempo, a Shoot The Shit. O que no início era um coletivo de intervenções urbanas, se transformou um estúdio criativo de comunicação para impacto social. Já deu vida a diversos projetos paralelos, de diferentes níveis de complexidade, que atingiram escala nacional e internacional. Os dois mais recentes são o canal no Youtube Gab Gomes Show For Sure e o livro 333 Páginas para Tirar Seu Projeto do Papel, escrito em parceria com Daniel Larusso e Luciano Braga. Seu propósito pessoal é despertar o potencial criativo nas pessoas.

Tomás de Lara

Sistema B

Co-líder Sistema B Brasil (movimento de Empresas B), tecelão de redes de negócios sociais, e professor em cursos de inovação social no Brasil e outros países, Tomás é co-fundador da Goma, ecossistema colaborativo de empreendedores sociais e dos Hubs de Global Shapers de Porto Alegre e Rio de Janeiro. Administrador de empresas com master em comunicação digital, especialista em economia colaborativa e sustentável, Tomás também atua como Conselheiro do Instituto Coca-Cola Brasil e da SNCI (Iniciativa Nacional da Indústria Criativa da Arábia Saudita). No início de 2013 foi convidado ao encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos, Suiça, para falar sobre tecnologias para inovação social e financiamento coletivo. Recentemente tem focado seu trabalho e estudos na catálise de novas organizações que fomentam uma economia centrada no humano e na natureza, e na mudança de um pensamento EGOcêntrico e competitivo, para um pensamento ECOcêntrico e colaborativo.  

Jean Rosier

Perestroika

Professor, palestrante e consultor. Responsável por levar a Perestroika ao Rio de Janeiro e sócio de outras 4 unidades pelo Brasil. Membro do PTTOW!, evento que, anualmente, reúne os maiores empresários do mundo na Califórnia. Formado pelo KaosPilot na Dinamarca no curso “How to create learning spaces”. Facilitador de processos criativos para clientes nacionais e internacionais como Red Bull e Comitê Olímpico Rio 2016.

Antonin Léonard

OuiShare

É um inovador social, especialista em economia colaborativa e estratégia digital. Co-fundador da OuiShare e OuiShare Fest, ele realiza consultorias e palestras sobre o poder da colaboração e de comunidades em uma era em rede. Antonin é a principal referência para empresas e governos que queiram abraçar a economia colaborativa.

Luciana Aguiar

Gerente de parcerias para o setor privado do PNUD Brasil

Gerente de parcerias para o setor privado do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil. PhD em antropologia pela Universidade de Cornell. Ministrou aulas em diversas universidades e publicou artigos em diferentes mídias. Há 22 anos atua junto ao público da base da pirâmide desenvolvendo estudos para organizações como BID, CGAP, Bill & Melinda Gates Foundation, Fundação Avina, Inspirare, Potencia Ventures, British Council e Comunidade Solidária. Com o setor privado, atuou em projetos gestão do conhecimento, avaliação de impacto e inovação nas áreas de inclusão financeira, educação, saúde, tecnologia, bens de consumo de massa, varejo e comunicação junto a grandes empresas e startups de impacto social.

Laíse Santos

Integra a Rede de Multiplicadores Pense Grande

Radicada em Salvador, 21 anos, graduanda em Economia pela UFBA. Trabalhou Administração Financeira no setor privado e Gestão de Fundos no governo da Bahia.  Desde 2013, assume cargos de liderança e alto impacto no Rotary International, compõe o Global Shapers Hub Salvador, foi Co-organizer no TEDxRioVermelho, organiza a Virada Educação Salvador, Embaixadora do Ensina Brasil, Cofundadora do Salvador Pela Educação e integra a Rede de Multiplicadores Pense Grande, movida pelo desejo de oportunizar experiências de autoconhecimento e o desenvolvimento de potenciais e ideias nas comunidades periféricas.

Jaqueline Braga Santos

Multiplicadora do Programa Pense Grande

Cursa 5º semestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia, estagia no Núcleo de Inovação e Tecnologia (PROPCI/NIT) da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Anteriormente cursou Secretariado Executivo na própria instituição, a qual conferiu habilidades e capacitações para executar diversas tarefas na área de gestão. Formada em Estética e Cosmetologia pela Universidade Salvador (UNIFACS), com sólida experiência na área administrativa e de Tecnologia em Estética, com atuação no mercado há mais de sete anos. Multiplicadora do Programa Pense Grande, o qual possibilitou a oportunidade de trocar idéias com redes que podem ajudar comunidades e apoiar na transformação da vida de pessoas.

Lucia Gomes Vieira Dellagnelo

Diretora-Presidente do CIEB

Diretora-Presidente do CIEB, Doutora e Mestre em Educação pela Universidade de Harvard. Foi Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável em Santa Catarina onde criou o Cluster de Inovação na Educação. É fundadora e Presidente do Conselho do ICom- Instituto Comunitário Grande Florianópolis. Atua como consultora de organizações nacionais e internacionais na área de educação e desenvolvimento territorial.

Fernanda Martins

Cofundadora do Projeto Surdo para Surdo

Designer e Pós-graduada em Educação Bilíngue para Surdos - Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)/ Língua Portuguesa e filha de pais surdos. Para ela a língua materna foi LIBRAS, o português a segunda língua, começando a falar Português fluente quando teve contato com um círculo maior do que a sua família. Cresceu em dois mundos, a dos surdos e dos ouvintes, e hoje ela sabe qual é a sua identidade, uma CODA (Child of Deaf Parents). Fernanda acredita que a sua missão aqui no mundo é ajudar essas pessoas, pois os surdos podem fazer qualquer coisa que os ouvintes fazem, exceto ouvir.

Bruno Batista

Idealizador da Guim

Bacharel em Sistemas de Informação (UFGD). Empresário e Docente em Informática e Empreendedorismo no SENAI de Mato Grosso do Sul. É CODA (filho de pai surdo) e desenvolveu uma iniciativa chamada Guim que ajuda surdos a se conectar com ouvintes e empresas através de um aplicativo com intérpretes online e um mapa que identifica locais com atendimentos acessíveis.

Rui Zuzza

Co-fundador da Zuzza Libras e Agência para Surdos Zuzza Brasil

Surdo oralizado, é graduado em Letras Libras pela UFSC, pós graduado em Educação dos Surdos pelo IFSC Bilíngue de Palhoça e modelo profissional. Professor no curso de modelo profissional e etiqueta/comportamento. É também presidente da Associação dos Surdos (ASIPLISC), professor de Libras de Santa Catarina.

Dai Dietzmann

Shoot the Shit

Diretora de Arte da Shoot The Shit responsável pela criação, estética e ativação dos projetos autorias da Shoot e das campanhas de comunicação de seus clientes. Em paralelo, é criadora da Bronco, projeto de design de produtos do dia a dia com acabamento sofisticado. Advoga pela causa das #bikes e acredita que o mundo vai ser muito mais irado a cada dia.

Artur Scartazzini

Shoot the Shit

Sócio e Diretor de Planejamento Criativo da Shoot The Shit responsável por estreitar a ponte com clientes e parceiros, desenhar as estratégias de comunicação e mapear os próximos passos das marcas atendidas pela Shoot. Entrou no universo da comunicação aos 17 anos o que permitiu passar por diversos setores do mercado tendo referência de áreas como webdesign, programação, direção de arte e marketing.

Thuanny Galdino

EALIS (Equipe de Acessibilildade em Língua de Sinais)

É tradutora e Intérprete de Língua de Sinais Brasileira-Libras/língua Portuguesa, Graduanda na Universidade Federal de Santa Catarina no curso de Letras Libras Bacharel. Possui formação na área de TI e é sócio proprietária da empresa EALIS (Equipe de Acessibilildade em Língua de Sinais).

Patrícia Ribeiro Nachtigall

EALIS (Equipe de Acessibilidade em Língua de Sinais)

É tradutora e Intérprete de Língua de Sinais Brasileira-Libras/língua Portuguesa, Graduada pela universidade Federal de Santa Catarina, é especialista no ensino de língua portuguesa para surdos e sócio proprietária da empresa EALIS (Equipe de Acessibilidade em Língua de Sinais).

Irton Silva

MusiLibras

Conhecido como Ras Batman Griô, é nascido e criado no berço cultural da cidade do Recife. Tem 43 anos e é fundador do projeto Som da Pele, coordenador do grupo Batuqueiros do Silêncio e criador da metodologia MusiLibras, que trabalha a musicalidade surda. Além de músico, Batman também é pesquisador, pedagogo, luthier, produtor cultural e em 2008 recebeu o título nacional de mestre do saber tradicional.

Facilitadores de Oficinas

Darlene Damm

Diretora do Prêmio de Desafios Globais na Singularity University

leia a bio

Darlene Damm

Diretora do Prêmio de Desafios Globais na Singularity University

Dylan Hendricks

Diretor do programa Ten Year Forecast, do Institute for the Future

leia a bio

Dylan Hendricks

Diretor do programa Ten Year Forecast, do Institute for the Future

Francisco Milagres

Fundador da Mirach

leia a bio

Francisco Milagres

Fundador da Mirach

Daniel Moraes

Fundador Atados

leia a bio

Daniel Moraes

Fundador Atados

Júlia Machado

Anitas

Luis Fernando Guggenberger

Gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica-Vivo

leia a bio

Luis Fernando Guggenberger

Gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica-Vivo

Florentine Versteeg-Vedana

Co-fundadora do Manifesto 55

leia a bio

Florentine Versteeg-Vedana

Co-fundadora do Manifesto 55

Henrique Versteeg-Vedana

Co-fundador da Manifesto 55

leia a bio

Henrique Versteeg-Vedana

Co-fundador da Manifesto 55

Leonardo Mendonça

Mútua

Tielle Haas

Fundadora do Manobras do Bem

leia a bio

Tielle Haas

Fundadora do Manobras do Bem

Carina Zagonel

Empreendedora e maker do Atelier de ideias

leia a bio

Carina Zagonel

Empreendedora e maker do Atelier de ideias

Alceu Medeiros

Brotei

Márcio Cabral

Cofundador da Cohoo

leia a bio

Márcio Cabral

Cofundador da Cohoo

Julia Froeder

Analista de Projetos na Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

leia a bio

Julia Froeder

Analista de Projetos na Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Gui Sarkis

Cofundador da Global Sapiens

leia a bio

Gui Sarkis

Cofundador da Global Sapiens

Gab Gomes

Shoot the Shit

leia a bio

Gab Gomes

Shoot the Shit

Tomás de Lara

Sistema B

leia a bio

Tomás de Lara

Sistema B

Jean Rosier

Perestroika

leia a bio

Jean Rosier

Perestroika

Antonin Léonard

OuiShare

leia a bio

Antonin Léonard

OuiShare

Luciana Aguiar

Gerente de parcerias para o setor privado do PNUD Brasil

leia a bio

Luciana Aguiar

Gerente de parcerias para o setor privado do PNUD Brasil

Laíse Santos

Integra a Rede de Multiplicadores Pense Grande

leia a bio

Laíse Santos

Integra a Rede de Multiplicadores Pense Grande

Jaqueline Braga Santos

Multiplicadora do Programa Pense Grande

leia a bio

Jaqueline Braga Santos

Multiplicadora do Programa Pense Grande

Lucia Gomes Vieira Dellagnelo

Diretora-Presidente do CIEB

leia a bio

Lucia Gomes Vieira Dellagnelo

Diretora-Presidente do CIEB

Fernanda Martins

Cofundadora do Projeto Surdo para Surdo

leia a bio

Fernanda Martins

Cofundadora do Projeto Surdo para Surdo

Bruno Batista

Idealizador da Guim

leia a bio

Bruno Batista

Idealizador da Guim

Rui Zuzza

Co-fundador da Zuzza Libras e Agência para Surdos Zuzza Brasil

leia a bio

Rui Zuzza

Co-fundador da Zuzza Libras e Agência para Surdos Zuzza Brasil

Dai Dietzmann

Shoot the Shit

leia a bio

Dai Dietzmann

Shoot the Shit

Artur Scartazzini

Shoot the Shit

leia a bio

Artur Scartazzini

Shoot the Shit

Thuanny Galdino

EALIS (Equipe de Acessibilildade em Língua de Sinais)

leia a bio

Thuanny Galdino

EALIS (Equipe de Acessibilildade em Língua de Sinais)

Patrícia Ribeiro Nachtigall

EALIS (Equipe de Acessibilidade em Língua de Sinais)

leia a bio

Patrícia Ribeiro Nachtigall

EALIS (Equipe de Acessibilidade em Língua de Sinais)

Irton Silva

MusiLibras

leia a bio

Irton Silva

MusiLibras

Felipe Rima

Fundador e Coordenador da iniciativa “Batuque do Coração”

Felipe Rima, jovem cearense de 28 anos, é poeta, musico, escritor, rapper, empreendedor social e produtor cultural. Fundador e Coordenador da iniciativa “Batuque do Coração”, empreendimento social que atua a 4 anos como produtora e disseminadora de arte urbana em Fortaleza no Ceará. Por meio de seu trabalho como palestras, shows e ações que agregam poesias e artes inerentes a cultura Hip Hop, levou inspiração e arte para mais de 100 cidades do Ceará, 8 estados no Brasil e 2 países do mundo. Rima é fellow da Red Bull Amaphiko. Uma iniciativa da Red Bull que apóia e dá asas para empreendedores sociais no mundo. Desde os 14 anos de idade Felipe vive fazendo rap e poetizando a vida, desenvolveu muitas ações de impacto em sua cidade, gravou, lançou musicas e um disco independente que de mão em mão chegou a mais de 8 mil pessoas.   Agora em 2016 o foco é finalizar a produção do seu primeiro disco oficial gravado em parceria com a Red Bull no maior estúdio de musica da America latina, em São Paulo no Red Bull station espaço aglutinador de sonhos que acolheu o sonho do Rima o qual agora vai ressoar no mundo.

Rubens Oliveira

Bailarino, coreógrafo e educador

Estuda dança desde seus 14 anos, morador no Campo Limpo (Periferia de São Paulo) onde conheceu as danças urbanas. Aos 17 anos entrou para a Cia de Dança do Renomado Coreografo Ivaldo Bertazzo, onde permaneceu por 8 anos, contracenando com importantes nomes da dança e o teatro brasileiro como: Fernanda Montenegro, Cica Meirelles, Marilia Pera, Benjamin Taubkin. Viajando para as principais capitais do Brasil, Paris e Holanda Rubens continuou sua pesquisa de dança estudando as danças populares brasileiras, viajou para África do Sul, Nova York, Londres e Viena, onde além de trocar experiências agregou saberes para a construção de seus trabalhos com os grupos de dança que construiu em São Paulo, onde desde 2010 vem desenvolvendo e contribuindo com o papel transformador que a dança traz. Projetos do qual faz parte: Núcleo de Dança Pélagos (Grupo de dança formado por jovens da periferia de São Paulo), Projeto Chega de Saudade (com objetivo de levar ao palco pessoas que não são profissionais da dança) e Gumboot Dance Brasil (pesquisa de dança dos mineiros da África do Sul).

Flora Bitancourt

Diretora do Instituto Movimentarte

Flora Bitancourt, 26 anos, é formada em Artes Corporais/Dança pela Universidade Estadual de Campinas- Unicamp, idealizadora e diretora da Ong Instituto Movimentarte, faz parte da rede de inovadores sociais Red Bull Amaphiko, ganhou diversos prêmios como empreendedora social e atua dando aulas e coordenando sua equipe em parceria com algumas instituições como a Escola de Dança Cia. das Artes, Carpe Diem, Trilha e ADID, Al'Aire. Flora, Iniciou sua pesquisa em 2010 durante intercâmbio para Lisboa, Portugal, onde cursou a Faculdade de motricidade Humana em Londres, Inglaterra, continua, até hoje, desenvolvendo e ampliando sua metodologia, junto com o grupo de estudos Movimentarte. Ministrou Workshops no Brasil e em outros países como Argentina, Portugal e Áustria.

Gustavo Henrique

Pimp my Carroça

Nascido no ano de 1992, na cidade de São Paulo, cursando tecnologia em soldagem na FATEC-SP. Certo dia se questionou como sua profissão poderia ser útil para as pessoas ao seu redor e para o mundo, então começou sua intensa história no movimento Pimp My Carroça no ano de 2015, embarcando para duas expedições pelas cidades do Rio de Janeiro, poços de caldas e São Gonçalo, simultaneamente ocorreram edições em 9 cidades, 4 países em 15 dias. E foi paixão a primeira carroça. Desde então segue reformando carroças, acreditando que cada ação de transformação é algo mágico, como as gotas d’água, que juntas formam nosso imenso oceano e se propagam como ondas por onde chegam. Com grafite, criamos gotas de cor, que através dos nossos agentes ambientais se propagam pelas cidades trazendo vida e visibilidade para essa profissão tão importante nas ruas de todo o mundo.

Rui Zuzza

Co-fundador da Zuzza Libras e Agência para Surdos Zuzza Brasil

Surdo oralizado, é graduado em Letras Libras pela UFSC, pós graduado em Educação dos Surdos pelo IFSC Bilíngue de Palhoça e modelo profissional. Professor no curso de modelo profissional e etiqueta/comportamento. É também presidente da Associação dos Surdos (ASIPLISC), professor de Libras de Santa Catarina.

Gustavo Henrique

Pimp My Carroça

Nascido no ano de 1992, na cidade de São Paulo, cursando tecnologia em soldagem na FATEC-SP. Certo dia se questionou como sua profissão poderia ser útil para as pessoas ao seu redor e para o mundo, então começou sua intensa história no movimento Pimp My Carroça no ano de 2015, embarcando para duas expedições pelas cidades do Rio de Janeiro, poços de caldas e São Gonçalo, simultaneamente ocorreram edições em 9 cidades, 4 países em 15 dias. E foi paixão a primeira carroça. Desde então segue reformando carroças, acreditando que cada ação de transformação é algo mágico, como as gotas d’água, que juntas formam nosso imenso oceano e se propagam como ondas por onde chegam. Com grafite, criamos gotas de cor, que através dos nossos agentes ambientais se propagam pelas cidades trazendo vida e visibilidade para essa profissão tão importante nas ruas de todo o mundo.

Carolina Pires

Pimp My Carroça

Jornalista, formada pela Universidade de Santo Amaro (2005), pós-graduada em Administração e Organização de Eventos pelo Centro Universitário Senac (2015), com mais de 10 anos de experiência em comunicação institucional, assessoria de imprensa e amplo conhecimento em gestão de eventos de segmentos. Atua com produção e comunicação no Movimento Pimp My Carroça desde 2015 e, desde 2014, faz parte do Imargem, coletivo que atua com arte, meio ambiente e convivência na Zona Sul De São Paulo.

Intervenções artísticas

Felipe Rima

Fundador e Coordenador da iniciativa “Batuque do Coração”

leia a bio

Felipe Rima

Fundador e Coordenador da iniciativa “Batuque do Coração”

Rubens Oliveira

Bailarino, coreógrafo e educador

leia a bio

Rubens Oliveira

Bailarino, coreógrafo e educador

Flora Bitancourt

Diretora do Instituto Movimentarte

leia a bio

Flora Bitancourt

Diretora do Instituto Movimentarte

Gustavo Henrique

Pimp my Carroça

leia a bio

Gustavo Henrique

Pimp my Carroça

Rui Zuzza

Co-fundador da Zuzza Libras e Agência para Surdos Zuzza Brasil

leia a bio

Rui Zuzza

Co-fundador da Zuzza Libras e Agência para Surdos Zuzza Brasil

Gustavo Henrique

Pimp My Carroça

leia a bio

Gustavo Henrique

Pimp My Carroça

Carolina Pires

Pimp My Carroça

leia a bio

Carolina Pires

Pimp My Carroça

Inscreva-se para receber em primeira mão informações do Festival SGB

Vamos relembrar os Seminários?

Edição 2015

Edição 2014

Iniciativa

icom
iva

Parceiros Master

telefonica
cea-logo

Parceiro Sênior

engie

Parceiro Ouro

natura

Parceiro Bronze

instituto_sabin

Apoio

sesc2
hub
pb

Parceiros Institucionais

logo pnud 2
redbull
ink
UN Foundation logo_0
plussocialgood
EN