Quer participar de um dos workshops?

Para isso você deve estar inscrito no Festival SGB! Ao se inscrever você recebe um email com o link para escolher um workshop e/ou uma roda de conversa. 

28 de outubro das 15h - 17:30

An intro to data science for social good

com Andrew Means (Uptake Foundation)

Aprenda maneiras de usar dados abertos e disponíveis na rede para gerar impacto social e aplicar em diversas atividades. (Em inglês, sem tradução simultânea)

 


Análise de dados na prática

com Leandro Devegilli (Data Science Brigade)

O Leandro, da Data Science Brigade e Operação Serenata de amor te ensina como utilizar dados abertos para o bem e engajar comunidades para amplificar o alcance das suas ações.

 


Diversidade: você tem fome de Ser 

com Adriana Barbosa (Feira Preta)

Vamos aprender a abrir espaços para diálogos qualificados sobre diversidade racial, gênero e orientação sexual e o empreendedorismo e mercado de trabalho junto ao público de jovens. Com Adriana Barbosa, do Instituto Feira Preta.

 


Tecnologia e sociedade 

com Ana Carolina da Hora (Olabi / PretaLab)

A Ana Carolina, do Olabi Makerspace, espaço dedicado à apropriação de novas tecnologias, comanda uma oficina sobre como aprender a programar utilizando técnicas do dia a dia.

 


Como melhorar a gestão da saúde pública usando dados abertos  
com Rogério Malveira (Hacking Heatlh ) e Leandro Garcia (Hacking Heatlh)

O Rogério é médico, empreendedor social e Fellow SGB, e o Leandro é médico epidemologista e trabalha na Secretaria Municipal da Saúde.  Os dois são voluntários do Hacking Heatlh, iniciativa mundial que busca utilizar inovação e tecnologia para melhorar questões relacionadas à saúde.

Nessa oficina, eles vão te mostrar diferentes técnicas de análise de dados para predizer resultados na saúde pública. Já pensou na quantidade de Dados que existem na Saúde? E se a gente pegar esses dados, analisar e usar para resolver os problemas da Saúde usando Design Thinking? É isso que vamos fazer! 

 


Transição de carreira - Torne o seu dinheiro um agente de mudança

com Annalisa Blando dal Zotto (Parmais)

A Annalisa, fundadora da consultoria financeira Parmais, te ensina a se planejar financeiramente para uma transição profissional e como tornar seu dinheiro um agente de mudança.

 


Pense Grande | Jogo se Vira 

com Agatha Martins (Pense Grande)

Vamos brincar de virar o jogo? O Se Vira, do programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo, tem o objetivo de despertar no participante uma atitude empreendedora na sua vida: a maneira de se comportar de forma realizadora, propositiva e criativa, superando desafios.

 


Ative suas narrativas 

com Olavo Pereira Oliveira (Narrative)

Todo mundo já viveu boas histórias, mas nem sempre associa os valores, experiências e aprendizados dessas histórias com seus projetos e empreendimentos. Nessa oficina você vai conhecer O Mapa da Narrativa, uma forma de contar melhor a sua história. O Olavo é jornalista e Mentor de Narrativas na Narrative.

 


Paradigma da abundância 

com Oswaldo Oliveira

Fomos criados com a ideia de que “não tem para todo mundo”. Nessa oficina, é tudo diferente: vamos exercitar a visão da abundância e a ideia de que é possível empreender, investir e trabalhar baseado na ideia de que temos recursos disponíveis para todos.

 


Explorando as capacidades cognitivas do IBM Watson

com Edison Cury  (IBM Brasil)

O Edison é desenvolvedor na IBM Brasil e vai nos ensinar a explorar alguns dos muitos recursos de inteligência artificial do Watson, da IBM: criar um Bot de conversação, aplicar reconhecimento facial e tradução simultânea.

 


Blockchain para o bem social

com Taynaah Reis (Moeda)

Como a gente pode utilizar a tecnologia de blockchain para fazer o bem social? Quais são as ações relacionadas à essa tecnologia que estão sendo implementadas pelas empresas? Essa oficina facilitada pela Taynaah Reis, fundadora do Moeda, iniciativa que usa o blockchain para democratizar o acesso ao crédito, vai te mostrar o que essa tecnologia pode fazer para a nossa sociedade. 

 


Negócios de Impacto e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável:como alinhar

com Luciana Aguiar (PNUD)

Nessa oficina você irá conhecer os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, sua teoria de mudança e as formas de alinhar estrategias de inovação social e negócios de impacto com a agenda do desenvolvimento sustentável e os ODSs. Luciana é Luciana é gerente de Parcerias para o Setor Privado do PNUD no Brasil.
 
 

Empresas B - Novas empresas para uma nova economia!

com Jean Roversi (Sistema B) e Marcio Cabral (Sistema B)

Sua empresa está preparada para uma nova economia, mais consciente e preocupada com o impacto que está gerando? Este workshop é para quem acredita que todas as empresas devem trabalhar com o objetivo de serem melhores para o mundo, conquistando prosperidade compartilhada e duradoura. De forma prática e experiencial teremos um ambiente de reflexão que busca contribuir para a mudança na forma de se fazer negócios.