Laboratório de Dados
Aprenda a usar dados para mensurar seu impacto no mundo!
Um laboratório exclusivo do SGB que apoia institutos e fundações, empresas, empreendedores sociais e setor público a desenvolverem soluções de dados personalizadas.
Com mentoria do time SGB e de cientistas de dados da nossa rede, de forma inovadora e colaborativa, todos saem com aprendizados que podem ser replicados no dia a dia de suas áreas de atuação.
O Social Good Brasil é precursor ao incentivar o uso de tecnologias, dados e competências do futuro para exponencializar o bem comum!
O laboratório conta com conteúdo compartilhado, workshops e mentorias exclusivas e personalizadas por organização
Workshops semanais
Encontros ao vivo via Zoom
Mais de 20h de mentoria e 1 mentor para cada organização
Desenvolva a habilidade da sua equipe para:
Coletar, limpar e armazenar dados
Análise de dados
Visualizar dados
Mensurar impacto
Com apoio de mentores cientistas de dados, os participantes do laboratório desenvolvem produtos de dados integrados à gestão das organizações.
Aprenda a criar produtos de dados para a solucionar problemas complexos, com:
- Dashboards
- Índices de mensuração de impacto
- Relatórios
- Análises preditivas
O que já fizemos
5
Laboratório de dados
+180
Horas de formação imersiva e mentorias
+30
Soluções de dados criadas
35
Mentores
Conheça alguns dos participantes do laboratório
O que dizem os participantes:
“A demanda de mensurar o impacto veio da diretoria. Iniciamos uma caminhada, já são vários anos, e o Social Good é nosso parceiro durante todo esse tempo. Começamos a entender que se conseguíssemos entender como empresa a medir o impacto dos nossos projetos sociais, iríamos chegar no estado da arte da coisa, pois não existe no Brasil que consiga dizer: ‘olha, eu meço meu impacto social e é esse’.”
“Durante o laboratório descobrimos que precisávamos evoluir a nossa maturidade analítica enquanto instituto, nos identificamos como uma organização de “data aware”, ou seja, compilamos manualmente os relatórios de forma não padronizada. Passamos a entender que precisávamos evoluir para a maturidade de “data profission”, ou seja, passaríamos a ter uma plataforma única para consolidar todo o fluxo de dados”