A Autoavaliação é uma ferramenta inédita no Brasil, gratuita, que permite mensurar o grau de fluência em dados de cada pessoa. Baseada nas 7 competências da metodologia exclusiva desenvolvida pelo Social Good Brasil, já foi aplicada com diferentes perfis públicos até gestores públicos - ajudando a mapear fortalezas e pontos de desenvolvimento para o uso estético e estratégico de dados.
Competências de data literacy
(Alfabetização em dados)
Ler dados
Trabalhar com dados
Analisar dados
Comunicar com dados
Competências de data for good
(Dados para o bem)
Tomar decisões com dados
Garantir ética, proteção e privacidade de dados
Utilizar dados e tecnologias para gerar impacto positivo
Ao preencher a autoavaliação, você irá descobrir o seu estágio atual de fluência em dados
Alcance da ferramenta
+10.000
respostas na Autoavaliação
+15
tipos de público diferentes já utilizaram a ferramenta
Aberta, online e gratuita para pessoas que desejam fazer a Autoavaliação para fins de uso pessoal.
Aplicação sob demanda de customizações do SGB para organizações que desejam mensurar o nível de maturidade analítica de colaboradores, beneficiários ou grupos estratégicos. Conta com link exclusivo de ferramenta, análises e relatório detalhado dos resultados.
<Pessoas Físicas>
+ de 10.000 de respostas de pessoas com diferentes perfis.
<Grupos Estratégicos>
+ de 500 respostas de públicos estratégicos em empresas e organizações
Projetos que usam a Autoavaliação
Mensuração da Fluência dos Microempreendedores de Alagoas
Para proporcionar conhecimento para os pequenos empreendedores sobre sua fluência em dados, o SEBRAE Alagoas desenvolver uma parceria junto ao Social Good Brasil para a oferta da aplicação personalizada da Autoavaliação para diagnosticas e oferecer caminhos de aprimoramento para seus clientes.
Mensuração da Fluência de Jovens e Gestores Públicos
A Fundação Telefônica Vivo também utilizou a Autoavaliação para um público personalizado: beneficiários da organização, incluindo jovens e gestores de educação. Para atender a esses grupos, contou com o apoio do SGB na adaptação da ferramenta, oferecendo uma abordagem customizada para gestores públicos e jovens em idade escolar.
Mensuração da Fluência nas Formações do SGB
Todas as formações do SGB utilizam a Autoavaliação para mensurar o progresso na fluência em dados dos alunos no início e ao final das atividades.
Através do uso de ferramentas oferecemos um diagnóstico mais detalhado sobre o perfil dos participantes para as organizações que financiam turmas no Cidadãos de Dados e Laboratório de Dados.
Ao finalizar a Autoavaliação, receba uma recomendação personalizada de estudos
De acordo com o nível de fluência em dados atingido na ferramenta, com indicações de vídeos, livros, cursos e artigos para continuar sua jornada de desenvolvimento.
A Autoavaliação de Fluência em Dados foi desenvolvida pelo Social Good Brasil com investimento da