Bárbara era alegria e furacão – com amor e admiração

A Bárbara tinha fome de mundo.

Ela nunca parou em um só lugar, sua ambição sempre foi de conhecer, de se aprofundar, de aproveitar, de aprender, e de mudar vários lugares. E assim ela fez sua vida e evidências sobre isso são muitas:

Nascida em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, foi escoteira e tudo que o escotismo lhe dava de ampliação de horizontes, ela ia!

Fez faculdade em Porto Alegre e entrou na Aiesec, uma organização internacional de jovens universitários.

E aos 26 anos, já conhecia mais de 35 países.

Já tinha morado na Argentina, na República Tcheca e na Costa Rica.

Quando voltou ao Brasil, também não ficou parada. Curitiba. Depois, mais uma cidade: Salvador. Em toda essa experiência, ela esteve vinculada a organizações que propunham mudanças sociais. Ela trabalhou por 17 anos – literalmente toda a sua carreira – em organizações nacionais e internacionais e sempre esteve envolvida na gestão de projetos sociais.

Ao ser admitida no programa de mestrado da UFRGS, tendo obtido a maior nota do Brasil na prova da ANPAD, voltou a Porto Alegre. Para acompanhar seu companheiro, Adriano, mudou-se para Florianópolis quando ele foi admitido no programa de mestrado na UFSC. E foi aí, que Bá se envolveu com o Social Good Brasil.

Ela assumiu a coordenação pedagógica e a execução por meio de uma “euquipe”, logo de cara, do SGB Lab 100% em Florianópolis. SGB mudando de casa, mudando o formato do Lab, mudando o jeito que trabalhava… e ela lá: mudando de cidade e de vida de novo, e tocando… executando na normalidade da vida, de um trabalho com propósito claro e com uma eficiência descomunal.

E a Bárbara era assim: uma “euquipe” inteira! Um furacão, com uma capacidade imensa de executar qualquer missão – com alegria e exatidão.

Nunca entendemos como ela era capaz de fazer tantas coisas. No período que trabalhava no SGB, ela também:

. criava uma filha

. desenvolvia materiais didáticos para universidades

. facilitava cursos de gestão de projetos

. conduzia formações de facilitadores sobre empreendedorismo

. pesquisava e criava metodologias para a Aliança Empreendedora

. empreendia com o companheiro aulas de inglês inovadoras

. colaborava em traduções inglês-português

. estudou para passar no doutorado (e passou e começou!)

Uffa!

Acompanhar o raciocínio da Bárbara era tarefa para poucos – mesmo. Não é exagero. Era impressionante a quantidade de conexões que ela conseguia fazer e a capacidade de estruturar linhas lógicas em tudo.

Mas acompanhar a alegria e a forma como ela fazia tudo que ela fazia, isso, sim, isso era para todas e todos nós!

Essa é a memória que ela deixa no SGB: alegria em fazer seu trabalho, o propósito na ação e a certeza de que ela é uma pessoa espetacular e deixou muitas lembranças de felicidade neste mundo do qual ela tinha fome, e do qual ela se fartou deliciosamente.

Com todo amor, admiração e saudade,
Andressa Trivelli
Morgana Krieger
Equipe SGB

Leia também

Leia também

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Orgulhosamente desenvolvido por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support