Georgia Pessoa

Diretora do Instituto Humanize

Georgia Pessoa é Diretora Executiva do Instituto Humanize. Advogada, mestre em Gestão Ambiental, com MBA em Direito da Empresa e da Economia e pós graduação em Direito da Propriedade Intelectual, tem ampla experiência na área ambiental. Trabalhou a frente da Gerência de Meio Ambiente da Fundação Roberto Marinho. Também atuou como Diretora da Rare no Brasil, Gerente de Programas da Iniciativa Andes‐Amazônia (IAA), na Fundação Gordon e Betty Moore (São Francisco - EUA), e ainda foi Diretora da Iniciativa Clima da América Latina (ICAL/LARCI), atual Instituto Clima e Sociedade. Já como consultora jurídica, trabalhou no WWF‐Brasil, no FUNBIO e na FINEP. Em sua trajetória profissional, destaca-se ainda o desempenho como coordenadora de Política e Estratégia Ambiental do Estado do Ceará, além das atuações como conselheira do Fundo Nacional para o Meio Ambiente (FNMA) e da Comissão de Meio Ambiente da UICN. Integra o conselho da Associação Caatinga no Ceará e do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA).

Fredy Rodriguez Galvis

Coordenador da Cepei

É coordenador de dados no Cepei, liderando projetos para a América Latina e região do Caribe sobre tópicos de ODS a respeito de: Big Data, dados abertos, contribuições do setor privado para os ODSs e desenvolvimento de ecossistemas de dados sustentáveis. Formado em administração pela Universidade do País de Gales no Reino Unido e foi coordenador de Regulações Estatísticas na Agência de Estatísticas da Colômbia (DANE).

Macauley de Souza Abreu

Empreendedor da Onisafra

Fundador da startup Onisafra, plataforma que facilita o acesso ao mercado para agricultores familiares na Amazônia. Preside a comissão jovem da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas e é membro da rede Global Shapers - Hub Manaus.

Thiago Giusti

Presidente da Portabilis

Tiago Giusti é co-fundador e CEO da Portabilis, uma startup de tecnologia que ajuda a gerir as políticas públicas de Educação e Assistência Social com o uso de tecnologia e dados. Membro do projeto "Talentos da Educação" da Fundação Lemann e do "Programa Accelerate" 2030 do Impact Hub & PNUD.

Liliane Tie

Consultora da Women In Blockchain Brasil

Construtora de Comunidade, iniciadora da rede Women In Blockchain Brasil e consultora de Projetos e Engajamento de Stakeholders. Liliane Iniciou o projeto #DemocratizandoBlockchain para popularizar a tecnologia e fomentar maior diversidade e inclusão no ecossistema cripto/blockchain. Defende a equidade de gênero desde a base, apoiando iniciativas de conscientização também para crianças.

Mariano Cenamo

Fundador do IDESAM

Mariano é Engenheiro Florestal e nos últimos 15 anos dedicou sua carreira na busca por soluções inovadoras para promover a conservação de florestas, a mitigação das mudanças climáticas o desenvolvimento sustentável. É empreendedor social e fundador do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (IDESAM) - situado na cidade de Manaus-AM.

Célia Cruz

Diretora do ICE

Estou no ICE desde 2012, quando começamos a trabalhar no tema dos investimentos e negócios de impacto. Antes fui Diretora da Ashoka Canada de 2009 a 2011, Diretora da Ashoka Global Fellowship por 1 ano e meio e Diretora da Ashoka Brasil e Paraguai por 5 anos. Trabalhei no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS). Criei uma empresa de consultoria em captação de recursos, Philantropics em 1994 e trabalhei como Diretora de Desenvolvimento Institucional da EAESP/FGV de 1994 a 2000. Graduei-me em economia pela FEA/USP e fiz mestrado de economia na EAESP/FGV com intercâmbios na ESSEC, França e York University, Canadá. Participou de vários de conselhos como Imaflora, Sistema B Internacional, Fudo Elas, Associação Rodrigo Mendes. É co-autora do livro Captação de Diferentes Recursos para Organizações Sem Fins Lucrativos, 2000.

Renato Trivella

Coordenador do Serviço Social do Comércio - Hotel Sesc Cacupé

Engenheiro Agrônomo, Renato Trivella desenvolve ações voltadas à Gestão de Resíduos Orgânicos através da compostagem, agricultura urbana, agroecologia, valorização das culturas locais e promoção da difusão dessas práticas através de cursos, oficinas e palestras. Elaboração de materiais didáticos relacionados ao tema de atuação; Resumo premiado no III Encontro Internacional de Agroecologia.

Andreia Calian

SESC

Gestão de Turismo Social, desenvolvimento de projetos e ações focadas na otimização de recursos e sustentabilidade do turismo, tendo atuado na iniciativa privada, escolas, fundações e Sesc – Serviço Social do Comércio - entidade sem fins lucrativos que atua em projetos sociais e serviços voltados à cultura, saúde, lazer, assistência e educação.

Giulliana Bianconi

Diretora da Gênero e Número

Fundadora da Gênero e Número, a primeira organização de mídia orientada por dados com foco em gênero da América Latina, sua fala é a respeito do gênero de forma interseccional na sociedade, isto é, como afeta diversas identidades e a busca por equidade de gênero. Fundadora da Gênero e Número, a primeira organização de mídia orientada por dados com foco em gênero da América Latina, sua fala é a respeito do gênero de forma interseccional na sociedade, isto é, como afeta diversas identidades e a busca por equidade de gênero.

Ana Addobbati

Diretora Executiva do Social Good Brasil

Jornalista de formação, executiva por vocação e inquieta de alma. Apaixonada por envolver a iniciativa privada na transformação do mundo. Depois de ter vivido na China, em Dubai e em 4 capitais brasileiras (Floripa é a 5a! E, sim, eu falo mandarim), ter completado uma década de carreira em empresas e projetos nacionais e internacionais (Natura, Alpargatas, Rio 2016, ao todo, mais de 40 países entre Ásia, Pacífico e América Latina), e um mestrado executivo na Europa, tirei um sabático para agradecer tudo que aprendi e entender como podia me colocar à serviço de um mundo melhor. Surge aí a Women Friendly (womenfriendly.com.br), minha startup que une tecnologia e educação corporativa para combater o assédio sexual em empresas. Daí, foi um pulo para virar embaixadora e gerente da aceleradora de negócios das Chicas Poderosas para termos mais mulheres na mídia digital. Ser membro do grupo de Inclusão e Diversidade e do Conselho da Civicus Global Alliance. E, agora, diretora executiva do Social Good Brasil, ao lado da Ciça. Minha crença é de que a Sociedade Civil Organizada pode e deve ajudar a construir esse mundo melhor que todxs precisamos.

Herman Bessler

Presidente da Templo.cc

Herman Bessler é estrategista, empreendedor em série, fundador do grupo TEMPLO.cc , da MALHA.cc e do Journey.cc. Operou e gerenciou negócios nas áreas de educação, inovação, Real Estate e no terceiro setor. Na última década dedicou-se a mentorias, pesquisa e consultorias de inovação em negócios, gestão da mudança e o futuro do trabalho em centenas de startups e em corporações. Hoje, é Consultor, CEO do Templo.cc e Diretor do Rio Criativo na gestão Templo.

Renato Guimaraes

Fellow do Social Good Brasil

Renato Guimaraes é Fellow do Social Good Brasil e Co-Fundador e Chief Engagement Officer da Together. Tem acumulados mais de 20 anos de trabalho em comunicação estratégica, campanhas e advocacy nas áreas de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Desenvolvimento, Direitos Humanos e Humanitário. É jornalista com mestrado em relações internacionais e pós-graduação em Comunicação Corporativa. É escritor e mentor em temas de empreendedorismo, liderança e inovação social.

Raphael Mayer

Presidente da Simbiose Social

Com base em dados, vai demonstrar um panorama de investimento social privado via Leis de Incentivo Fiscal no Brasil. O Simbiose Social, co-fundado por ele em 2017, surgiu com o intuito conectar pessoas e projetos aos recursos e empresas que buscam projetos alinhados com suas demandas, democratizando o acesso a oportunidades - e ganhou o Prêmio Empreendedor Social da Folha em 2018!

Raíssa Moura

Gerente da In Loco

Advogada corporativa, diretora da área legal e do conselho de privacidade da In Loco, Raíssa Moura é co-fundadora do Recife Legal Hackers. Além disso, é formada em Legal Law Master em Direito Corporativo pelo IBMEC, com especialização em Gestão de Departamentos Jurídicos pelo Insper e é membro da IAPP (Associação Internacional de Profissionais da Privacidade).

Tarso Oliveira

Empreendedor da Troca

Tarso Oliveira é CEO da Troca um Negócio Social, que cria oportunidades de geração de renda e empregabilidade para pessoas em vulnerabilidade. Já foi selecionado para ir à ONU na 22ª Assembleia da Juventude, é Felllow SGB, Multiplicador do Sistema B e faz parte do Global Shapers Rio.

Maria Vitória Laudenberg Ramos

Diretora da Fiquem Sabendo

A Fiquem Sabendo é uma agência de dados públicos independente que trabalha a favor do interesse público. A Diretora Executiva da agência, e fellow do Chicas Poderosas, vai falar sobre o uso e a coleta de dados por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI)!

Mariana Ochs

Coordenadora do EducaMídia

Coordenadora do EducaMídia, programa do Instituto Palavra Aberta que traz a educação midiática para as escolas como camada essencial para a formação da cidadania em uma sociedade conectada. A educadora, que é Google Innovator, vai falar sobre a importância da educação para as mídias (Media Literacy) para que os jovens aprendam a ler criticamente e avaliar a confiabilidade das informações que recebem.

Vitorí

Cientista de Dados

Vitorí levanta conversas sobre transformação digital cultural e na prática. É mentora de programas que focam o uso de tech para o desenvolvimento de um mundo melhor, como Technovation e InovAtiva de Impacto. Trabalha com inovação de negócios e atua em projetos envolvidos com a Google, UNICEF e Safernet. Utiliza (principalmente) da ascensão tecnológica para promoção da igualdade racial.

María José Greloni

Diretora da Kubadili

Residente em Barcelona, é Diretora-Executiva na Kubadili, organização que combina agilidade, design thinking e inovação para promover desenvolvimento e impacto social. Seus projetos visam a soluções de desafios complexos, de uma forma que une times interdisciplinares num mesmo propósito e geralmente são co-criados entre diferentes setores, como governo, organizações privadas e do terceiro setor. Como diretora de inovação e comunidade na Wingu, desenhou e implementou soluções de grande impacto para diferentes ONGs por meio da tecnologia.

Marisa Villi

Diretora da Rede Conhecimento Social

Diretora-executiva e cofundadora da Rede Conhecimento Social, desenvolve metodologias e projetos que promovem o uso participativo de pesquisas para fins sociais, dentre os quais as três edições do estudo Juventudes e Conexões, uma parceria da Fundação Telefônica Vivo, Rede Conhecimento Social e IBOPE Inteligência.

Ric Vidal

Diretor da Feel Filmes

Ric Vidal é sócio da Feel Filmes e responsável pela produção executiva de branded content e documentários. Ric é formado em Administração com especialização em Branding pela New York University, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e Direção de Arte pela Academia Internacional de Cinema.

Carolina Rögelin

Dança em Libras

Carolina tem experiência como professora, bailarina e coreógrafa de danças de salão, é editora de vídeos na Signa Edu. Formada em Artes Plásticas atualmente cursa Letras-Libras na UFSC. Desde 2017 participou de projetos artísticos que incluem Libras, como o espetáculo "1717" da "Dois Pontos Cia de DançaTeatro", e ministrou oficinas de dança em Libras.

Diogo Busse

Embaixador da Democracy Earth Foundation

Advogado, professor, Embaixador da Democracy Earth Foundation no Brasil, mestre em direito das relações sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Legal Law Master pelo Ibmec e Co-fundador do Movimento Agora!. Diogo foi diretor da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura e Assessor Especial da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Criou e presidiu a Comissão de Política de Drogas da OAB-PR e foi também o responsável pela política de drogas de Curitiba. Foi um dos advogados que obteve a primeira decisão judicial brasileira a autorizar o uso do Canabidiol, para o tratamento de uma criança que tinha convulsões devido a uma síndrome rara. Participou das reuniões subsequentes que levaram a Anvisa e o CRM a alterarem seus posicionamentos em situações similares.

Hugo Medeiros

Diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco

Hugo é Gestor Governamental de Planejamento, Dr. em Educação e Cientista de Dados. Atualmente, dirige o Instituto de Gestão Pública de Pernambuco, unidade de PD&I em gestão pública, da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco.

Silvia Luz

Social Good Brasil e Sistema B

Psicóloga por formação, Sílvia Luz é empreendedora social e consultora em processos colaborativos para o desenvolvimento humano, organizacional e comunitário. Desenvolvedora e coordenadora do programa Fellow SGB, capacita de forma muito humana e inclusiva uma rede de 80 lideranças espalhadas por todo o Brasil que atuam em áreas diversas, desde periferia à tecnologia blockchain, passando por meio ambiente e muito mais. Sílvia também é promotora do Sistema B, uma organização latino-americana que promove uma nova economia onde sucesso se mede pelo bem estar das pessoas e da natureza.

Mariana Campanatti

Empreendedora e designer digital

Designer digital, atuante na área de UX/UI e direção de arte. Graduada em Design Digital pela UFPel/RS. Gestora e desenvolvedora de projetos e eventos. Empreendedora, consultora de pesquisas em empreendorismo na juventude, dentre os quais as três edições do estudo Juventudes e Conexões, uma parceria da Fundação Telefonica Vivo, Rede Conhecimento Social e IBOPE Inteligência.

Lorian Toledo

Designer digital e empreendedora

Designer digital, atuante na área de UX/UI e direção de arte. Graduada em Design Digital pela UFPel/RS. Gestora e desenvolvedora de projetos e eventos. Empreendedora, consultora de pesquisas em empreendorismo na juventude, dentre os quais as três edições do estudo Juventudes e Conexões, uma parceria da Fundação Telefonica Vivo, Rede Conhecimento Social e IBOPE Inteligência.

Eduarda Thurler

Instituto Humanize

Economista de formação com especialização em Relações Internacionais e Inovação Social. Eduarda possui experiência e interesse em Investimento de impacto e no setor social . Atualmente trabalha no Instituto Humanize, filantropia voltada para geração de renda e sustentabilidade com o programa de negócios de impacto socioambientais.

José Marcelo Zacchi

Secretário-geral do GIFE

José Marcelo Zacchi é secretário-geral do GIFE e coordenador do Pacto pela Democracia. Bacharel em direito pela USP e mestre em administração pública pela Universidade de Harvard, foi fundador da Casa Fluminense, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e do Instituto Sou da Paz.

Cristianne Close

Diretora da WWF International - Markets Practice

Cristianne e Lider Global da Pratica de Mercados na WWF Internacional, e seu trabalho e desenvolver parcerias e mecanismos inovadores de mercado para alcançar o máximo impacto em temas de conservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico da sociedade.

Luisa Santiago

Diretora da Fundação Ellen MacArthur

Luisa Santiago é diretora executiva da Fundação Ellen MacArthur para a América Latina, onde se dedica a apoiar a transição para uma economia circular na região. Antes de entrar na Fundação, trabalhou como consultora de estratégia e sustentabilidade em diversos países. É formada em Comunicação Social -Jornalismo, com pós graduação em Gestão Ambiental e mestrado em Práticas em Desenvolvimento Sustentável.

Fernanda Nones

Gerente da Riô Biocosméticos

Formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com especialidade nas áreas de Direito das Startups, regulamentação de investimentos Venture Capital e Compliance. Vencedora da "Social Impact and Global Citizen Scholarship", da Hult International Business School em 2018. Hoje, atua como especialista em Proteção de Dados, na Resultados Digitais.

Ricardo Neto

Criador da Jornada De Volta ao Mundo

O Ricardo Neto é um inquieto buscador do sentido da vida e do propósito de ser humano. O que motiva a sua caminhada é simplificar a vida das pessoas fortalecendo a nossa humanidade como Terapeuta Integral, facilitador de vivências em grupo e professor de pós-graduação em psicologia transpessoal. O Rica também é empreendedor e idealizador da De Volta ao Mundo, uma catalisadora de mudanças positivas para a mundo. Um manezinho da ilha de ancestralidade Guarani que usa seus dons a SERviço do bem viver e liberdade de todos nós.

Cris dos Prazeres

Instituto Precisa Ser

Pernambucana, moradora do Morro dos Prazeres há cerca de 30 anos. Desenvolve ações de promoção de saúde e prevenção das IST/HIV-Aids (Grupo Proa), preservação do ambiente (Projeto ReciclAção) e um negócio de impacto social na área de tecnologia de ponta (VaiNaWeb).

Tiago Manke

Coordenador no Social Good Brasil

Graduado em Engenharia de Produção Elétrica pela UFSC, está iniciando sua carreira nas áreas de engenharia de dados e projeto de produto aplicadas à tecnologia e impacto social. Hoje, atua como coordenador da área de dados do Social Good Brasil e do Projeto Radar - plataforma de monitoramento de tendências no uso de dados para impacto socioambiental positivo. Apaixonado por música, teatro e comédia.

Rafael Gouveia

Desenvolvedor de software da Inloco

Rafael Gouveia é Engenheiro de Software Sênior na In Loco e responsável pelos esforços de engenharia para compliance com LGPD e GDPR, além de pesquisas de anonimizacão. Formado com laurea em Ciência da Computação pelo Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (Cin/UFPE) e também pelo Stevens Institute Technology, Nova Iorque (EUA).

Eduardo Félix

Jornada X e Coletivo Jovem de Meio Ambiente

Eduardo é um jovem sonhador! Atua nos meios sociais desde 2006 e tem como grande objetivo: a construção de um mundo melhor através da inclusão social.

Louie Ponto

Produtora de conteúdo

Louie Ponto é formada em Letras e mestre em Literatura, na Linha de Crítica Feminista e Estudos de Gênero. Em seu canal e em suas outras redes, Louie produz conteúdo sobre feminismo, saúde mental, sexualidade e vivência LGBT+.

Marcos Da-Ré

Diretor da Fundação CERTI

Biólogo com mais de 30 anos de experiência e mais de 40 projetos desenvolvidos em desenvolvimento regional sustentável e gestão de ativos ambientais. Atualmente é Diretor de Economia Verde da Fundação CERTI, trabalhando com temas relacionados à Negócios de Impacto, Ecossistemas de Inovação para Criação de Valor Compartilhado, dentre outros.

Luciane Pedro

Coordenadora na ENGIE Brasil Energia

Graduação em Comunicação Social pela ESPM e em Psicologia pelo Australian College of Applied Psychology, na Austrália. Especialização em Gestão Cultural e MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral. Atuação em áreas de comunicação, responsabilidade social e sustentabilidade de empresas como Editora Abril, Fiat Automóveis e Natura. Atualmente, responsável pelas iniciativas e coordenação de projetos sociais na ENGIE Brasil Energia, e membro do Comitê de Sustentabilidade da Companhia, desde 2008.

Flora Bitancourt

Diretor da Mexe Mexe Arte + Tecnologia

Formada é líder do Festival Internacional de Inovação Social - fiiS no Brasil, fundadora do Instituto Movimentarte e da metodologia Body Journey e co- fundadora da consultoria de impacto positivo Impact Beyond. Empreendedora social da rede da Red Bull Amaphiko e do Global Shapers. Consultora internacional da Red Bull Amaphiko, trabalhando em parceria com 4 países, África do Sul, Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. Flora já Ministrou Workshops em mais de 7 países como Argentina, Áustria, Africa do Sul, Chile, EUA,Portugal e Inglaterra.

Debora Albu

Pesquisadora na área de Democracia e Tecnologia no Instituto de Tecnologia e Sociedade

Debora Albu é internacionalista e desenvolve pesquisas na área de ativismo digital e estudos de gênero, além de trabalhar com Democracia e Tecnologia no Instituto de Tecnologia e Sociedade. É também mestre pela London School of Economics (LSE) em Gênero e Desenvolvimento.

Álvaro Justen

Empreendedor da Pythonic Café

Álvaro Justen é ativista de software livre desde 2004 e programador Python desde 2005; trabalha libertando e analisando dados públicos em projetos jornalísticos brasileiros; é fundador do portal de dados abertos acessíveis Brasil.IO, professor da Escola de Dados e está sempre viajando para congressos e provando cafés especiais.

Fernanda Campagnucci

Diretora da Open Knowledge Brasil

Diretora-executiva da Open Knowledge Brasil. Atuou como gestora pública na Prefeitura de São Paulo, onde foi responsável pela política de transparência e integridade, além de ter coordenado projetos de tecnologia e governo aberto. Graduada em Jornalismo e mestre em Educação, é doutoranda em Administração Pública na FGV

Marcelo Gomes

Diretor do documentário Estou me Guardando para "Quando o Carnaval Chegar"

Diretor de Cinema, Aspirinas e Urubus; Viajo porque preciso, volto porque te amo; Era uma vez, eu Verônica; O Homem das Multidões; e Joaquim. Seu último filme é o documentário Estou me guardando para quando o carnaval chegar que estreou em 2019 no Festival de Berlin, ganhou o prêmio da crítica no festival É tudo verdade e foi lançado no Brasil em Julho de 2019.

Gabriela Besser

Empreendedora do Portal SuperAção

Estudiosa da mente e da alma humanas, tem background nas áreas de biomedicina, design e terapias. Fundou um instituto que leva apoio emocional e saúde complementar online para pacientes oncológicos que já chegou em 18 estados do Brasil e brasileiros em 7 outros países. No processo, especializou-se em empreendedorismo, gestão de pessoas, planejamento estratégico e metodologias de design thinking, lean startup e ágil.

Carol Andrade

Cofundadora do Social Good Brasil

Co-fundadora do Social Good Brasil, onde foi Diretora nos primeiros 7 anos. +Social Good Advisor (Iniciativa da Fundação das Nações Unidas). Mestre em Gestão de Inovação e Tecnologia pela SPRU/University of Sussex (UK). Foi Diretora da Aceleradora de Negócios Sociais da Artemisia, onde atuou por quase 4 anos.

Bruno Evangelista

Coordenador no Social Good Brasil

Designer Industrial formado pelo IFSC com especialização em Design de Serviços pelo Politecnico de Milão (Poli.Mi). Após 4 anos atuando na Italia como consultor em inovação para empresas e projetos de impacto social, teve a oportunidade de coordenar projetos de desenvolvimento de produtos, serviços e experiências digitais. Hoje atua como coordenador das formações em fluência de dados e gestor de comunidades no Social Good Brasil.

Ligia Zotini

Presidente da Voicers

Ligia Zotini é Pesquisadora e Pensadora de Futuros, fundadora do Voicers, Colunista da Você S/A, TEDx Speaker, Apresentadora do Programa Tecnomagia na Radio Geek. Possui uma carreira de 15 anos na Indústria de Tecnologia e 20 anos na Educação é Mestre em Global Talent Management pela PUC/SP com extensão na universidade de Wuhan - China. Ama ativar pontes para Futuros Desejáveis.

Fernanda Nascimento

Professora da Universidade Federal de Santa Catarina

Jornalista e mestra em Comunicação Social formada pela PUCRS. Doutoranda no Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina e professora substituta no departamento de Jornalismo da mesma instituição. Coordenadora do projeto Donas do Placar. Autora do livro "Bicha (nem tão) má - LGBTs em telenovelas".

Bruno Becker

Presidente do Projeto Resgate

Bruno Becker, 38 anos, empresário e empreendedor social. Fundador e presidente do Projeto Resgate, uma associação que existe desde 2013 que trabalha com pessoas em situação de rua, comunidades em vulnerabilidade social e aldeias indígenas. Promovendo educação, esporte, saúde e geração de renda.

Tainá Sodré

Hotel Sesc Cacupé

A área de Lazer do hotel Sesc Cacupé é composta por atividades, manuais, recreativas e esportivas. Sempre priorizando a interação dos participantes e muita alegria. Espaço para muita diversão, é isso que fazemos por aqui!

Talita Matos

Gerente do Impact Hub Floripa

Cientista social, mestre em educação e gerente de comunidade do Impact Hub Floripa. Experiência de mais de 13 anos nas áreas de educação, sustentabilidade e gestão de redes e comunidades. Trabalhou com a Cidade Escola Aprendiz-SP e em programas do Instituto Unibanco, Instituto Votorantim, Ambev e Petrobrás. Atualmente faz a gestão da maior unidade do Impact Hub Floripa, conectando negócios, gerando oportunidades e gerindo uma comunidade de mais de 380 membros. É apaixonada por inovação social e diversidade nas organizações.

Geórgia Barbosa

Diretor da Afroricas

Geórgia é formada em Engenharia Química e atuou na área da educação e desenvolvimento de lideranças no Brasil e na Índia. Atualmente, ela trabalha como gerente de sucesso de parceiros na Resultados Digitais e é diretora co-fundadora do Afroricas, projeto de educação para mulheres negras sobre carreira e mercado de trabalho.

Lázuli

Desenvolvedor de software da Vipez e Softplan

Meu nome é Lázuli Mashal Santos, trabalho com tecnologia a 10 anos, atuando com desenvolvimento de software. A oito meses iniciei minha startup, a Vipez, nosso produto consiste em transformar suas informações de consumo em benefícios através do perfil de consumo, criado e alimentado durante a participações em eventos. Nossa proposta é transformar um setor reativo para preditivo, criando experiências únicas e gerando mais negócios.

Camila Batista

Conselho de Direção do Livelab e vice-diretora do Migraflix

Apaixonada por mudança social, trabalha em favelas desde pequena, desenvolvendo projetos de desenvolvimento local. É parte do Conselho de Direção do Livelab, organização que desafia grupos a se tornarem comunidades criativas através de jogos colaborativos, como a Jornada X. É vice-diretora do Migraflix, startup social que apoia a integração socioeconômica de refugiados e imigrantes.

Renan Zanotto

Professor de Yoga

Idealizado pelo empresário, terapeuta, educador físico e professor de Swasthya Yoga, Renan Zanotto, o espaço oferece aulas regulares de Yoga, Meditação, Respiração, Funcional, Movimentos Sistêmicos, Constelação Familiar, Pilates. Com mais de 15 anos de atuação como professor de Yoga, Renan é formando em Educação Física pela UFSC, certificado em Life e Professional Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, Constelação Familiar e Sistêmica pelo instituto Merkaba, Yoga pela Universidade de Yoga. Consultor especializado em desenvolvimento pessoal com mais de 500 alunos entre Rio, São Paulo e Florianópolis e em diversas empresas.

Romí de Liz

Gerente da NSC Comunicação

Jornalista e especialista em comunicação, tem como propósito facilitar a relação entre as pessoas. Atua há 29 anos na área de comunicação com passagem pela redação dos maiores veículos de SC. Um de seus principais desafios é liderar a área de comunicação e marca da NSC e reverberar projetos que movam os ponteiros do Estado e que amplifiquem a voz dos catarinenses.

Américo Mattar

Diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo

Engenheiro de Produção graduado também em Comércio Exterior e pós-graduado em Gestão de Projetos, é diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo desde novembro de 2015. Ingressou na Fundação em 2012, como gerente de Planejamento, Finanças e Jurídico, vindo da Vivo onde passou pelas áreas de Finanças, Engenharia e Operações. Antes, atuou na Whirlpool e Citibank nas áreas de atendimento ao cliente e comercial. À frente da Fundação, seu foco é promover o protagonismo social por meio da inovação educativa aplicada a novas metodologias de ensino-aprendizagem, ao empreendedorismo jovem e ao exercício da cidadania.

Alline Oliveira

Presidente da Crebit

Alline Oliveira é uma Developer Expert devido a seu trabalho em Cloud Computing. Já desenvolveu para Nike, Citibank, Qualcomm, Universidade da California, TAM, dentre outras. Hoje é CEO/CTO da fintech Crebit e consultora de inovação da B. Innovation.

Liciani Lindemayer

Coordenadora da Mercur S.A.

Casada com Ricardo, mãe do Rian de 09 anos e do Rafael de 02 anos, família que adora viajar e também a vida do interior. Trabalha na empresa Mercur. Formada em Comércio Exterior e pós graduada em Negócios Internacionais trabalhou com importação e exportação desde então, e depois de copiar e colar vários produtos da China e importar para o Brasil, em 2010 foi desafiada a novos rumos através de uma mudança na estrutura hierárquica da empresa, mudou de área de atuação e novas possibilidades de aprendizados e de conexões surgiram. Em 2017 com a vontade de conversar sobre este protagonismo, mesmo em ambientes hostis e burocráticos, fez um chamado para conversas significativas (art of hosting) exercitando novas maneiras de conviver, cooperar e inspirar. Também nesta época se aproximou da área de aprendizagem da empresa. Estas experiências práticas, conversas, interações e viver as transformações que ocorreram na Mercur na busca de um mundo bom pra todo o mundo, mudaram as perspectivas sobre a forma que atuava, buscando maior leveza, olhar das complexidades e por relações mais humanas. Desde 2018 participa de projetos de desenvolvimento de produtos através do processo de cocriação, com propósito que valorizam o local e se preocupam com todos os seus impactos. Hoje acredita em um mundo melhor possível através da colaboração, do protagonismo das pessoas de bem, das sincronicidades da vida e acredita que nenhuma ação é pequena demais.

Fernanda Cabral

Co-fundadora do Imagina Coletivo

Ativista, comunicadora e empreendedora mineira. Trabalhou como designer de serviços, é especialista em inovação social pela School of Visual Arts, de Nova Iorque, e multiplicadora de cultura de paz e dinâmicas da convivência pela Palas Athena, mas aprende principalmente nos encontros. Articuladora da campanha Rega Santa Rosa. Co-fundadora do Imagina Coletivo, realizador do Imagine2030 e do Imagina na Copa.

Andre Salem

Presidente da Blockforce

André é Fundador da Blockforce, consultoria especializada na modelagem e implementação de soluções em blockchain, focadas em causas socioambientais. Atua também como Head de Blockchain no Moeda Seeds, primeiro e maior ICO do Brasil. Por dois anos, André atuou na IBM Brazil e no Laboratório de Pesquisa da IBM Brazil no desenvolvimento e arquitetura de soluções em Blockchain. Advisor de iniciativas no segmento, entende o blockchain como uma ferramenta chave para reproduzir impacto positivo em escala através das redes de confiança.

Bárbara Cabral

Coordenadora da GDG Floripa & Women Techmakers

Entusiasta da cultura Ágil & DevOps. Apaixonada por comunidades, palestrante, escritora, mentora em qualidade e blogueira. Palestrou em diversos eventos da área, como o TDC, Agile Trends, CNQS, OctoberTest, QA Week, GDG DevFest, DevOps Days, etc. Já foi mentora no RailsGirls. Atualmente é líder de Comunidades de Tecnologia da grande Florianópolis. Organizadora do Ministry of Testing, Co-organizadora do GDG Floripa (Google Dev Community Group) e Women Techmakers Ambassador de Florianópolis.

Fernando Uhlmann

Comunicação da Mercur

Jornalista, Fernando trabalhou como repórter e desenvolveu um trabalho focado no posicionamento e desenvolvimento digital do jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires - RS. Depois disso, foi repórter e colaborou com a construção digital do Olá Jornal, veículo de mídia impressa independente e gratuito, até ingressar no ramo de assessoria de imprensa, atuando na comunicação de campanha política e posterior assessoria parlamentar. Atualmente desenvolve a comunicação de produtos da Mercur, em Santa Cruz do Sul – RS, como produtor de conteúdo.

Mariana Beirão Xavier

Gerente do Programa Direitos e Trabalho no Instituto C&A

Se formou em Relações Internacionais pela PUC MG e fez um mestrado em Desenvolvimento Social, no The Graduate Institute of Development Studies, em Genebra. Hoje atua como gerente do Programa Direitos e Trabalho, no Instituto C&A, escritório da C&A Foundation no Brasil.

Chloé Calmon

Líder do Ranking Mundial de Surf Longboard da World Surf League

Chloé Calmon é Longboarder (Surf) profissional, Medalhista de OURO nos Jogos Panamericanos, é a atual líder do Ranking Mundial de Surf Longboard da World Surf League. Em 2019 participou de 8 competições internacionais, venceu 5, ficou 2 em segundo e uma em terceiro. Participa do Circuito Mundial desde 2010.

Luciano Braga

Co-fundador e diretor de criação da Shoot The Shit

Formado em publicidade pela UFRGS, Luciano Braga é publicitário, cartunista, roteirista e co-fundador e diretor de criação da Shoot The Shit, um estúdio criativo de criatividade para impacto social. Autor dos livros O Poder Do Tempo Livre e 333 Páginas Para Tirar Seu Projeto Do Papel.

Andréa S. Regina

Gerente da Serasa Experian

Gerente Executiva de Sustentabilidade Corporativa para a América Latina na Serasa Experian, Andréa S. Regina é formada na área de Educação, pela Universidade de São Paulo, especializou-se em Marketing Industrial, Marketing de Varejo pela Fundação Getúlio Vargas e FIA-USP e Responsabilidade Social e 3º Setor pelo CEATS-USP. Concluiu MBA em Administração com ênfase em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e, recentemente, Especialização em Promoção da Saúde pela Faculdade de Medicina da USP. Responde, hoje, pela gestão de ações voltadas à promoção da inclusão e diversidade, inovação social, impacto socioambiental e implementação de projetos sociais com foco no empoderamento socioeconômico. Anteriormente, esteve à frente da gestão do investimento social do Santander e do Banco ABN Amro Real, com a condução de projetos sociais voltados à garantia de direitos (crianças, adolescentes e idosos), geração de renda e melhoria da qualidade da Educação básica do país.

Mari Pelli

Articuladora do Roupa Livre

Comunicadora e articuladora de projetos socioambientais trabalha para disseminar mensagens que contribuam para a preservação da vida. Que falem de  compartilhamento e distribuição de recursos, promoção de justiça social, diversidade e igualdade de gênero. Articula o “Roupa Livre”, onde promove alternativas ao consumo de roupas, como o conserto, a transformação e a troca, através de eventos, conteúdos e tecnologia.

Eneida Lima de Oliveira

Mentora e coordenadora Psicologia Transpessoal do Izen

Mulher. Mãe. Avó. Buscadora.morando na Ilha da Magia. Psicóloga há 35 anos. Especialista em Psicologia Transpessoal. Membro do CIT - Colégio Internacional dos Terapeutas. MPH - Master Practioner Hypnosus. Formação em Psicanálise e Psicodrama. Mentora e Coordenadora Geral do Curso de Especialização em Psicologia Transpessoal do Izen. Docente em vários cursos de formação e pós graduação. Psicologa clínica. Escritora publicada pela Editora Cultrix/Pensamento. Ser em construção.

Maíra Andrade

Natura

Maíra Andrade, 27 anos, é farmacêutica e bioquímica e pós-graduada em Design Estratégico e Inovação. Iniciou sua carreira profissional na Roche Farmacêutica, onde co-fundou o Comitê de Diversidade e Inclusão, se tornou líder da frente de Afrodescendentes e back-up responsável por D&I na afiliada. É uma dos 5 ganhadores da premiação Valuable Young Learder de 2018, tornou-se embaixadora da Rede de Profissionais Negros (RDPN) e compõe o braço jovem do Fórum Econômico Mundial (Global Shapers Hub SP). Atualmente, trabalha na Natura com Inovação Social, levando como principal desafio o tema da Violência Contra Mulher para a Força de Vendas.

Marcelo Ebert

Presidente da YVY Brasil

Marcelo é co-fundador da YVY, uma marca digital que chegou para limpar sua casa sem sujar o planeta. Após anos no mercado financeiro em 2011 passou a atuar como empreendedor. Sem falar que ele é flamenguista, engenheiro de produção pela UFRJ e possui MBA pela Kellogg School of Management e pelo IBMEC

Carolina Aragão

Presidente da Somar

Carolina Aragão é mãe da Maya de 6 anos, bi campeã mundial de vôlei de praia, feitos esses que permitem os valores e aprendizados que são base do modelo de negócio que aplica e desenvolve na Somar, empresa especializada em estratégia de marketing de causa com ênfase em sustentabilidade. É também head de marketing sustentável da Matriz, empresa de gestão estratégica. Head Brasil do Viva Con Água (VCA) uma rede de organizações que se localizam em mais de 12 países, onde empresas sociais e pessoas comprometidas em estabelecer acesso a água potável e saneamento básico para todos os seres humanos em todo o mundo. Criadora da metodologia da estratégia de marketing para sustentabilidade. Especialista em Gestão de Sustentabilidade Empresarial pela Universidade de Cambridge e especialista em Design Thinking for Social Innovation pela Universidade de Virginia. Acredita que toda empresa pode e deve lucrar gerando impacto positivo na sociedade, é uma questão de estratégia e consciência.

Márcio Cabral

Gerente do Impact Hub Floripa

Graduado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão Comercial. Atuou cerca de 15 anos com marketing e vendas. Em 2013 co-fundou a Cohoo Consciência Estratégica. Atualmente compõe o time do Impact Hub Floripa e é responsável pela gestão de comunidade na Unidade Sul da Ilha.

Mariana Beirão Xavier

Gerente do Instituto C&A

Se formou em Relações Internacionais pela PUC MG e fez um mestrado em Desenvolvimento Social, no The Graduate Institute of Development Studies, em Genebra. Hoje atua como gerente do Programa Direitos e Trabalho, no Instituto C&A, escritório da C&A Foundation no Brasil.

Maria Queiroz

Consultora da Target

Maria Queiroz é consultora de Business Intelligence e já atuou em grandes marcas do varejo como Adidas, Arezzo e Schutz. Já passou pelo setor de telecomunicações, setor público e indústria. É apaixonada pelo poder dos dados para potencializar resultados, seja ele para negócios ou para sociedade.  Já mentorou grandes iniciativas para o uso de dados focado em impacto social, como: Social Good Brasil, InovAtiva Brasil e Technovation Challenge.

Mariane Maier

Gerente-executiva do ICOM

Gerente Executiva do ICOM, Fundação Comunitária da Grande Florianópolis, Santa Catarina. Mariane é International Fellow on Civil Society and Community Philanthropy da City University of New York-CUNY e mestre pela George Washington University (Global Masters of Business Administration). Experiência em gestão de organizações da sociedade civil e agências internacionais, atuando desde 2011 nas áreas de Filantropia Comunitária, Cooperação Internacional, Gestão de Parcerias e Investimento Social Privado. Faz parte do Conselho Diretor do Social Good Brasil e integra o comitê gestor da Rede Iberoamericana de Fundações Comunitárias.

Alan Delon

Facilitador do projeto Banana-Terra e Fellow SGB

Nasceu e cresceu em uma comunidade de Manaus-AM, hoje visto como uma importante liderança local. Administrador, especialista em gestão de negócios inovadores, defensor dos direitos humanos e ambientais. Finalista do desafio “Natura Amazônia” de empreendedorismo de impacto socioambiental com a startup NUprogresso. Campeão do prêmio KPMG de ética e integridade social com o time Enactus Uninorte. Facilitador do projeto Banana-Terra, realizado pela Anistia Internacional em Parceria com o Greenpeace para jovens ativistas e defensores dos direitos humanos que lutam pela causa .

Nill Santos

Presidente da Associação de mulheres de atitude com compromisso social -AMAC

Nill Santos é empreendedora e mobilizadora social. Atua como palestrante e presidente da Associação de Mulheres de Atitude com Compromisso Social (AMAC).  É Conselheira do Conselho da Mulher de Duque de Caxias. Vencedora do Prêmio Acolher, da Natura, e finalista do Prêmio Cláudia. É ativista na prevenção da Violência Contra a Mulher no Estado do Rio de Janeiro.  Nill Santos tem 48 anos.

Gustavo Andrade

Fellow do SGB

Gustavo, é mineiro e Fellow do Social Good Brasil. Gu (como gosta de chamado), é um fazedor incansável de boas ações, com uma alma entusiasmada de alto espírito imaginativo e criativo, seu trabalho social é local, mas o impacto é global.

Gláucia Macedo

Gerente da Instituto Humanize

Formada em Ciências Econômicas e com mestrado em Demografia ambos, pela UFMG, atualmente é responsável pela área de Gestão Pública do Instituto Humanize. Acumula uma experiência de 14 anos no setor público, nas 3 esferas de governo em áreas estratégicas e inovadoras, em gestão da infomração e de projetos.

Claudio de Andrade

Coordenador do Espaço Cultural Casarão e Engenho dos Andrade

Claudio, foi presidente da Associação dos Moradores de Santo Antonio de Lisboa por três mandatos, presidente da Artesal, presidente da Fundação Clara Manso de Avelar, fez parte do conselho Municipal de Cultura. hoje está como presidente do conselho de boi de mamão de Florianópolis.


2 palcos simultâneos

Palestrantes nacionais e internacionais

Workshops

Rodas de conversa

Show Nacional & Sounds in da City

 

O Festival SGB é o grande encontro anual do Social Good Brasil com sua comunidade, parceiros e pessoas-referência em tecnologia, dados e impacto social no Brasil e no mundo.

A atmosfera do evento é de celebração, troca de conhecimento, experimentação na prática e inspiração para que pessoas e organizações se sintam provocadas a agir e transformar a nossa sociedade positivamente. Promovemos o uso de tecnologias exponenciais e da ciência de dados juntamente a comportamento humano inovador para estimular que as pessoas tenham atitudes e habilidades para tomar nas mãos essas ferramentas e criar um mundo com mais empatia, autonomia, colaboração, transparência e propósito.

5 razões para ir ao Festival SGB | clique aqui e confira

1. Tendências e conteúdo: nossa curadoria é focada em pessoas que estão na ponta de temas emergentes
2. Conexões: todos os participante são extremamente engajados, curiosos e com vontade de tornar o mundo melhor.
3.  Florianópolis: a Ilha da Magia é um polo de inovação e tecnologia, com mais de 4 mil empresas no setor!
4. Tecnologia: questionamos e buscamos responder como usar essas ferramentas para causar impacto socioambiental positivo.
5. Diversidade: acreditamos que pessoas de diferentes realidades, contextos sociais e visões de mundo podem dialogar e se fortalecer, construindo pontes e consensos entre si.

 

Qual o valor do Festival SGB?

Aceitamos doações - no Eventbrite - como o valor do ingresso e a sua contribuição é espontânea, de acordo com o valor que você pode pagar!

Para nós, inclusão significa abraçar todos. Para tornar o Festival SGB acessível, escolhemos o modelo de doação: assim, todas as pessoas podem ter essa experiência com o valor que puderem pagar. 

A média do valor por pessoa é de R$100 para que o evento seja 100% sustentável – e queremos chegar lá financiando-o coletivamente! E esse termômetro aqui do lado representa onde estamos nesta meta, em tempo real. Podemos contar com você?

 

Pessoas curiosas, engajadas, interessadas, que buscam conhecimento sobre impacto social e tecnologias emergentes - ou mesmo que procuram alternativas de carreira e oportunidades!

Cientistas de dados, ativistas sociais, startupeiros… Todo mundo encontra seu espaço aqui!

Empreendedores que desejam trabalhar, ou já trabalham, com impacto social. Empreendedores curiosos sobre inovação e tecnologias.

Empresas. fundações e institutos que desejam investir em projetos de impacto social, estão em transição para atuar com inovação social e que buscam se aprimorar na área.

Marcos Piangers

Jornalista e escritor

Conhecido como o “papai pop” por conta de seus livros “O Papai é Pop” 1 e 2, vai falar sobre a relação entre tecnologias e ser humano. É comunicador e especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e, é claro, família - em seus livros, lidos por mais de 300 mil pessoas, conta histórias e aventuras como pai de duas filhas.

Clara Sacco

Coofundadora e coordenadora do Data_Labe

A Clara, gestora do Data_Labe, vai falar sobre construção de novas narrativas com base em dados da periferia. O data_labe é um laboratório de dados e narrativas situado na favela da Maré, na cidade do Rio de Janeiro, que desde 2015 desenvolve projetos e trabalhos sobre seu território baseadas em dados. 

Nátaly Neri

Idealizadora do canal Afros e Afins

Nátaly Neri é graduanda em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Paulo - EFLCH, onde se dedica ao estudo da educação crítica com recorte étnico-racial. É idealizadora e produtora de seu próprio canal no Youtube, o 'Afros e Afins’, que incentiva a autonomia estética, financeira e intelectual da mulher negra a partir de discussões sobre consumo consciente e autônomo, racismo e empoderamento feminino; sempre ancorada nos conhecimentos acumulados e constantemente atualizados em seu curso e em sua militância.

Adriana Carvalho

Gerente da ONU Mulheres

Adriana Carvalho é gerente dos Princípios de Empoderamento das Mulheres na ONU Mulheres desde 2014. É responsável por promover o envolvimento e o avanço das práticas de empoderamento das mulheres e igualdade de gênero no mundo do trabalho e coordenar o programa “Ganha-Ganha: igualdade de gênero significa bons negócios” da ONU Mulheres com União Europeia e OIT no Brasil. Dentre as várias atividades que realiza estão oficinas e palestras sobre o tema, identificação de parcerias e projetos e participação em grupos de empresas que discutem o tema como Aliança, Movimento 360 e comitê de diversidade da Amcham. É graduada em economia pela FAAP com especialização pela FGV e mestrado em administração de empresas pelo Insper. Tem experiência profissional nas áreas de Cadeia de Abastecimento, Comercial e Financeira de multinacionais e investidora anjo em startup de tecnologia. Durante 11 anos ocupou posições de liderança na Dow Brasil.

Denilson Baniwa

Denilson Baniwa - Estúdio Criativo

Denilson Baniwa, 35 anos, nasceu em Mariuá, no Rio Negro, Amazonas. Sua trajetória como artista inicia-se a partir das referências culturais de seu povo já na infância. Na juventude, o artista inicia a sua trajetória na luta pelos direitos dos povos indígenas e transita pelo universo não-indígena apreendendo referenciais que fortaleceriam o palco dessa resistência. Denilson Baniwa é um artista antropófago, pois apropria-se de linguagens ocidentais para descolonizá-las em sua obra. O artista em sua trajetória contemporânea consolida-se como referência, rompendo paradigmas e abrindo caminhos ao protagonismo dos indígenas no território nacional. Vencedor do prêmio Pipa online de arte contemporânea 2019.

Marcel Fukayama

Diretor do Sistema B

Co-fundador do Sistema B Brasil e Din4mo. Está envolvido em iniciativas de nova economia e redução de desigualdades. Tem como objetivo usar a força dos negócios para resolver problemas sociais. Mestre em Administração Pública pela LSE.

Kerexu Yxapyry

coordenadora Tenonde da comissão Guarani Yvyrupa Nacional

Ela foi a primeira cacica Mbya Guaraní reconhecida no movimento indígena Nacional. Liderou a comunidade da aldeia Itaty no Morro dos Cavalos desde 2010, contra as ofensivas motivadas pela especulação imobiliária e outros interesses econômicos e se dedica à campanha para homologação do Território Indígena. As violências enfrentadas incluem ameaças, tentativa de homicídio e corte nos canos de água que abastecem o povo na Itaty. Kerexu é filha mais velha de Adão Karai Tataendy Antunes e Jaxuka Rete. Até os oito anos viveu na floresta. Aos oito anos foi estudar fora da aldeia no oeste de Santa Catarina, quando aprendeu a ler e escrever. Disputas de terras e movimentos familiares contribuíram nas andanças de Kerexu entre Santa Catarina e Paraná. Antes de se tornar liderança indígena, ela desempenhou outros papéis importantes trabalhando como artesã, comerciante e cozinheira. Começou a atuar em 2003 no Morro dos Cavalos, convidada a ser professora na escola da aldeia Mbya Guarani. Uma forte característica dos Guarani são os movimentos migratórios. Kerexu Yxapyry se formou no curso de magistério específico e bilingue kuaa Mbo'e = conhecer ensinar e na Universidade Federal de Santa Catarina no curso de Licenciatura Intercultural Indígena do Sul da Mata Atlântica em abril de 2015, com o objetivo de conhecer e entender as leis do mundo não-indígena para ajudar a comunidade. Ganhou notoriedade na militância e passou a ser grande referência no assunto, pois dialoga sobre a sacralidade do território indígena embasada nas leis que passou a entender, dominar e utilizar em defesa do seu povo. Motivou a criação e o desenvolvimento do projeto de sustentabilidades das mulheres através do artesanato no Morro dos Cavalos. O projeto Kunhangue Rembiapó recebeu o certificado de economia solidária pela Diocese de Florianópolis. Kunhangue Rembiapó se transformou em uma marca de artesanato, contribuindo na valorização do trabalho das mulheres indígenas e impulsionando suas articulações. Diante da habilidade de Kerexu de desenvolver projetos e engajar a comunidade foi eleita cacica do povo no Morro dos Cavalos em 2011 e consagrada em rituais espirituais. “Nhanderu”, a divindade suprema Guarani, lhe concedeu o “Espírito da Liderança” e o “Espírito do Poder”. Encarou o legado de 19 lideranças masculinas no cacicado guarani com sabedoria e serenidade. Sua participação nas reuniões era crucial, conversava muito bem, argumentava, defendia e era ouvida, tornando fácil e rápida a aceitação e respeito do antigo cacicado à nova liderança. A jovem líder conquistou um espaço histórico no cenário das causas indígenas. Dialogou com secretários, governadores, deputados, ministros e até mesmo com a presidenta Dilma Roussef (PT). Foi homenageada na Câmara Municipal de Florianópolis com a Medalha Zumbi dos Palmares em 2015. Fundadora do Centro de formação Tataendy Rupa na baixada do Maciambu pequeno onde foi homenageada na Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2017, um reconhecimento ao trabalho de proteção do Bioma da Mata Atlântica, a comunidade Morro dos Cavalos, representada por Kerexu. Em 2018, foi a primeira mulher indígena candidata a deputada federal por Santa Catarina , recebendo 10.252 votos. Em 2019, kerexu de forma surpreendente se torna a primeira mulher Mbya Guaraní a se tornar coordenadora Tenonde da comissão Guarani Yvyrupa Nacional, sendo escolhida por todos os caciques de todo território Guarani nacional e internacional. Kerexu está na luta por justiça, igualdade e defesa dos direitos humanos e sustentabilidade em harmonia com a preservação do meio-ambiente.

Nana Raythz

Desenvolvedora de software da DBServer

Mulher, preta e surda. Trabalha fortemente com a inclusão de pessoas surdas no mercado de tecnologia. Coordenadora dos meetups PyData Porto Alegre e Linux for All e uma das fundadoras do primeiro evento de tecnologia beneficente, o Tech&Beer. Atua na área de tecnologia há 7 anos, é desenvolvedora de software da DBServer e está especializando em engenharia de dados.

Marcos Piangers

Jornalista e escritor

leia a bio

Marcos Piangers

Jornalista e escritor

Clara Sacco

Coofundadora e coordenadora do Data_Labe

leia a bio

Clara Sacco

Coofundadora e coordenadora do Data_Labe

Nátaly Neri

Idealizadora do canal Afros e Afins

leia a bio

Nátaly Neri

Idealizadora do canal Afros e Afins

Adriana Carvalho

Gerente da ONU Mulheres

leia a bio

Adriana Carvalho

Gerente da ONU Mulheres

Denilson Baniwa

Denilson Baniwa - Estúdio Criativo

leia a bio

Denilson Baniwa

Denilson Baniwa - Estúdio Criativo

Marcel Fukayama

Diretor do Sistema B

leia a bio

Marcel Fukayama

Diretor do Sistema B

Kerexu Yxapyry

coordenadora Tenonde da comissão Guarani Yvyrupa Nacional

leia a bio

Kerexu Yxapyry

coordenadora Tenonde da comissão Guarani Yvyrupa Nacional

Nana Raythz

Desenvolvedora de software da DBServer

leia a bio

Nana Raythz

Desenvolvedora de software da DBServer

CONFIRA MAIS ATRAÇÕES CONFIRMADAS!
Georgia Pessoa

Diretora do Instituto Humanize

leia a bio

Georgia Pessoa

Diretora do Instituto Humanize

Fredy Rodriguez Galvis

Coordenador da Cepei

leia a bio

Fredy Rodriguez Galvis

Coordenador da Cepei

Macauley de Souza Abreu

Empreendedor da Onisafra

leia a bio

Macauley de Souza Abreu

Empreendedor da Onisafra

Thiago Giusti

Presidente da Portabilis

leia a bio

Thiago Giusti

Presidente da Portabilis

Liliane Tie

Consultora da Women In Blockchain Brasil

leia a bio

Liliane Tie

Consultora da Women In Blockchain Brasil

Mariano Cenamo

Fundador do IDESAM

leia a bio

Mariano Cenamo

Fundador do IDESAM

Célia Cruz

Diretora do ICE

leia a bio

Célia Cruz

Diretora do ICE

Renato Trivella

Coordenador do Serviço Social do Comércio - Hotel Sesc Cacupé

leia a bio

Renato Trivella

Coordenador do Serviço Social do Comércio - Hotel Sesc Cacupé

Andreia Calian

SESC

Giulliana Bianconi

Diretora da Gênero e Número

leia a bio

Giulliana Bianconi

Diretora da Gênero e Número

Ana Addobbati

Diretora Executiva do Social Good Brasil

leia a bio

Ana Addobbati

Diretora Executiva do Social Good Brasil

Herman Bessler

Presidente da Templo.cc

leia a bio

Herman Bessler

Presidente da Templo.cc

Renato Guimaraes

Fellow do Social Good Brasil

leia a bio

Renato Guimaraes

Fellow do Social Good Brasil

Raphael Mayer

Presidente da Simbiose Social

leia a bio

Raphael Mayer

Presidente da Simbiose Social

Raíssa Moura

Gerente da In Loco

leia a bio

Raíssa Moura

Gerente da In Loco

Tarso Oliveira

Empreendedor da Troca

leia a bio

Tarso Oliveira

Empreendedor da Troca

Maria Vitória Laudenberg Ramos

Diretora da Fiquem Sabendo

leia a bio

Maria Vitória Laudenberg Ramos

Diretora da Fiquem Sabendo

Mariana Ochs

Coordenadora do EducaMídia

leia a bio

Mariana Ochs

Coordenadora do EducaMídia

Vitorí

Cientista de Dados

leia a bio

Vitorí

Cientista de Dados

María José Greloni

Diretora da Kubadili

leia a bio

María José Greloni

Diretora da Kubadili

Marisa Villi

Diretora da Rede Conhecimento Social

leia a bio

Marisa Villi

Diretora da Rede Conhecimento Social

Ric Vidal

Diretor da Feel Filmes

leia a bio

Ric Vidal

Diretor da Feel Filmes

Carolina Rögelin

Dança em Libras

leia a bio

Carolina Rögelin

Dança em Libras

Diogo Busse

Embaixador da Democracy Earth Foundation

leia a bio

Diogo Busse

Embaixador da Democracy Earth Foundation

Hugo Medeiros

Diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco

leia a bio

Hugo Medeiros

Diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco

Silvia Luz

Social Good Brasil e Sistema B

leia a bio

Silvia Luz

Social Good Brasil e Sistema B

Mariana Campanatti

Empreendedora e designer digital

leia a bio

Mariana Campanatti

Empreendedora e designer digital

Lorian Toledo

Designer digital e empreendedora

leia a bio

Lorian Toledo

Designer digital e empreendedora

Eduarda Thurler

Instituto Humanize

leia a bio

Eduarda Thurler

Instituto Humanize

José Marcelo Zacchi

Secretário-geral do GIFE

leia a bio

José Marcelo Zacchi

Secretário-geral do GIFE

Cristianne Close

Diretora da WWF International - Markets Practice

leia a bio

Cristianne Close

Diretora da WWF International - Markets Practice

Luisa Santiago

Diretora da Fundação Ellen MacArthur

leia a bio

Luisa Santiago

Diretora da Fundação Ellen MacArthur

Fernanda Nones

Gerente da Riô Biocosméticos

leia a bio

Fernanda Nones

Gerente da Riô Biocosméticos

Ricardo Neto

Criador da Jornada De Volta ao Mundo

leia a bio

Ricardo Neto

Criador da Jornada De Volta ao Mundo

Cris dos Prazeres

Instituto Precisa Ser

leia a bio

Cris dos Prazeres

Instituto Precisa Ser

Tiago Manke

Coordenador no Social Good Brasil

leia a bio

Tiago Manke

Coordenador no Social Good Brasil

Rafael Gouveia

Desenvolvedor de software da Inloco

leia a bio

Rafael Gouveia

Desenvolvedor de software da Inloco

Eduardo Félix

Jornada X e Coletivo Jovem de Meio Ambiente

leia a bio

Eduardo Félix

Jornada X e Coletivo Jovem de Meio Ambiente

Louie Ponto

Produtora de conteúdo

leia a bio

Louie Ponto

Produtora de conteúdo

Marcos Da-Ré

Diretor da Fundação CERTI

leia a bio

Marcos Da-Ré

Diretor da Fundação CERTI

Luciane Pedro

Coordenadora na ENGIE Brasil Energia

leia a bio

Luciane Pedro

Coordenadora na ENGIE Brasil Energia

Flora Bitancourt

Diretor da Mexe Mexe Arte + Tecnologia

leia a bio

Flora Bitancourt

Diretor da Mexe Mexe Arte + Tecnologia

Debora Albu

Pesquisadora na área de Democracia e Tecnologia no Instituto de Tecnologia e Sociedade

leia a bio

Debora Albu

Pesquisadora na área de Democracia e Tecnologia no Instituto de Tecnologia e Sociedade

Álvaro Justen

Empreendedor da Pythonic Café

leia a bio

Álvaro Justen

Empreendedor da Pythonic Café

Fernanda Campagnucci

Diretora da Open Knowledge Brasil

leia a bio

Fernanda Campagnucci

Diretora da Open Knowledge Brasil

Marcelo Gomes

Diretor do documentário Estou me Guardando para "Quando o Carnaval Chegar"

leia a bio

Marcelo Gomes

Diretor do documentário Estou me Guardando para "Quando o Carnaval Chegar"

Gabriela Besser

Empreendedora do Portal SuperAção

leia a bio

Gabriela Besser

Empreendedora do Portal SuperAção

Carol Andrade

Cofundadora do Social Good Brasil

leia a bio

Carol Andrade

Cofundadora do Social Good Brasil

Bruno Evangelista

Coordenador no Social Good Brasil

leia a bio

Bruno Evangelista

Coordenador no Social Good Brasil

Ligia Zotini

Presidente da Voicers

leia a bio

Ligia Zotini

Presidente da Voicers

Fernanda Nascimento

Professora da Universidade Federal de Santa Catarina

leia a bio

Fernanda Nascimento

Professora da Universidade Federal de Santa Catarina

Bruno Becker

Presidente do Projeto Resgate

leia a bio

Bruno Becker

Presidente do Projeto Resgate

Tainá Sodré

Hotel Sesc Cacupé

leia a bio

Tainá Sodré

Hotel Sesc Cacupé

Talita Matos

Gerente do Impact Hub Floripa

leia a bio

Talita Matos

Gerente do Impact Hub Floripa

Geórgia Barbosa

Diretor da Afroricas

leia a bio

Geórgia Barbosa

Diretor da Afroricas

Lázuli

Desenvolvedor de software da Vipez e Softplan

leia a bio

Lázuli

Desenvolvedor de software da Vipez e Softplan

Camila Batista

Conselho de Direção do Livelab e vice-diretora do Migraflix

leia a bio

Camila Batista

Conselho de Direção do Livelab e vice-diretora do Migraflix

Renan Zanotto

Professor de Yoga

leia a bio

Renan Zanotto

Professor de Yoga

Romí de Liz

Gerente da NSC Comunicação

leia a bio

Romí de Liz

Gerente da NSC Comunicação

Américo Mattar

Diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo

leia a bio

Américo Mattar

Diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo

Alline Oliveira

Presidente da Crebit

leia a bio

Alline Oliveira

Presidente da Crebit

Liciani Lindemayer

Coordenadora da Mercur S.A.

leia a bio

Liciani Lindemayer

Coordenadora da Mercur S.A.

Fernanda Cabral

Co-fundadora do Imagina Coletivo

leia a bio

Fernanda Cabral

Co-fundadora do Imagina Coletivo

Andre Salem

Presidente da Blockforce

leia a bio

Andre Salem

Presidente da Blockforce

Bárbara Cabral

Coordenadora da GDG Floripa & Women Techmakers

leia a bio

Bárbara Cabral

Coordenadora da GDG Floripa & Women Techmakers

Fernando Uhlmann

Comunicação da Mercur

leia a bio

Fernando Uhlmann

Comunicação da Mercur

Mariana Beirão Xavier

Gerente do Programa Direitos e Trabalho no Instituto C&A

leia a bio

Mariana Beirão Xavier

Gerente do Programa Direitos e Trabalho no Instituto C&A

Chloé Calmon

Líder do Ranking Mundial de Surf Longboard da World Surf League

leia a bio

Chloé Calmon

Líder do Ranking Mundial de Surf Longboard da World Surf League

Luciano Braga

Co-fundador e diretor de criação da Shoot The Shit

leia a bio

Luciano Braga

Co-fundador e diretor de criação da Shoot The Shit

Andréa S. Regina

Gerente da Serasa Experian

leia a bio

Andréa S. Regina

Gerente da Serasa Experian

Mari Pelli

Articuladora do Roupa Livre

leia a bio

Mari Pelli

Articuladora do Roupa Livre

Eneida Lima de Oliveira

Mentora e coordenadora Psicologia Transpessoal do Izen

leia a bio

Eneida Lima de Oliveira

Mentora e coordenadora Psicologia Transpessoal do Izen

Maíra Andrade

Natura

Marcelo Ebert

Presidente da YVY Brasil

leia a bio

Marcelo Ebert

Presidente da YVY Brasil

Carolina Aragão

Presidente da Somar

leia a bio

Carolina Aragão

Presidente da Somar

Márcio Cabral

Gerente do Impact Hub Floripa

leia a bio

Márcio Cabral

Gerente do Impact Hub Floripa

Mariana Beirão Xavier

Gerente do Instituto C&A

leia a bio

Mariana Beirão Xavier

Gerente do Instituto C&A

Maria Queiroz

Consultora da Target

leia a bio

Maria Queiroz

Consultora da Target

Mariane Maier

Gerente-executiva do ICOM

leia a bio

Mariane Maier

Gerente-executiva do ICOM

Alan Delon

Facilitador do projeto Banana-Terra e Fellow SGB

leia a bio

Alan Delon

Facilitador do projeto Banana-Terra e Fellow SGB

Nill Santos

Presidente da Associação de mulheres de atitude com compromisso social -AMAC

leia a bio

Nill Santos

Presidente da Associação de mulheres de atitude com compromisso social -AMAC

Gustavo Andrade

Fellow do SGB

leia a bio

Gustavo Andrade

Fellow do SGB

Gláucia Macedo

Gerente da Instituto Humanize

leia a bio

Gláucia Macedo

Gerente da Instituto Humanize

Claudio de Andrade

Coordenador do Espaço Cultural Casarão e Engenho dos Andrade

leia a bio

Claudio de Andrade

Coordenador do Espaço Cultural Casarão e Engenho dos Andrade

27 de setembro | Sexta-feira

16h às 22h

28 de Setembro - Sábado

8h às 22h

Atrações artísticas

Allen Rosa

Dj da Sounds in da City

Allen Rosa é um DJ versátil e dono de um estilo peculiar. Com uma pesquisa ampla e mais de 20 anos de experiência ele apresenta sets de diferentes ritmos, do Down-Beat ao House, trazendo desde sons tradicionais aos mais modernos. Unindo a engenharia da música eletrônica com referências orgânicas do Funk/Soul, Disco, Jazz, da musica Brasileira, Latina e Africana. Além do seu trabalho como DJ, também se dedicou a produção de projetos culturais, realizando eventos que serviram de base para os seus ideais. A grande repercussão do seu trabalho se deu a partir da iniciativa do Sounds in da City em 2010, um dos primeiros projetos no Brasil a ocupar o espaço público de forma independente.

Romero Ferro

Cantor e compositor

Romero Ferro, cantor e compositor pernambucano, lança seu segundo álbum "FERRO" em agosto deste ano, um mix de Pop, com New Wave e Brega. Foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2017, como melhor cantor, e já passou por festivais importantes como: Bananada, Coquetel Molotov, Rio2C e RecBeat. Vencedor do projeto Impulso UBC 2019;  Vencedor do YouTube Next Up Artists 2018; Indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2017, melhor cantor popular; Vencedor do melhor videoclipe Pernambucano, FestCine 2015.

Giovanna Zattar

DJ

DJ Mozaum

Diretor da Mexe Mexe Arte + Tecnologia

Conhecido nas pistas como DJ Mozaum, Mozart é criador de 3 grandes festas no Recife, a Festa de Pirarucu, Selva Funk e Ai Meu Corassaum. Esta última aclamada pelo público e consolidada como uma das festas mais divertidas da cidade. Mozart já levou a sua pesquisa musical para diversos lugares. Em Roma apresentou um projeto áudio visual no festival LPM, participou da rave Rebel Phonk, em Barcelona. Em Brasília - DF realizou o Brasília na Ladeira, na Caixa Cultural. Apresentou-se por 2 vezes no Festival Oferendas, em Salvador, um dos maiores festivais da cidade que acontece no dia 2 de fevereiro, durante o feriado de Iemanjá. Sendo artista plástico e VJ ele prima em tornar cada festa sua, uma verdadeira experiência multissensorial, um espetáculo visual de cores e projeções, fazendo com que cada evento, com sua particularidade, seja um espetáculo audiovisual. Outro grande interesse do DJ Mozart, que o faz se destacar na cena cultural pernambucana, é fazer eventos gratuitos em áreas públicas e pouco conhecidas, dando visibilidade e trazendo movimentação cultural para estes locais das cidades.

DunDun Tribo

Grupo internacional de mulheres

Allen Rosa

Dj da Sounds in da City

leia a bio

Allen Rosa

Dj da Sounds in da City

Romero Ferro

Cantor e compositor

leia a bio

Romero Ferro

Cantor e compositor

Giovanna Zattar

DJ

Giovanna Zattar

DJ

DJ Mozaum

Diretor da Mexe Mexe Arte + Tecnologia

leia a bio

DJ Mozaum

Diretor da Mexe Mexe Arte + Tecnologia

DunDun Tribo

Grupo internacional de mulheres

DunDun Tribo

Grupo internacional de mulheres

 

No SESC Cacupé, de frente para o mar e com 132 mil m² de área verde para receber ações para transformação positiva da sociedade.

"Foram provavelmente os dois melhores dias da minha vida.”

Manoel Behringer, Sales Manager da SAP

 

"Participo de vários eventos e o Festival SGB foi de longe o mais inclusivo. Diversidade em todos os aspectos.”

Giulliano Alley Soares, fundador da Nossa Causa

 

"Um dos eventos mais provocativos, autênticos e disruptivos do mundo.”

Alexa Clay, autora do livro “A Economia dos Desajustados”

 

Somos líderes do Movimento Data for Good no Brasil e, por isso, além de gerar conteúdo sobre, usamos o melhor dos dados.

Com dados:

melhoramos a experiência dos participantes com base nos anos anteriores

 monitoramos a diversidade dos nossos conteúdos e público. 

 ajudamos os facilitadores a compreender o perfil do nosso público

avaliação em tempo real das atividades 

 convidamos a comunidade de dados a participar colaborativamente nas iniciativas do festival 

 

Os parceiros do Festival SGB atuam em três frentes:

Liderança de pensamento: as organizações que se destacarão são aquelas que inovam em uma atuação de impacto. Posicione-se como referência em conteúdo para um público qualificado, engajado e curioso.

Ativação de experiência: posicione sua marca ao proporcionar momentos gastronômicos, de cultura e música - até mimos e experiências tecnológicas. 

Capacitação para colaboradores e beneficiários, oferecendo oportunidade de adquirir conhecimento e ter experiências memoráveis. 

Todas essas frentes estão relacionadas a inovação social, tecnologia e competências humanas.

Quer saber como foram os Festivais anteriores?

 

 
 

Apoio


 
 

Master


 
 
 

Parceiro Senior


 
 

Iniciativa


 
 

Parceiro Musical


 
 

Parceiro de Impacto


 
 

Parceiros Engajados


 
 

Parceiros pela Causa


 
 

Parceiros institucionais


 
 

Apoio in kind



Apoio de mídia



Realização