Alexandre Berg

Presidente Associação Pathwork RS/SC

Doutor em Computação, Pathwork Helper e professor universitário. Pesquisador dos computadores, da mente e das emoções humanas. Interessado no tema da liderança, inovação e mudança, através de trabalhos com grupos e individual. Segue o lema do Sentir e Dar Sentido!

Carolina Bernardes

Diretora Livelab

Diretora livelab e coordenadora do Jornada X. Formada em Comunicação Social (PUC-GO) e pós-graduada em Dinâmica de Grupos pela (SBDG), trabalha desde 2008 em projetos sociais. Empreendeu diversas viagens pelo Brasil e pelo mundo levando a ideia de trocas e da economia solidária. Desde 2011 se considera cicloativista e trabalha com o objetivo de proporcionar mobilidade urbana, social e de classe para as pessoas que são mais vulneráveis, independentemente do projeto ano qual se dedica. Em 2016 criou a Open Oca, projeto experimental de uma ''Residência Criativa'' na Itália no qual usava as trocas como modelo de negócio. Escreveu o livro ''Mulher na Estrada: liberdade para realizar sonhos'', no qual compartilhou sua visão de mundo sobre viajar sendo mulher e acreditando que a abundância é a potência humana. Trabalhou na Aliança Empreendedora e co-fundou a Associação Nutriz, projetos que mudaram sua vida e proporcionaram uma atuação mais coerente.

Mathizy Pinheiro

Coordenadora da iniciativa Social É Da Nossa Cor

Psicóloga e Idealizadora da iniciativa social É Da Nossa Cor, voltada para o empoderamento e autoestima de crianças do Monte Serrat/Florianópolis através da cultura afro-brasileira, e da Iniciativa Oju Orum com foco acolhimento e potencialização de mulheres negras. Integra a equipe organizadora dos eventos Zumbi Vive em Nós, Amigas Crespas e Sarau Periférico na comunidade do Monte Serrat.

Miguel das Mercês

Consultor da pesquisa Juventude Conectada Empreendedorismo – Fundação Telefônica Vivo

Atuo com educação empreendedora desde 2010, quando participei de um programa de Gestão Empresarial da Junior Achievement. Fui Gerente Financeiro e posteriormente Gerente Geral do Núcleo de Ex-Achievers da Junior Achievement Pará, já atuei como palestrante da Feira do Empreendedor SEBRAE Pará, e no planejamento e execução de projetos e concursos nacionais e internacionais de empreendedorismo e sustentabilidade da Junior Achievement Brasil. Campeão regional Norte e Nacional do Prêmio FINEP de Inovação, categoria Jovem Inovador, em 2012. Jovem Consultor da Rede Conhecimento Social no projeto Juventude Conectada, como colaborador da etapa de Mapeamento do Ecossistema de Jovens Empreendedores no Brasil. Atualmente trabalho com gestão de projetos estaduais e nacionais para aplicação de programas de empreendedorismo a estudantes, na Junior Achievement Pará. Acredito no poder da educação para promover a transformação da realidade social das pessoas. Participou como consultor jovem no estudo Juventude Conectada Edição Especial Empreendedorismo, idealizado pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Rede de Conhecimento Social e o Ibope Inteligência.

Larissa Kroeff

Socia co-fundadora da Meu Copo Eco

Larissa Kroeff, começou a atuar com eventos sustentáveis em 2007, na França onde participou da elaboração de uma das primeiras políticas públicas nesta área. Em 2011 co-fundou a Meu Copo Eco trazendo para o Brasil a solução de copos reutilizáveis para eventos lixo zero.

Maria Queiroz

Analista de Business Intelligence da Cianet

Apaixonada por dados, tecnologia, pessoas e pelo poder que essas 3 coisas em sinergia tem juntas. Aprendi nos últimos anos em grandes empresas sobre esse impacto, vivi essas mudanças exponenciais no âmbito empresarial e comecei a me questionar: por que isso não chegava nas minhas origens, para o povo? Nos últimos anos, estou engajada em ajudar a transpor esse poder para a massa popular, para que ela mesma possa se auto servir desse universo de possibilidades.

Karol Fendel

Parceira da Conexão Pandora

Formada em Ciências Biológicas e permacultura, mãe, empreendedora e astróloga, acredito no potencial humano, no empoderamento das pessoas e na natureza autêntica de cada ser. Trabalha temas como autoconhecimento, empreendedorismo e astrologia.

Fernanda Araujo

CEO da Conexão Pandora

Mãe do Davi de 3 anos. Cofundadora da Conexão Pandora. Graduada em Design e PhD no Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC com ênfase em experiência do usuário, usabilidade de produto e serviço. Adora pessoas, se conectar com novas histórias e idealizar novos negócios.

Lorian Moreira

Consultora da pesquisa Juventude Conectada Empreendedorismo – Fundação Telefônica Vivo

Designer, vindo do interior de SP, formada pela UFPEL no RS. Tentando a nova vida em Florianópolis. Participou como consultor jovem no estudo Juventude Conectada Edição Especial Empreendedorismo, idealizado pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Rede de Conhecimento Social e o Ibope Inteligência.

Marisa Villi

Diretora Executiva da Rede Conhecimento Social

Mestranda em Mudança Social e Participação Política, é bacharel em Ciências Sociais e em Letras. Com experiência de 10 anos na área de pesquisa e gestão de projetos sociais, desenvolve metodologias e coordena projetos que promovem o uso participativo de pesquisas para fins sociais. Parceira no estudo Juventude Conectada Edição Especial Empreendedorismo, idealizado pela Fundação Telefônica Vivo em parceria com a Rede de Conhecimento Social e o Ibope Inteligência.

Ligia Zotini

Fundadora da Voicers

Ligia Zotini Mazurkiewicz posduem uma carreira de 15 anos na Indústria de Tecnologia, foi Head de Marketing para CyberSecutiry e para Cloud na IBM LATAM e Diretora de Negócios Digitais na AAXIS Global. Formada em Administração pela FGV/ESAGS, Mestre em Global Talent Management pela PUC -SP com extensão na universidade de Wuhan China. Viveu em Nova York e India liderando projetos globais. Pensadora sobre Futuro e Viajante de Nascença, em 2016 funda o Voicers, onde sua essência de professora pode co-criar um ecossistema de educação cujo o foco é amplificar e dar acesso a Vozes que constroem realidades exponenciais através de 3 pilares essenciais para a construção de futuros exponenciais: Tecnologia, Tendências e Pessoas para o Século XXI.

Mórris Litvak

Fundador da MaturiJobs

Graduado em Engenharia de Software, Mórris é CEO e Fundador do MaturiJobs, empresa focada em ajudar as pessoas maduras a terem a oportunidade de continuarem ativas e compartilhando suas experiências pelo tempo que quiserem. A plataforma, que conecta profissionais acima de 50 anos a empresas que buscam experiência e comprometimento, já conta com mais de 75 mil pessoas cadastradas no Brasil.

Thais Stevin

Comunicação e Projetos Especiais da Route Brasil / SOUL

Designer, comunicadora, mineira e amante do mar. Após trabalhar por muitos anos em grandes marcas da indústria da moda, em 2016 decide deixar a carreira para empreender com propósito, fazendo um ano sabático de pesquisas pessoais na área de sustentabilidade e a industria do surf. Viajou pela California por um ano experimentando a natureza e conhecendo e entrevistando pessoas e projeto incríveis dentro dessa temática. Ao voltar para o Brasil, iniciou a empresa Sustainable Outdoor Life, startup produtora de conteudos e conectora de projetos na área de vida ao ar livre e consciência sustentável. Atualmente também dedica tempo à integrar e auxiliar projetos na area de impacto e sustentabilidade e que levem as pessoas a viverem numa nova consciencia, buscando por propósito e autonomia.

Diego Del Moral

Co-Fundador do Coletivo de Desenho Disruptivo

Amante do graffiti e empreendedor social, trabalhou com direitos humanos de imigrantes no Consulado Mexicano nos Estados Unidos e com responsabilidade social corporativa para pequenas e médias empresas no Conselho de Câmaras Industriais de Jalisco, México. Desenhou e dirigiu uma incubadora de inovação social no ITESO e foi professor em duas universidades particulares e uma pública em Guadalajara. Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Anáhuac, com mestrado em Desenvolvimento Social pela Universidade Panamericana.

Renato Guimaraes

Diretor de Engajamento do Greenpeace Brasil

Jornalista, com mestrado em relações internacionais, Renato Guimaraes sempre trabalhou com temas ligados à mobilização e engajamento em causas de impacto social. Trabalhou em organizações como Oxfam GB, Purpose, Instituto Akatu e IFC/Banco Mundial. Foi sócio de duas consultorias – Gestão Origami e Together – e, hoje, é Diretor de Engajamento do Greenpeace Brasil.

Patricia Loyola

Diretora de Gestão e Comunicação da Comunitas

Graduada em Comunicação e com MBA em Empreendedorismo Social pela FIA/CEATS, Patricia Loyola reúne experiência de 20 anos no campo de desenvolvimento social e responsabilidade corporativa nos segmentos de telecomunicações, financeiro, auditoria/consultoria e terceiro setor. Hoje, como diretora na Comunitas conduz a gestão, comunicação e sistematização dos programas da organização como a pesquisa BISC (Benchmarking do Investimento Social Corporativo) e o Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, programa voltado à qualificação da gestão pública municipal.

Gustavo Maia

Fundador e CEO da Colab

Publicitário, estudou Advertising Design no Istituto Europeo Di Design em Barcelona, cursou MBA em Marketing na FGV, Certificates in Business Administration no Insper-SP e Criação de Soluções Colaborativas para Governo na Universidade de Harvard. É fundador e CEO do Colab, rede social para cidadania premiada como melhor aplicativo urbano do mundo, top 5 apps de governo e participação do mundo, startup de maior impacto social e maior potencial global pelo BID. O Colab tem mais de 150.000 usuários no Brasil e 100 prefeituras como clientes. Gustavo é Empreendedor de Impacto Social pela Endeavor; representando o Colab, em 2014, foi eleito Cidadão Sustentável de São Paulo pela CBN, Catraca Livre e Rede Nossa São Paulo e em 2017, representando o Colab, foi escolhido pelo Departamento de Estado Americano e o Unreasonable Group em conjunto com outros 16 empreendedores que direcionam seus esforços nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Gustavo é membro da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade e do Movimento Agora!

Henrique Bussacos

Partner do Impact Hub

Henrique Bussacos é formado em Administração na FGV - EAESP e mestre pela Universidade de Sussex em Desenvolvimento Socioeconômico. Ele trabalhou em fusões e aquisições no JPMorgan Chase e em consultoria e formação de executivos na Amana-Key. Depois atuou como sócio empreendedor de Impact Hubs e outros negócios, foi presidente do conselho do Impact Hub Global. Hoje ele lidera as parcerias dos Impact Hubs na América Latina.

Max Nolan Shen

Sócio fundador da The Forest

Se este mundo está grávido de um outro mundo, o Max Nolan Shen é um iniciador de projetos da nova economia, ajudando as pessoas e organizações a ganharem consciência das leis sistêmicas. O Max desenvolve mentoria, conteúdos, workshops e palestras para os seguintes temas: colaboração, comunidades, negócios+espiritualidade, empreendedorismo autoral, co-aprendizagem, liderança sistêmica e propósito. Iniciador da Dervish, da Humans, do MaturityNow, das comunidades de co-learning ‘the tribe’, da rede ativistas Coletivo Lua e da rede de healers Overflow. Realizou projetos para: Instituto Alana, Elos, Yunus Brasil, Natura, Nestlé, Disney, Ambev, Pepsico, Coty, Calvin Klein, Bradesco, Google, Motorola, Grupo Ultra, Braskem, entre outros. Foi palestrante no Fórum do Amanhã, Festival Path, Hacktown, TEDxFloripa e Fashion Revolution Brasil. Formado pela Poli, com pós em marketing pela FGV e ESPM/MiamiAdSchool.

Burgonovo

Há alguns anos venho investigando e descobrindo o que nos faz ser a melhor versão de nós mesmos. O que nos torna uma grande pessoa, o que nos faz encontrar a paz interior, o equilíbrio. Passeando pelos caminhos do intelecto, da moralidade e das emoções, descobri diversas maneiras de lapidar meu ser e de me tornar uma pessoa melhor. A cada camada que eu lapidei, a cada poeira que limpei, a pedra bruta de minha existência se tornou algo cada vez mais sutil e sensível, o que se revelou em seu interior foi um cristal, chamado essência, o âmago do meu ser, minha verdadeira natureza, meu verdadeiro eu. Após me permitir entrar em contato com uma energia tão sutil, em meio ao mundo caótico e denso em que vivemos, uma busca interior incessante se iniciou. Passei a entrar em contato com a minha espiritualidade, que de nada tem haver com religião, talvez seja a forma mais pura, a essência de todas as religiões, mas que acredito que se perdeu ao longo do tempo. Enfim, a música sempre me foi de muita ajuda neste processo de interiorização e de espiritualização. "A vida é muito curta para ser pequena", pequena no sentido de superficial, banal, fútil. Que tenhamos a audácia de tornar nossas vidas profundas e repletas de significados, que seja mais que a vida superficial que a sociedade banal tem a nos oferecer. Que as palavras tenham mais valor, que os gestos tenham mais significados, que os olhares sejam mais profundos e que nos tornemos mais humanos!

Dani Redondo

Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil

Dani Redondo acredita no poder de transformação de indivíduos e organizações para reduzir a desigualdade social. Hoje, é Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola, que ajuda no desenvolvimento de comunidades pelo Brasil, através dos programas: Coletivo Jovem e Aliança Água+ Acesso, que já impactaram mais de 200 mil pessoas em 125 comunidades.

Gui Oliveira

Líder da causa de Juventude do Instituto Coca-Cola Brasil

Gui Oliveira é apaixonado por gente. Dedica-se a promover a inclusão de jovens de baixa renda no mundo do trabalho a fim de colaborar para a solução de problemas sociais. Líder da causa de Juventude e idealizador do modelo de Empregabilidade do Instituto Coca-Cola, orgulha-se de ter contribuído para empregar mais de 60 mil jovens do Coletivo Jovem e de ter engajado mais de 200 parceiros ao programa.

Giseli M. Schena

Gerente do Sesc

Gerente do Programa Assistência do Departamento Regional do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Santa Catarina. Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pós-graduação em Desenvolvimento de Grupos e Equipes. MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Atua há 12 ano no Sesc SC, nas áreas de Gestão, projetos sociais, parcerias, ações com foco na sustentabilidade, desenvolvimento comunitário, combate à fome e ao desperdício de alimentos, cidadania, idosos, dignidade humana e diretos sociais.

Pedro Godoy

Co-Founder da Pluvi.On

Engenheiro civil graduado pela Escola Politécnica da USP. Trabalhou em consultoria de gestão empresarial no Brasil e Canadá. Já trabalhou com equipamentos para construção de túneis e grandes obras no setor eletrico. É sócio e fundador da Pluvi.On, empresa que utiliza IOT e ai para monitorar dados climáticos e prever desastres naturais.

Luiz Quinderé

Sócio-proprietário do Brownie do Luiz

Luiz começou a empreender aos 15 anos vendendo brownies na escola e, depois, na faculdade onde cursava administração. Hoje, são duas fábricas no RJ, quatro lojas, mais de 400 pontos de vendas e brownies enviados para todo país. Considerado um dos jovens mais promissores do Brasil pela revista Forbes (2016), apresenta no canal Mais Globosat o programa Fora da Caixa, entrevistando jovens empreendedores.

Yuri Ferreira

Brownie do Luiz

Estudante de Direito, Yuri sempre se inspirou na própria história e em tudo o que já ouviu das pessoas para ser cada vez melhor. Tudo isso contribuiu muito para ele ser perseverante e conquistar o que tem hoje: um bom trabalho na área administrativa e o sonho de entrar na faculdade. Ele transformou sua história depois de participar do Coletivo Jovem, que o ajudou a confiar em si mesmo, ampliar sua visão de mundo e mostrar o caminho para alcançar seus objetivos.

O que é o Festival SGB?

O Festival SGB é o grande encontro anual do Social Good Brasil com sua comunidade, parceiros e nomes referências do Brasil e do mundo nas áreas de tecnologia e impacto social. A atmosfera do evento é de celebração, troca de conhecimento, experimentação na prática e inspiração para que pessoas e organizações se sintam provocadas a agir e transformar a nossa sociedade positivamente.

 

Qual é o tema da edição 2018?

O SGB é líder do movimento internacional Data for Good no Brasil. Por isso, no Festival SGB 2018 queremos promover o uso de tecnologias exponenciais, como a ciência de dados. Mas junto queremos estimular que as pessoas tenham atitudes e competências para tomar nas mãos estas tecnologias para criar um mundo com mais empatia, autonomia, colaboração e propósito.

Na era das tecnologias exponenciais, o que é ser humano?

AGENDA

31 de Agosto - Sexta

17h às 22h30

Confira a agenda

ARENA INSPIRAÇÃO

17h | Credenciamento

18h30 | 1º Bloco

Palestra de abertura “O novo poder em um mundo hiperconectado”, com Henry Timms e Jeremy Heimans, co-autores do best-seller "O novo poder: como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado"

Caso de impacto: Nina Silva e o Movimento Black Money

Caso de Impacto: Pluvi.On

ARENA CONEXÃO

21h00 | Show musical

01 de Setembro - Sábado

8h às 21h

Confira a agenda

 ARENA CONEXÃO

8h | Yoga

 

 ARENA INSPIRAÇÃO

9h | 2º Bloco

Apresentação de dança “Corpo em Risco”, por Rubens Oliveira;

Painel “Dados para o bem”, com Andrew Means, Jaque Buckstegge e Fábio Santos

Movimento Data For Good, com Fernanda Bornhausen

Laboratório SGB: iniciativa pioneira para uso de dados para o bem, com Dierê Fernandez

11h | Rodas de Conversa (salas diversas) acesse a lista

 

 ARENA CONEXÃO

12h | Momento Conexão (intervalo)

 

 ARENA INSPIRAÇÃO

14h | 3º Bloco

Painel “Comunidades conectadas para mudança e o poder do coletivo”, com Paulo Rogério Nunes, Laís de Oliveira, Liliane Tie e Henrique Bussacos

Fellows SGB: inovação pelas mãos de protagonistas Brasil afora, por Silvia Luz com Maytê Santos Albardía, Vinicius Aguiar e Gustavo Andrade

“Body Journey” com Flora Bittancourt

15h30 | Workshops (salas diversas) acesse a lista

 

 ARENA CONEXÃO

17h30 | Momento Conexão (intervalo)

 

 ARENA INSPIRAÇÃO

18h30 | 4º Bloco

Palestra “Desconectar para conectar”, com Diogo Guerreiro

Performance artística, poesia com Nuno Arcanjo.

 

 ARENA CONEXÃO

20h | Show de encerramento


Após realizar sua pré-inscrição você receberá automaticamente um email com link para incrição e doação. Mas atenção, somos a favor da inclusão e o que vale mesmo é ter você com a gente no Festival.  Então, fique à vontade para doar o valor que for melhor para você. O importante é você participar.

Não pode participar do evento presencialmente?

Cadastre-se para assistir online:

Keynote speakers confirmados: Henry Timms e Jeremy Heimans, co-autores do livro “New Power”

Henry Timms é presidente e CEO da 92nd Street Y,  uma das organizações idealizadoras do Social Good Summit, evento que estabeleceu o movimento Social Good no mundo.  É co-fundador do #GivingTuesday (#DiaDeDoar), uma ação global de filantropia que envolve pessoas de cerca de 100 países para mobilizar recursos para causas sociais. Além disso, Henry é Fellow do Centro de Filantropia e Sociedade Civil da Universidade de Stanford. Ao lado de Jeremy Heimans, escreveu o livro O novo poder: como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado, ainda sem tradução para o português, que fala sobre um novo poder, que fala sobre um novo poder que emerge junto com as novas tecnologias: aberto, participativo e baseado nas comunidades de pares. No Brasil, a obra será publicada e traduzida pela Editora Intrínseca e lançada durante o Festival SGB 2018.

 

Jeremy Heimans é um dos empreendedores e ativistas políticos mais importantes para o Movimento Social Good no mundo. Ele é co-fundador do Avaaz, o maior movimento cidadão do planeta, que possui mais de 47 milhões de membros de todos os continentes. Foi nomeado uma das pessoas vivas mais criativas em negócios pela Fast Company e recebeu o 75º Prémio Visionário da Fundação Ford. Além disso, é co-fundador e CEO da Purpose, organização que constrói e apoia, através de marketing de propósito, movimentos sociais por um mundo mais aberto, justo e habitável. Seu pensamento sobre "novo poder", um poder descentralizado e participativo, foi apresentado como a Big Idea na Harvard Business Review e considerado uma das Dez Melhores Ideias para Mudar o Mundo em 2015. Sua palestra no TED de 2014, possui mais de 1,4 milhões de visualizações.

Muitas atrações ainda estão por vir!

Palestrantes nacionais e internacionais, rodas de conversa, atrações culturais, oficinas e uma série de momentos para promover a conexão entre os participantes: pessoas engajadas, que querem usar ferramentas tecnológicas para exponencializar também características humanas - no melhor sentido da palavra.

Andrew Means

Referência mundial em Data for Good e parceiro de conteúdo do Laboratório SGB

Andrew Means é um empreendedor social serial que lidera organizações que usam dados e tecnologia para criar impacto. Ele é co-fundador da BrightHive, empresa de infraestrutura de dados do setor social , fundador da Big Elephant Studios, que trabalha com organizações de mudança social para usar dados e tecnologia, e fundador da organização de desenvolvimento profissional Data Analysts for Social Good. Anteriormente, ele ocupou cargos de liderança na Uptake.org, no Centro para Ciência de Dados e Políticas Públicas da Universidade de Chicago e na YMCA da Metropolitan Chicago. Também é mestre em Políticas Públicas pela Harris School da Universidade de Chicago, membro do Conselho de Administração da Ingenuity Inc. e Presidente do Conselho da 10k Windows.

Gabriele Roza

Repórter da Agência Pública

Gabriele Roza é uma mulher que faz a diferença. Trabalha como coordenadora de comunicação da Umunna, rede que visa estimular a participação política de mulheres negras a partir de dados e narrativas negras. Defensora dos direitos humanos e do protagonismo da população negra brasileira, ela foi vencedora do 34º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo com reportagem escrita para a Agência Pública. Coeditora do Jornal Nuvem Negra, Gabriele também é bolsista do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Política da PUC-Rio.  

Luca Scarpelli

Criador de conteúdo

Luca Scarpelli tem 27 anos, é um homem trans, publicitário e Youtuber. Ele é criador do canal Transdiário, que discute identidade de gênero, transição e outros assuntos relacionados. Luca tem o objetivo de, com o canal, transformar a realidade de pessoas trans e não-trans que, por algum motivo, se deparam com questões de gênero. É um publicitário de sucesso, que foi shortilist no Festival de Cannes e recebeu prêmios como El Sol, Lusos, entre outros. Foi professor na Universidade Católica Portuguesa, no curso de Mídias Sociais, na matéria de processos criativos. No Festival SGB, ele vai facilitar uma roda de conversa sobre Identidade de Gênero e Transexualidade sem Tabu.

Cristina Yoshida Fernandes

Co-fundadora da Coletivo de Desenho Disruptivo

Cristina Yoshida Fernandes é empreendedora nômade e há 13 anos trabalha com inovação social em países de economia emergente como Brasil, Índia e México. Para seguir seu propósito de impacto social, ela deixou um cargo de direção na Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia de Jalisco, no México, para se dedicar a expandir o Coletivo de Desenho Disruptivo, iniciativa de design para mudança social, em toda a América Latina. O resultado veio: Cristina se tornou membra da rede de "Responsible Leaders" da BMW Foundation e foi palestrante do TEDxZapopan. É formada em Comunicação Social e possui pós-graduação em Administração de Organizações do Terceiro Setor, Globalização e Cultura.  

Diogo Guerreiro

Fundador e diretor da Deep Blue Films e Sibon Charters

É um cara que conhece o mundo. Literalmente. Foi o capitão mais jovem do Brasil a dar a volta no planeta. Também é íntimo da costa brasileira: fez a travessia do Chuí ao Oiapoque de windsurf - sem carro ou barco de apoio. Estão entre suas aventuras mais recentes cruzar o estreito de Magalhães a bordo de sua prancha e atravessar a Groenlândia a pé. Enquanto faz tudo isso, ele dirige e protagoniza um programa no Canal OFF para compartilhar suas paixões. Ele vai palestrar no Festival SGB sobre a superação do que consideramos limites humanos.

Lala Deheinzelin

Founder da Crie Futuros

Futurista desde 1995 e especialista em Novas Economias.  Trabalhou em quatro continentes assessorando corporações, governos, organizações e sistema ONU.  É pioneira na economia criativa no Brasil e considerada uma das top futuristas da América Latina e Central. Também indicada como uma das 100 mulheres do mundo que estão cocriando um futuro colaborativo. Sistematizou a Fluxonomia 4D (estudos de futuro + novas economias) e criou o movimento Crie Futuros.  Realizou quase 1000 apresentações sobre temas de inovação , futuro dos setores , desenvolvimento . Autora de Desejável Mundo Novo e compilações sobre Economia Criativa e Colaborativa no Brasil e exterior.

Edgard Gouveia Jr

Mestre de cerimônias do Festival | Epic Journey e Livelab

Presidente da Epic Journey, o Edgard vem direto de Santos para agitar todo mundo como super mestre de cerimônias do Festival :D Além de uma pessoa incrível,  ele é bio arquiteto e urbanista e pós-graduado em Jogos Cooperativos.  Dedica a vida  para usar o poder do brincar para despertar nos indivíduos e nas suas comunidades a melhor versão deles mesmos, e a partir delas, fazer acontecer o mundo dos nossos sonhos!

Liliane Tie

Community Builder da Women In Blockchain Brasil

Liliane Tie é uma mulher que está desafiando o Status Quo. Depois de participar de um evento sobre Blockchain em que estava cercada de homens engravatados, seu sonho se tornou o de incluir e integrar mais mulheres nos ambientes masculinos de tecnologia. Para isso, está a frente da rede Women In Blockchain Brasil como Community Builder da organização. Colabora com movimentos de hack ativismo cívico e corporativo porque acredita na frase da antropóloga Margaret Mead: “Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato, foi sempre assim que o mundo mudou”.  

May East

Diretora Executiva da Gaia Education

  May East é educadora de sustentabilidade, planejadora espacial e inovadora social. Atua nos campos da geografia cultural, ecologia urbana e liderança sistêmica. Sua paixão é codesenvolver trajetórias de aprendizagem baseadas em projetos, apoiando comunidades indígenas e migrantes e suas tradições para sobreviver em ambientes de rápida mudança.

Nuno Arcanjo

Criador do Facilitação Poética

Nuno Arcanjo é poeta, empreendedor e facilitador poÉtico. Artista múltiplo e inquieto, é formado em teatro, publicidade, yoga, pedagogia waldorf e toca sanfona e violão. Foi ele quem criou sua própria profissão - a de transformar tudo em poesia. A Facilitação PoÉtica vem sendo surpresa em eventos corporativos de inovação, empreendedorismo e educação pelo Brasil, encantando a inteligência e o coração de muitas pessoas. Já foi contador de histórias, mobilizador em projetos sociais e teve três negócios criativos. Hoje, ele caminha ao encontro de seu sonho: impulsionar um movimento para acordar o poeta adormecido em cada um e transformar pensamentos e palavras em ações plenas de criatividade, gentileza e beleza.

Jean Roversi

Administrador, Designer Estratégico e Co-líder da Comunidade B Floripa. Apaixonado por sustentabilidade e pelo fomento de organizações mais conscientes. Um dos responsáveis pelo negócio social Plant | Fazendas Urbanas e faz parte da rede Global Shaper - Hub Florianópolis.

Fernanda Furia

Fundadora do Playground da Inovação - Consultoria de Inovação em Psicologia e Educação

Mestre em Psicologia de Crianças e Adolescentes pela University College London na Inglaterra. Psicóloga pela PUC-RJ. Professora de Pós-Graduação do Instituto Singularidades (SP). Após 17 anos atuando como psicóloga clínica e impulsionada pela experiência de ser mãe decidi focar minhas atividades na área de Inovação através de cursos em Gestão de Inovação (ESPM-SP), Design Thinking (ESPM-SP), Futurismo (W Futurismo) e CoolHunting (Future Concept Lab e Escola São Paulo). Acredito que a interseção entre a Psicologia, a Inovação, a Tecnologia, a Educação, a Ciência do Brincar e os estudos sobre o futuro traz um conhecimento poderoso para entender as novas gerações e o impacto das tecnologias avançadas nos seres humanos.

Péricles Borba

Consultor da Porto Digital e Fellow SGB

Administrador, Scrum Master, Coach, Fellow em Recife da SGB, Consultor do Porto Digital, Empreendedor social no Lugh Office, foi representante em PE da Fundação Estudar, também fundador da Liga de Economia Criativa e já atuou nas áreas de gestão de pessoas, marketing & vendas no terceiro setor.  

Laís de Oliveira

Fundadora da Hacking Communities

Empreendedora e escritora com foco na construção de comunidades colaborativas. Fundou e vendeu 8spaces.co, plataforma de economia partilhada, para a Flyspaces.com. Trabalhou no desenvolvimento de ecossistemas empreendedores com o Governo da Malasia e como Diretora da Startup Grind Ásia-Pacifico.

Jefferson Pietroski

Coordenador e técnico da Malha Viva e HOCCA-UFSC

Estudante de Agronomia, futuro agricultor com um pé na Universidade, guri de apartamento com vivência no meio rural, observando desde cedo as dificuldades econômicas e a erosão alimentar na agricultura familiar, ouvindo da sua mãe (Izabela) as histórias das ervas e frutas comestíveis da Floresta Atlântica do Vale do Rio Uruguai. Encantou-se pela Permacultura desde o primeiro contato, onde enraizou-se após fazer parte da primeira turma de Introdução à Permacultura da UFSC.

Tamila dos Santos

Líder de Educação Empreendedora no Grupo Rede+ e Fellow SGB

Assistente Social (UFBA) e Especialista em Gestão da Inovação Social (Instituto Amani), tem experiência em educação empreendedora, inovação, diversidade, desenvolvimento de juventude e comunidade. Participando de diversas organizações como AIESEC, Engajamundo e TODXS. Atualmente é Líder de Educação Empreendedora no Grupo Rede+, Tutora no Instituto Steve Biko e Fellow da Social Good Brasil.

Rogério Malveira

CEO da Pulsares

Rogerio é médico e estuda comunicação em saúde há 6 anos, tendo criado uma nova receita médica eletrônica até 5x mais entendível. Isso culminou na criação da Pulsares: Negócio social que usa tecnologia para tornar saúde fácil a todos. É fellow SGB e co-representa o movimento global de inovação em saúde, Hacking Health, em Floripa.

Fábio Silva

Jornalista de dados da Datalabe

É comunicador, pesquisador e empreendedor social. Fellow da Social Good Brasil, e membro do movimento Global Shapers, acredita na comunicação como uma ferramenta poderosa de transformação social.

Ana Dantas

Vice-presidente do ICom - Instituto Comunitário Grande Florianópolis

Palestrante no TEDx Fundação Telefônica (2013), Senado Federal (2017), Rede mulheres Empreendedoras (2018), entre outras. Voluntariado: mentora do Social Good Brasil Lab (desde 2015), grupo Mulheres do Brasil Santa Catarina. Também produzo vídeos disponibilizados no canal do YouTube e outros conteúdos disponíveis redes sociais como o fecebook e blog. O que me move... acreditar que todos nós podemos mudar o mundo por meio da ação, criação, inspiração e paixão. E que tudo isso, de alguma forma, possa impactar outras pessoas, no sentido de sensibilizar, comover e influenciar para a construção de um mundo melhor.

Ralf Toenjes

Fundador da Renovatio

Eleito pela Forbes como um do jovens mais promissores do Brasil antes dos 30 anos na lista UNDER30 e Empreendedor Social de Futuro do ano em 2017 pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab. Ralf Toenjes é formado em Administração e Economia pelo Insper e Direito pela USP. É cofundador e atual Diretor Presidente da ONG Renovatio, que dá oportunidade de trabalho a pessoas em vulnerabilidade na produção de um óculos de grau de baixo custo. Em quase 4 anos de projeto, montou um ônibus com dois consultórios oftalmológicos e já levou visão a mais de 22.000 pessoas em 19 estados brasileiros. Com o sonho grande de alcançar 1.000.000 de pessoas no Brasil até 2021, fundou a VerBem, um negócio social que tem como objetivo democratizar o acesso a visão no país. Além disso, é bolsista e facilitador de programas da Fundação Estudar e já palestrou em eventos como a Enactus World Cup, Junior Enterprise World Conference, TedX, entre outros.

Eduardo Xavier

Idealizador do Caçadores de Bons Exemplos

Nascido em 05 de julho de 1968, em Juiz de Fora (MG), Eduardo Xavier, cansado de ouvir noticias ruins e se questionando de qual o verdadeiro sentido da vida, junto com sua esposa Iara Xavier, idealizou o projeto Caçadores de Bons Exemplos e já palestraram para mais de 300.000 pessoas no Brasil, Peru, EUA e Africa. Registraram mais de 1.600 projetos por todos estados brasileiros e no exterior, que estão disponíveis em suas redes sociais. Escreveu 1 livro, junto com sua esposa Iara Xavier, com o título "Caçadores de Bons exemplos - Em busca de brasileiros que fazem a diferença", onde já foram distribuídos gratuitamente mais de 60.000 exemplares e ainda distribuídos para todas as cidades brasileiras através das Bibliotecas Públicas.

Iara Xavier

Idealizador do Caçadores de Bons Exemplos

Nascida em 28 de outubro de 1980, em Divinópolis (MG), Iara Xavier, cansada de ouvir noticias ruins e se questionando de qual o verdadeiro sentido da vida, junto com seu esposo Eduardo Xavier, idealizou o projeto Caçadores de Bons Exemplos e já palestraram para mais de 300.000 pessoas no Brasil, Peru, EUA e Africa. Desde janeiro de 2011 já registraram mais de 1.600 projetos por todos estados brasileiros e no exterior, que estão disponíveis em suas redes sociais. Escreveu 1 livro, junto com seu esposo Eduardo Xavier, com o título "Caçadores de Bons exemplos - Em busca de brasileiros que fazem a diferença", onde já foram distribuídos gratuitamente mais de 60.000 exemplares e ainda conseguiram distribuir em 2016 para todas as cidades brasileiras através das Bibliotecas Públicas.

Márcio Cabral

Gestor da Unidade Sul da Ilha do Impact Hub Floripa

Empreendedor em transformação continua. Depois de 15 anos atuando com marketing e vendas, a partir de 2015 direcionou os esforços para inovação social e empreendedorismo. Criando e mantendo espaços de aprendizagem empreendedora e ampliação de consciência. Principal oferta de valor para o mundo é promover conexões que fazem sentido. Co-lider da Comunidade B Floripa, movimento de expansão do Sistema B em Santa Catarina. Gestor da Unidade do Sul da Ilha na Impact Hub Floripa.

Nina Silva

Fundadora do Movimento Black Money

Reconhecida como uma dos 50 profissionais de tecnologia influenciadores do Brasil, é executiva de com TI há mais de 16 anos. É mentora, escritora e palestrantes em temas como gestão de negócios, tecnologia, liderança e diversidade. Tamanha experiência rendeu a nomeação como uma das 100 pessoas afrodescentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos (MIPAD2018 e ONU), 50 Hackers to Follow da Gama Academy e Menções Honrosas na Câmara Municipal do RJ. É sócia fundadora do D’Black Bank e do Movimento Black Money: um negócio social que visa justiça econômica, atuando no fomento do empreendedorismo e inovação para a população afrobrasileira. O portal vai contar com uma gama de serviços financeiros 100% digitais, com taxas justas e incentivos sociais a projetos educacionais.

Gustavo Tanaka

Fundador da Brotherhood

Gustavo Tanaka entrou para a lista dos 15 brasileiros mais influentes do Linkedin no prêmio Top Voices em 2016. O empreendedor dedica-se a criação de programas de autoconhecimento, compartilhando uma visão nova de trabalho e vida. Foi o fundador do Movimento Empresa Livre, uma iniciativa de empresas horizontais e transparentes e iniciador do Movimento Brotherhood, que promove eventos e conteúdo de autoconhecimento para homens. É autor de dois livros e três vezes palestrante TEDx (TEDx São Paulo, TEDx Mauá, TEDx Passo Fundo).

Carina Pimenta

Diretora da Conexsus

Administradora de Empresas, com Mestrado em Desenvolvimento Social pela Universidade de Sussex, Reino Unido. Atua a mais de 15 anos em temas de sustentabilidade, empreendedorismo socioambiental e mudanças climáticas, principalmente na Amazônia. Trabalhou em organizações como Ashoka e Fundo Vale e como consultora em desenvolvimento sustentável, sempre na perspectiva de promoção de negócios sustentáveis e conexão entre sociedade civil e setor privado. Em 2016, fundou com outros pessoas a Conexsus - Instituto Conexões Sustentáveis, que se propõe fortalecer o ecossistema de promoção de negócios sustentáveis e acelerar a transição para a economia de baixo carbono no Brasil e em países estratégicos da agenda climática global. Apoia a estruturação e crescimento de negócios socioambientais economicamente viáveis e a criação de instrumentos financeiros adequados a esse perfil de negócios.

Paulo Rogério Nunes

Cofundador do Vale do Dendê

Paulo Rogério Nunes é publicitário e empreendedor. É cofundador da Aceleradora Vale do Dendê, do Instituto Mídia Étnica e do Portal Correio Nagô. Em 2011, recebeu um prestigioso fellowship profissional da Fulbright na Universidade de Maryland (EUA) para estudar "Jornalismo e Novas Mídias". Além disso, é palestrante e consultor em diversidade na Casé Fala, fellow da Ashoka e alumni do Berkman Klein Center da Universidade Harvard. Paulo foi um dos 11 líderes escolhidos para um encontro privado, em São Paulo, com o ex-presidente Barack Obama, que logo depois o convidou para fazer a palestra de abertura no primeiro evento internacional da Obama Foundation, em Chicago. É considerado pela organização MIPAD ligada a ONU como um dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo.

Jaque Buckstegge

Pesquisadora e Professora no IBPAD

Pesquisadora e Professora no IBPAD, com foco em comportamento político digital. Mestre em Ciência Política (UFPR), com ênfase em processo decisório eleitoral. Menção Honrosa em 2017 pela dissertação "A Construção do Voto: análise do processo decisório eleitoral nas eleições presidenciais de 2014", pela Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS). Já trabalhou com análise de repercussão de imprensa em mídias sociais, pelo Centro de Pesquisa e Opinião Pública (CPOP/UFPR).

Andrew Means

Referência mundial em Data for Good e parceiro de conteúdo do Laboratório SGB

leia a bio

Andrew Means

Referência mundial em Data for Good e parceiro de conteúdo do Laboratório SGB

Gabriele Roza

Repórter da Agência Pública

leia a bio

Gabriele Roza

Repórter da Agência Pública

Luca Scarpelli

Criador de conteúdo

leia a bio

Luca Scarpelli

Criador de conteúdo

Cristina Yoshida Fernandes

Co-fundadora da Coletivo de Desenho Disruptivo

leia a bio

Cristina Yoshida Fernandes

Co-fundadora da Coletivo de Desenho Disruptivo

Diogo Guerreiro

Fundador e diretor da Deep Blue Films e Sibon Charters

leia a bio

Diogo Guerreiro

Fundador e diretor da Deep Blue Films e Sibon Charters

Lala Deheinzelin

Founder da Crie Futuros

leia a bio

Lala Deheinzelin

Founder da Crie Futuros

Edgard Gouveia Jr

Mestre de cerimônias do Festival | Epic Journey e Livelab

leia a bio

Edgard Gouveia Jr

Mestre de cerimônias do Festival | Epic Journey e Livelab

Liliane Tie

Community Builder da Women In Blockchain Brasil

leia a bio

Liliane Tie

Community Builder da Women In Blockchain Brasil

May East

Diretora Executiva da Gaia Education

leia a bio

May East

Diretora Executiva da Gaia Education

Nuno Arcanjo

Criador do Facilitação Poética

leia a bio

Nuno Arcanjo

Criador do Facilitação Poética

Jean Roversi

Fernanda Furia

Fundadora do Playground da Inovação - Consultoria de Inovação em Psicologia e Educação

leia a bio

Fernanda Furia

Fundadora do Playground da Inovação - Consultoria de Inovação em Psicologia e Educação

Péricles Borba

Consultor da Porto Digital e Fellow SGB

leia a bio

Péricles Borba

Consultor da Porto Digital e Fellow SGB

Laís de Oliveira

Fundadora da Hacking Communities

leia a bio

Laís de Oliveira

Fundadora da Hacking Communities

Jefferson Pietroski

Coordenador e técnico da Malha Viva e HOCCA-UFSC

leia a bio

Jefferson Pietroski

Coordenador e técnico da Malha Viva e HOCCA-UFSC

Tamila dos Santos

Líder de Educação Empreendedora no Grupo Rede+ e Fellow SGB

leia a bio

Tamila dos Santos

Líder de Educação Empreendedora no Grupo Rede+ e Fellow SGB

Rogério Malveira

CEO da Pulsares

leia a bio

Rogério Malveira

CEO da Pulsares

Fábio Silva

Jornalista de dados da Datalabe

leia a bio

Fábio Silva

Jornalista de dados da Datalabe

Ana Dantas

Vice-presidente do ICom - Instituto Comunitário Grande Florianópolis

leia a bio

Ana Dantas

Vice-presidente do ICom - Instituto Comunitário Grande Florianópolis

Ralf Toenjes

Fundador da Renovatio

leia a bio

Ralf Toenjes

Fundador da Renovatio

Eduardo Xavier

Idealizador do Caçadores de Bons Exemplos

leia a bio

Eduardo Xavier

Idealizador do Caçadores de Bons Exemplos

Iara Xavier

Idealizador do Caçadores de Bons Exemplos

leia a bio

Iara Xavier

Idealizador do Caçadores de Bons Exemplos

Márcio Cabral

Gestor da Unidade Sul da Ilha do Impact Hub Floripa

leia a bio

Márcio Cabral

Gestor da Unidade Sul da Ilha do Impact Hub Floripa

Nina Silva

Fundadora do Movimento Black Money

leia a bio

Nina Silva

Fundadora do Movimento Black Money

Gustavo Tanaka

Fundador da Brotherhood

leia a bio

Gustavo Tanaka

Fundador da Brotherhood

Carina Pimenta

Diretora da Conexsus

leia a bio

Carina Pimenta

Diretora da Conexsus

Paulo Rogério Nunes

Cofundador do Vale do Dendê

leia a bio

Paulo Rogério Nunes

Cofundador do Vale do Dendê

Jaque Buckstegge

Pesquisadora e Professora no IBPAD

leia a bio

Jaque Buckstegge

Pesquisadora e Professora no IBPAD

Clique aqui para ver mais palestrantes, facilitadores, artistas entre outros
Alexandre Berg

Presidente Associação Pathwork RS/SC

leia a bio

Alexandre Berg

Presidente Associação Pathwork RS/SC

Carolina Bernardes

Diretora Livelab

leia a bio

Carolina Bernardes

Diretora Livelab

Mathizy Pinheiro

Coordenadora da iniciativa Social É Da Nossa Cor

leia a bio

Mathizy Pinheiro

Coordenadora da iniciativa Social É Da Nossa Cor

Miguel das Mercês

Consultor da pesquisa Juventude Conectada Empreendedorismo – Fundação Telefônica Vivo

leia a bio

Miguel das Mercês

Consultor da pesquisa Juventude Conectada Empreendedorismo – Fundação Telefônica Vivo

Larissa Kroeff

Socia co-fundadora da Meu Copo Eco

leia a bio

Larissa Kroeff

Socia co-fundadora da Meu Copo Eco

Maria Queiroz

Analista de Business Intelligence da Cianet

leia a bio

Maria Queiroz

Analista de Business Intelligence da Cianet

Karol Fendel

Parceira da Conexão Pandora

leia a bio

Karol Fendel

Parceira da Conexão Pandora

Fernanda Araujo

CEO da Conexão Pandora

leia a bio

Fernanda Araujo

CEO da Conexão Pandora

Lorian Moreira

Consultora da pesquisa Juventude Conectada Empreendedorismo – Fundação Telefônica Vivo

leia a bio

Lorian Moreira

Consultora da pesquisa Juventude Conectada Empreendedorismo – Fundação Telefônica Vivo

Marisa Villi

Diretora Executiva da Rede Conhecimento Social

leia a bio

Marisa Villi

Diretora Executiva da Rede Conhecimento Social

Ligia Zotini

Fundadora da Voicers

leia a bio

Ligia Zotini

Fundadora da Voicers

Mórris Litvak

Fundador da MaturiJobs

leia a bio

Mórris Litvak

Fundador da MaturiJobs

Thais Stevin

Comunicação e Projetos Especiais da Route Brasil / SOUL

leia a bio

Thais Stevin

Comunicação e Projetos Especiais da Route Brasil / SOUL

Diego Del Moral

Co-Fundador do Coletivo de Desenho Disruptivo

leia a bio

Diego Del Moral

Co-Fundador do Coletivo de Desenho Disruptivo

Renato Guimaraes

Diretor de Engajamento do Greenpeace Brasil

leia a bio

Renato Guimaraes

Diretor de Engajamento do Greenpeace Brasil

Patricia Loyola

Diretora de Gestão e Comunicação da Comunitas

leia a bio

Patricia Loyola

Diretora de Gestão e Comunicação da Comunitas

Gustavo Maia

Fundador e CEO da Colab

leia a bio

Gustavo Maia

Fundador e CEO da Colab

Henrique Bussacos

Partner do Impact Hub

leia a bio

Henrique Bussacos

Partner do Impact Hub

Max Nolan Shen

Sócio fundador da The Forest

leia a bio

Max Nolan Shen

Sócio fundador da The Forest

Burgonovo

Dani Redondo

Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil

leia a bio

Dani Redondo

Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil

Gui Oliveira

Líder da causa de Juventude do Instituto Coca-Cola Brasil

leia a bio

Gui Oliveira

Líder da causa de Juventude do Instituto Coca-Cola Brasil

Giseli M. Schena

Gerente do Sesc

leia a bio

Giseli M. Schena

Gerente do Sesc

Pedro Godoy

Co-Founder da Pluvi.On

leia a bio

Pedro Godoy

Co-Founder da Pluvi.On

Luiz Quinderé

Sócio-proprietário do Brownie do Luiz

leia a bio

Luiz Quinderé

Sócio-proprietário do Brownie do Luiz

Yuri Ferreira

Brownie do Luiz

leia a bio

Yuri Ferreira

Brownie do Luiz

O Festival SGB é para todos, mas atrai especialmente:

PESSOAS

> Que buscam alternativas de carreira ou voluntariado com impacto social

> Que já trabalham com propósito social e querem entender mais sobre as tecnologias emergentes

 

EMPREENDEDORES

> Que desejam empreender com impacto social

> Que já empreendem com impacto e querem entender mais sobre inovação e tecnologias

 

EMPRESAS E FUNDAÇÕES

> Que estão em transição para atuar com inovação social

> Que já atuam com inovação social e querem se aprimorar

Local

Centro de Inovação ACATE - Primavera

Rod. SC401 Km4 - Florianópolis - SC

Onde ficar?

Os participantes do Festival SGB têm valor especial para ficar hospedado, nos dias do evento, no Hotel Sesc Cacupé. Garanta sua reserva e informe que virá para participar do evento para garantir seu desconto.

 

Assista a playlist com conteúdos da última edição

Depoimentos

DYLAN

“Poucas vezes presenciei tanto entusiasmo e inteligência focada no futuro quanto vi no Festival Social Good Brasil!”

Dylan Hendricks

Institute for the Future | Palestrante 2016

ALEXA

“Um dos eventos mais provocativos e autênticos em inovação social e uma plataforma líder para inovação disruptiva no mundo.”

Alexa Clay

Autora do livro “A Economia dos Desajustados” | Palestrante em 2015

depoimento4

"O Seminário SGB é um daqueles acontecimentos fantásticos onde uma galera sensacional se junta para discutir inovação e transformação social. Você sai do evento totalmente embasbacada e inspirada por tudo que está sendo feito pra melhorar a vida das pessoas." 

Carol Gesser

Participante em 2014

depoimento3

"Eu saí do interior do Mato Grosso do Sul para participar do evento e foi muito além da expectativa. Valeu todas as 28 horas de viagem de ônibus. Foi ótimo, surpreendente." 

Wellington Vidaurre

Participante em 2016

Vamos relembrar as edições anteriores?

Mais de

pessoas assistiram presencialmente

Mais de

assitiram online

Se inspiraram a agir pelo social

%

Fizeram conexões relevantes

%

A primeira edição foi em 2012, inspirada pelo Social Good Summit, evento anual em Nova York liderado pela Fundação das Nações Unidas, parceira do SGB.

Edição 2016

Edição 2015

 
 

Apoio


 
 

Master


 
 

Senior


 
 

Iniciativa


 
 

Parceiros Prata


 
 

Parceiros Bronze


 
 

Apoio



Parceiros institucionais



Apoio de mídia


 
 

Realização