O que é o Festival SGB?

O Festival SGB é o grande encontro anual do Social Good Brasil com sua comunidade, parceiros e nomes referências do Brasil e do mundo nas áreas de tecnologia e impacto social. A atmosfera do evento é de celebração, troca de conhecimento, experimentação na prática e inspiração para que pessoas e organizações se sintam provocadas a agir e transformar a nossa sociedade positivamente.

 

Qual é o tema da edição 2018?

O SGB é líder do movimento internacional Data for Good no Brasil. Por isso, no Festival SGB 2018 queremos promover o uso de tecnologias exponenciais, como a ciência de dados. Mas junto queremos estimular que as pessoas tenham atitudes e competências para tomar nas mãos estas tecnologias para criar um mundo com mais empatia, autonomia, colaboração e propósito.

Na era das tecnologias exponenciais, o que é ser humano?


Após realizar sua pré-inscrição você receberá automaticamente um email com link para incrição e doação. Mas atenção, somos a favor da inclusão e o que vale mesmo é ter você com a gente no Festival.  Então, fique à vontade para doar o valor que for melhor para você. O importante é você participar.

Keynote speaker confirmado: Henry Timms, co-autor do livro “New Power”

Henry Timms é presidente e CEO da 92nd Street Y, um centro comunitário e cultural nos Estados Unidos que promove o aprendizado e engajamento da população através de aulas, programas e movimentos culturais que foi nomeada como uma das organizações mais inovadoras do mundo pela Fast Company. É co-fundador do  #GivingTuesday (#DiaDeDoar), um movimento global de filantropia que envolve pessoas de cerca de 100 países para mobilizar recursos para causas sociais, e Fellow do Centro de Filantropia e Sociedade Civil da Universidade de Stanford. Com Jeremy Heimans, Henry é co-autor do livro New Power: How Power Works In Our Hyperconnected World - and How to Make it Work for You, ainda sem tradução para o português, que fala sobre um novo poder que emerge junto com as novas tecnologias: aberto, participativo e baseado nas comunidades de pares. A obra será lançada no Brasil durante o Festival SGB 2018.

Muitas atrações ainda estão por vir!

Palestrantes nacionais e internacionais, rodas de conversa, atrações culturais, oficinas e uma série de momentos para promover a conexão entre os participantes: pessoas engajadas, que querem usar ferramentas tecnológicas para exponencializar também características humanas - no melhor sentido da palavra.

O Festival SGB é para todos, mas atrai especialmente:

PESSOAS

> Que buscam alternativas de carreira ou voluntariado com impacto social

> Que já trabalham com propósito social e querem entender mais sobre as tecnologias emergentes

 

EMPREENDEDORES

> Que desejam empreender com impacto social

> Que já empreendem com impacto e querem entender mais sobre inovação e tecnologias

 

EMPRESAS E FUNDAÇÕES

> Que estão em transição para atuar com inovação social

> Que já atuam com inovação social e querem se aprimorar

Local

Centro de Inovação ACATE - Primavera

Rod. SC401 Km4 - Florianópolis - SC

Assista a playlist com conteúdos da última edição

Depoimentos

DYLAN

“Poucas vezes presenciei tanto entusiasmo e inteligência focada no futuro quanto vi no Festival Social Good Brasil!”

Dylan Hendricks

Institute for the Future | Palestrante 2016

ALEXA

“Um dos eventos mais provocativos e autênticos em inovação social e uma plataforma líder para inovação disruptiva no mundo.”

Alexa Clay

Autora do livro “A Economia dos Desajustados” | Palestrante em 2015

depoimento4

"O Seminário SGB é um daqueles acontecimentos fantásticos onde uma galera sensacional se junta para discutir inovação e transformação social. Você sai do evento totalmente embasbacada e inspirada por tudo que está sendo feito pra melhorar a vida das pessoas." 

Carol Gesser

Participante em 2014

depoimento3

"Eu saí do interior do Mato Grosso do Sul para participar do evento e foi muito além da expectativa. Valeu todas as 28 horas de viagem de ônibus. Foi ótimo, surpreendente." 

Wellington Vidaurre

Participante em 2016

Vamos relembrar as edições anteriores?

Mais de

pessoas assistiram presencialmente

Mais de

assitiram online

Se inspiraram a agir pelo social

%

Fizeram conexões relevantes

%

A primeira edição foi em 2012, inspirada pelo Social Good Summit, evento anual em Nova York liderado pela Fundação das Nações Unidas, parceira do SGB.

Edição 2016

Edição 2015

 

PARCEIROS

 

Realização


 
 

Master


 
 

Senior


 
 

Iniciativa


 
 

Parceiros institucionais



Apoio de mídia