Social Good Brasil é parceiro de impacto do SingularityU Brasil Summit

Organização promove iniciativas e cria metodologias para inspirar protagonistas sociais e capacitar empreendedores de impacto

O Social Good Brasil, pioneiro no incentivo ao uso de tecnologias e novas mídias para a resolução de problemas sociais e líder do movimento Data for Good no país participa do SingularityU Brasil Summit, que acontece em São Paulo nos dias 23 e 24 de abril. O evento, realizado pela HSM e Mirach, acontece pela primeira vez no Brasil e traz discussões sobre como as tecnologias exponenciais serão capazes de modificar o cenário atual e revolucionar os maiores desafios da humanidade.
O SingularityU Brasil Summit conta com a participação de especialistas renomados de temas como medicina, Big Data, economia, empoderamento feminino, robótica, inteligência artificial, empreendedorismo e biotecnologia. Entre os palestrantes estão Susan Fonseca, fundadora da Singularity University, da Women@Frontier e SheWorks!, Raymond McCauley, cientista, engenheiro e empresário, e David Roberts, considerado um dos melhores especialistas do mundo em inovação disruptiva e tecnologias de avanço exponencial.
Desde 2012, o Social Good Brasil utiliza as tecnologias e o comportamento inovador para inspirar, agregar e estimular as pessoas a inovar e agir com o propósito de solucionar problemas sociais. Durante o evento, seu estande será o ponto de encontro para a sua rede global formada por empreendedores, mentores e inovadores sociais com expertise na resolução de problemas sociais e tecnologias exponenciais.
Além de agregar o público do Summit ao ecossistema de inovação social, o estande do Social Good Brasil vai disponibilizar as informações e maneiras de participar do Laboratório SGB, o primeiro laboratório de tecnologias exponenciais para impacto social do país. Previsto para acontecer no segundo semestre em Florianópolis, entre os seus objetivos está o desenvolvimento de lideranças e gestores com foco em tecnologias exponenciais e inteligência analítica para solução de problemas sociais. Nesta edição, o Laboratório será dedicado a dois públicos: empresas, institutos e fundações empresariais que atuam com investimento social privado e negócios de impacto em estágio de vendas e crescimento.
Representantes de oito projetos-referência que fazem parte da rede Social Good Brasil estarão no estande para apresentar seus cases em bate-papos nos intervalos da programação do SingularityU Brasil Summit:

  • Sumá: Por meio de tecnologias como geolocalização, rastreabilidade social, rotas compartilhadas, o Sumá identifica grupos de agricultores familiares organizados e informais que desejam ampliar seus mercados com negócios mais justos e os conecta diretamente com cozinhas industriais, restaurantes e hotéis.
  • Praças: Primeira plataforma de placefunding do mundo, onde vizinhos assumem por completo a gestão de praças públicas degradadas. Por meio da plataforma, comunidade de vizinhos podem se conhecer e liderar projetos de revitalização de praças públicas abandonadas pelo poder público.
  • Data Science Brigade: Trabalham com ciências de dados somadas à negócios, usando big e small data para resolver problemas relevantes. São os responsáveis pela Operação Serenata de Amor, que criou robôs capazes de auditar gastos públicos de forma automática.
  • Modellagio: Primeiro aplicativo CAD de Moda Online para digitalizar e criar seus moldes, e que utiliza da Blockchain para garantir uma autenticidade e garantia nos modelos criados.
  • Diagonal: Há mais de 25 anos desenha políticas sociais e públicas, em parceria com o governo municipal e do estado de SP, visando melhorar a qualidade de vida de pessoas em alta vulnerabilidade social e suas comunidades. Mais de 1 milhão de famílias na América do Sul e África já foram impactadas positivamente pelo nosso trabalho.
  • Maria Farinha Filmes: Uma produtora que acredita no poder do audiovisual para gerar transformações sociais: gerando awareness de temas relevantes como infância, refugiados, obesidade infantil etc. Seu documentário “O Começo da Vida” alcançou mais de 200 milhões de pessoas em todo mundo através de uma estratégia pautada em big data e de criação de múltiplos formatos engajadores nos mais diversos canais digitais.
  • Flow: Uma distribuidora de impacto cultural que conecta causas, especialistas, ativistas, mercado e produtores culturais para garantir que mensagens importantes sejam ouvidas e cheguem de forma democrática, acessível e interessante ao maior número possível de pessoas. A Flow lança exclusivamente produtos culturais de impacto social positivo conectados com os global goals da ONU.
  • Junglebee: Uma produtora de conteúdos audiovisuais que já nasceu com o conhecimento das novas realidades tecnológicas. O objetivo é criar e produzir vídeos e ações em realidade estendida usando os mais modernos recursos de realidade virtual e aumentada.

Sobre o Social Good Brasil
Em 2012 o SGB trouxe para o Brasil o movimento liderado pela Fundação das Nações Unidas (ONU) de incentivo ao uso de tecnologias e novas mídias para contribuir com a resolução de problemas sociais, como saúde, educação, mobilidade urbana e outros.
Desde então, a organização atua desenvolvendo iniciativas e metodologias próprias para inspirar​, conectar e capacitar protagonistas sociais ​e​ empreendedores de impacto. Nessa caminhada, o SGB já impactou direta e indiretamente mais de 8 milhões de pessoas.
Sobre a Singularity University
A Singularity University (SU) é uma comunidade global de inovadores que compartilha como missão resolver os maiores desafios do mundo. A comunidade SU é composta de indivíduos, empresas, instituições, investidores e ONGs em mais de 80 países. A plataforma SU é uma combinação única de serviços que consiste em programas educacionais em tecnologias exponenciais, bem como programas de inovação para apoiar a colaboração e iniciativas que alavancam essas tecnologias para impactar positivamente bilhões de vidas em todo o mundo.
Sobre a SingularityU
A SingularityU Global incorpora a comunidade de estudantes da Universidade Singularity. Os alunos estão na condução vanguardista de ideias, impacto e mudança usando tecnologias exponenciais para abordar grandes desafios da humanidade em suas comunidades. A Singularity University é uma plataforma para educação e ação que se concentra na compreensão de como a tecnologia exponencial pode ser alavancada para gerar impacto global. Aspira criar uma comunidade global de pessoas. A SingularityU Global promove atividades projetadas no espírito da missão da Singularity University e são compartilhadas pelos alunos da comunidade ao redor do mundo.
Informações à imprensa
Letícia Diniz – leticia.diniz@profilepr.com.br – (11) 99968-9835
Marianna Santos – marianna.santos@profilepr.com.br

Social Good Brasil lança primeiro laboratório de tecnologias exponenciais para impacto social do país durante SingularityU Brasil Summit

 


Leia também

15 setembro 2023
O Festival Social Good Brasil 2023 já tem data marcada e local confirmado para acontecer neste ano...
Ler Mais
08 setembro 2023
Com a enorme quantidade de dados sendo gerados diariamente por todas as pessoas de uma organização,...
Ler Mais
01 setembro 2023
Todos os dias, em todas as profissões e funções existentes no mercado de trabalho, de alguma forma...
Ler Mais
25 julho 2023
Cocriação de Camila Ignacio e Maria Queiroz* Você pode não saber, mas, provavelmente, conhece e...
Ler Mais
25 julho 2023
As eleições no Brasil tem uma longa história, que começa muito antes da criação da urna eletrônica...
Ler Mais

Leia também

Save the Date: Festival Social Good Brasil 2023
Caso SGB: como nos tornamos orientados por dados
4 competências de uma organização sem fins lucrativos orientada por dados
O poder dos dados para organizações, negócios e iniciativas de impacto social

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Orgulhosamente desenvolvido por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support