A Sala de Situação Digital é o conjunto de ferramentas de inteligência de dados e análises consolidados e adaptados para os 295 municípios de Santa Catarina; essas ferramentas, bem como uma capacitação para uso produtivo delas, foram disponibilizadas a cada município por meio desta Sala de Situação Digital (SSD) — veja mais detalhes sobre a criação da SSD nesta página.
A Sala de Situação Digital COVID-19 foi criada para apoiar os municípios no enfrentamento da pandemia de COVID-19 e é um produto que compreende versões ajustadas dos produtos de dados criados na parceria de contexto estadual para os municípios.
A Sala de Situação Digital foi desenvolvida com uma série de parceiros intersetoriais e foi disponibilizada em ambiente virtual do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) para que os municípios possam acessá-la.
03/04 | Status: Opaco | 15º posição 10pontos
16/04 | Status: Médio | 8º posição 52pontos
21/05 | Status: Alto | 5º posição 52pontos
28/05 | Status: Alto | 3º posição 88pontos
*A essa frente de municípios se juntou o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS).
**Estão em desenvolvimento e/ou adaptação produtos de dados projetados para consumo e/ou visualização de dados para tomada de decisão.
Os produtos dessa frente foram desenvolvidos pelos times do SGB, CIASC, Ministério Público de Santa Catarina, Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Laboratório ENGIN do EGC/UFSC, Data Science Brigade, Aquarela Advanced Analytics, Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria de Estado da Administração. Com o apoio do COSEMS.