Florianópolis terá semana da inovação social em agosto

Entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro, Florianópolis será a sede de quatro grandes eventos do meio da inovação social. Nessas datas, acontecerá o Festival Social Good Brasil, o Encontro Latinoamericano de Inovação Social a partir do Setor Público (ELIS), o programa Fellows SGB e a imersão inicial do primeiro laboratório brasileiro de ciência de dados e tecnologias exponenciais para iniciativas sociais, chamado Laboratório SGB.
“Cada vez mais Florianópolis se destaca como a capital da inovação social”, diz Fernanda Bornhausen Sá, presidente voluntária do Social Good Brasil. A cidade, que é considerada uma das melhores para se empreender no país, possui quase 900 empresas de tecnologia, e no âmbito das iniciativas de impacto social, é fortalecida pela presença do Impact Hub, Social Good Brasil, WeGov, Meu Copo Eco, Lixo Zero, entre outras tantas iniciativas que trabalham para causar impacto social positivo.
Um dos grandes motivos que tornam Florianópolis positiva para trabalhar e inovar é a qualidade de vida ofertada pela cidade. A Ilha de Santa Catarina possui 42 praias, alto IDH e infraestrutura. Muitas das universidades presentes no município são de boa avaliação, com instituições com notas máximas (4 e 5) no ENADE. Para os profissionais com filhos em idade escolar, a capital catarinense também se destaca: a nota do ENEM de Florianópolis é umas das mais altas entre todas as cidades pesquisadas.
Saiba mais sobre os eventos de inovação social que acontecerão em agosto em Florianópolis:

Festival Social Good Brasil 2018 (31 de agosto + 1 de setembro)

O Festival SGB é o grande encontro anual do Social Good Brasil com sua comunidade, pessoas interessadas em trabalhar com transformação social e nomes referências do Brasil e do mundo nas áreas de tecnologia e impacto social. A atmosfera do evento é de celebração, troca de conhecimento, experimentação na prática e inspiração para que pessoas e organizações se sintam provocadas a agir e transformar a nossa sociedade positivamente. No evento acontecem palestras, workshops, rodas de conversa e a apresentação de atrações artísticas e culturais. Clique aqui para ver os palestrantes confirmados até o momento.
Horários: Sexta-feira (31/08) – Das 19h às 22h30 + show
                     Sábado (01/09) – Das 9h às 20h + show
Valor: O ingresso é adquirido por meio de doação espontânea (sem valor fechado)
Link para inscrição: https://socialgoodbrasil.org.br/festival

ELIS – Encontro Latinoamericano de Inovação Social a partir do Setor Público (29 + 30 de agosto)

Trata-se da quarta edição do evento, que reúne representantes de governos, universidades, ONGs, empresários e sociedade civil em geral para troca de conhecimentos, boas práticas e lições aprendidas a partir das diferentes manifestações e modelos de inovação social implementados em nove países da América Latina. Fornece um espaço para fortalecer a cultura da inovação por meio de recursos tecnológicos e, assim, gerar soluções de alto impacto para os problemas sociais.
Organizadores: WeGov, Observatório de Inovação Social de Florianópolis da UDESC e Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina.
Horários: Quarta-feira (29/08) – Das 9h às 17h
                     Quinta-feira (30/08) – Das 9h às 17h
Link para inscrição: http://elis.wegov.net.br/

Laboratório SGB (29 + 30 + 31 de agosto)

É uma iniciativa do Social Good Brasil que visa acelerar o impacto positivo e a solução de problemas da sociedade através do desenvolvimento de modelos mentais exponenciais, da cultura analítica e do uso de dados. Se configura como o primeiro laboratório de tecnologias exponenciais para investidores sociais e empreendedores de negócios de impacto social do brasil. A primeira turma do Laboratório SGB receberá institutos, fundações e empresas com investimento social privado que querem desenvolver cultura analítica para acompanhar e expandir os resultados de suas ações sociais.
Este evento é exclusivo para parceiros do SGB. Uma segunda turma, aberta para organizações e negócios de impacto em estágio de vendas e crescimento que querem aprender como usar os dados para analisar suas performances e aumentar seu impacto, acontecerá em outubro. Se você tem interesse de participar, envie mensagem para: sgb@socialgoodbrasil.org.br

Formação de Fellows SGB (29 + 30 + 31 de agosto + 1 de setembro)

O Fellow SGB é o programa do Social Good Brasil que leva a metodologia da organização por todo o Brasil. Fellow é um termo em inglês que significa parceiro, companheiro. Os Fellows SGB fazem parte de um treinamento imersivo, focado em autodesenvolvimento, nas tendências em inovação social, facilitação de grupos e experiências de mão na massa. Depois de treinados, os participantes realizam atividades no Festival SGB e aplicam o aprendizado organizando eventos e workshops em suas cidades.
O programa é gratuito e os Fellows SGB são selecionados por meio de processo seletivo. Neste ano, a seleção aconteceu nos meses de março a julho. Para saber mais: sgb.org.br/fellowsgb
 


Leia também

15 setembro 2023
O Festival Social Good Brasil 2023 já tem data marcada e local confirmado para acontecer neste ano...
Ler Mais
08 setembro 2023
Com a enorme quantidade de dados sendo gerados diariamente por todas as pessoas de uma organização,...
Ler Mais
01 setembro 2023
Todos os dias, em todas as profissões e funções existentes no mercado de trabalho, de alguma forma...
Ler Mais
25 julho 2023
Cocriação de Camila Ignacio e Maria Queiroz* Você pode não saber, mas, provavelmente, conhece e...
Ler Mais
25 julho 2023
As eleições no Brasil tem uma longa história, que começa muito antes da criação da urna eletrônica...
Ler Mais

Leia também

Save the Date: Festival Social Good Brasil 2023
Como identificar uma fake news?
Como escolher uma profissão? 7 dicas para te ajudar nesse desafio
Qual a relação entre tecnologia e saúde mental?

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Orgulhosamente desenvolvido por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support