A primeira etapa do SGB Lab será realizada entre os dias 1 e 4 de junho na Cidade Criativa Pedra Branca, em Palhoça. Esse primeiro encontro será o #sejoga, uma imersão para os 50 labbers de todo o Brasil colocarem a mão na massa para tirarem suas ideias do papel. A Pedra Branca é o lugar escolhido para as atividades porque reúne um abiente criativo, inovador e sustentável – exatamente a cara dos Labbers 🙂
Pela segunda vez, lançamos em parceria com a Pedra Branca a campanha Adote um Labber. A ideia é aproximar os moradores dos empreendedores e oportunizar a troca de experiência e vivência no bairro. “Esse tipo de ação reforça o conceito do movimento cidade criativa, que estimula a troca de ideias através do convívio entre as pessoas de diferentes áreas, potencializando a inovação e criatividade”, destaca Clarice Mendonça, gerente de Marketing da Pedra Branca.
Assim como as plataformas Airbnb, CouchSurfing e WorldPackers, o SGB e a Pedra Branca pensaram nessa iniciativa como forma de estimular a economia colaborativa e receber os Labbers para os encontros de maneira mais simples, humana, inovadora e interativa.
Quem já participou, aprova. A empresária e moradora Heloísa Coelho relata que a experiência foi muito interessante: “Adotei três labbers, cada uma com personalidade muito diferente. Durante os dias do evento nós compartilhamos seus projetos e seus propósitos. Me senti privilegiada com a experiência”.
A moradora e empresária Simone Marino destaca que teve a sorte de hospedar alguém de uma região que não conhecia. “A Karla é de Manaus e através dela pude aprender sobre o jeito e cultura manauara. Me senti feliz em hospedar a labber porque foi uma forma de apoiar e me sentir parte desse movimento lindo que é o SGB Lab aqui na Pedra Branca.”
Qualquer pessoa interessada pode “adotar” um empreendedor, desde que possa ceder a ele infraestrutura adequada durante o período da hospedagem. A quantidade de Labbers acolhidos fica a critério da capacidade do tutor.
A recompensa, sem dúvida, será a possibilidade de estar imerso na cultura do ecossistema inovador da Cidade Pedra Branca de forma mais ativa – além, é claro, de conhecer novas culturas, novas pessoas e de estar ajudando em um projeto social.