Save the Date: Festival Social Good Brasil 2023

FESTIVAL SGB 2023

O Festival Social Good Brasil 2023 já tem data marcada e local confirmado para acontecer neste ano de 2023!

Na semana passada, lançamos nas nossas redes sociais o Save the Date oficial do evento: dia 24, 25 e 26 de novembro de 2023. 

Nos dois primeiros dias, o evento acontecerá na ACATE | Centro de Inovação, localizado na Rodovia SC 401, em Florianópolis. Já o local de realização do Festival no dia 26 será divulgado em breve.

 

Tema do Festival SGB 2023

Todos os anos, o tema central do evento é alternado entre os vários pilares que compõem o trabalho do Social Good Brasil. Neste ano, o conceito do Festival Social Good Brasil 2023 é: Todas as inteligências possíveis.

Cada pessoa, com suas particularidades e singularidades, possui uma combinação única das mais diversas inteligências que são aprimoradas e desenvolvidas ao longo de toda a sua vida. Assim, valorizar e reconhecer essa ampla diversidade de inteligências é fundamental para promover um ambiente inclusivo e estimulante, em que as pessoas possam explorar e utilizar todo o seu potencial em ações para o bem.

Por isso, o Festival oferece aos seus participantes a oportunidade única de explorar as mais diversas facetas de todos os tipos de inteligências e inspirar as pessoas a desenvolver suas próprias habilidades.

 

O que podemos esperar do Festival Social Good Brasil 2023?

Para aquelas pessoas que já conhecem o Festival Social Good Brasil 2023, sabem que poderão esperar um dia repleto de conhecimentos – com palestras, oficinas e workshops – mas também muita dança, música e as mais variadas formas de arte e cultura.

Os principais assuntos tratados no evento serão:

 

1) Tecnologia e dados para o bem:

Acreditamos que a educação em dados é para todos, a fluência em dados é como um novo idioma, essencial para pessoas, organizações e governos. Dados são uma tremenda força para o bem.

 

2) Cidadania e bem-estar digital:

Por trás de todo e qualquer dado, existe uma pessoa. Acreditamos que para viver o presente e construir um futuro melhor, é preciso olhar para dentro.

 

3) Justiça climática:

Por trás das estatísticas sobre o clima estão comunidades que enfrentam desafios reais. É sobre entender a interconexão entre ações humanas e o meio ambiente.

 

Diversidade e inclusão

Ao explorar o tema “Todas as inteligências possíveis”, o Festival SGB 2023 visa inspirar a colaboração entre as pessoas, destacando como as diferentes habilidades podem acarretar em soluções inovadoras e criativas para o bem comum. 

O evento também busca promover a diversidade, celebrando e reconhecendo que cada um dos diferentes tipos de inteligências possuem seu valor e importância na vida em sociedade.

 

Programação do evento

Em breve será lançado no site do evento a agenda completa do Festival Social Good Brasil 2023. Enquanto isso, garantimos que você pode esperar painéis de discussão, palestras inspiradoras, oficinas práticas e grandes oportunidades de networking.

 

Concluindo

Não perca essa oportunidade única de aprendizado, crescimento e conexão pessoal e profissional. 

Para saber das novidades do evento, início das inscrições, programação, palestrantes, atrações culturais e experiências do Festival Social Good Brasil 2023, acompanhe a página oficial do evento e nossas redes sociais.

 

Leia também

15 setembro 2023
O Festival Social Good Brasil 2023 já tem data marcada e local confirmado para acontecer neste ano...
Ler Mais
08 setembro 2023
Com a enorme quantidade de dados sendo gerados diariamente por todas as pessoas de uma organização,...
Ler Mais
01 setembro 2023
Todos os dias, em todas as profissões e funções existentes no mercado de trabalho, de alguma forma...
Ler Mais
25 julho 2023
Cocriação de Camila Ignacio e Maria Queiroz* Você pode não saber, mas, provavelmente, conhece e...
Ler Mais
25 julho 2023
As eleições no Brasil tem uma longa história, que começa muito antes da criação da urna eletrônica...
Ler Mais

Leia também

Save the Date: Festival Social Good Brasil 2023
Caso SGB: como nos tornamos orientados por dados
4 competências de uma organização sem fins lucrativos orientada por dados
O poder dos dados para organizações, negócios e iniciativas de impacto social

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Orgulhosamente desenvolvido por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support