O que é?

O banco de dados dos casos de COVID-19 é o produto de dados principal, que deu início a todo o trabalho desenvolvido. Somente a partir da criação desta base de dados, que todos os outros seis produtos puderam ser criados.

O banco de dados engloba os dados anonimizados sobre os casos confirmados, negativados, recuperados e em que houve óbitos por conta do COVID-19 — os datasets (conjunto de dados disponibilizados em planilhas) do banco de dados, que contêm os casos e são atualizados diariamente, podem ser acessados no Portal de Dados Abertos do Estado de Santa Catarina

Portanto, compila muitas das informações necessárias para compreender como a pandemia está se alastrando, qual a faixa etária dos contaminados, qual o perfil de pessoas que mais está sendo internada, qual o perfil dos recuperados, entre diversas outras informações que podem ser usadas para análise.

Importante: dados anonimizados são aqueles que passaram por etapas de anonimização, isto é, para dissociá-los da sua origem e não serem ligados ao titular (ou dono) dessa informação, resguardando a sua privacidade.

Este produto foi desenvolvido voluntariamente pelos times do SGB, que atuaram em conjunto com o CIASC, a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina.

COMO UTILIZAR ESSE PRODUTO?