O que você estava fazendo há 10 anos? O que você sonhava?
Assista aqui um pouco da nossa história nesses 10 anos e entre no nosso universo! 

Compartilhe sua história e conte sua experiência com negócios de impacto, com tecnologias, dados e inovações, e claro, sua relação com o SGB!

Queremos contar a sua história em um livro  inédito que será lançado em 2023!

Um livro sobre impacto, inovação, tecnologia e dados nessa última década! 

Pode ser um despertar para uma causa, um trabalho voluntário, um projeto iniciado, participar de um evento de impacto. Algo que tenha gerado qualquer tipo de impacto positivo, de qualquer tamanho!

A sua história pode transformar outras histórias!

Acompanhe a linha do tempo desses 10 anos de SGB

e conheça um pouco mais sobre a nossa história e de personagens importantes que passaram por aqui!

2012: Assim começou o fim do mundo, diziam... ou podemos dizer que foi o começo de muitas inovações da última década! Brasil foi sede do Rio+20; Movimento Primavera Árabe chega na Jordânia; Lei da ficha limpa entra em vigor; modelo do crowdfunding cresce no Brasil.
No SGB: realizamos o primeiro seminário Social Good Brasil, e assim trouxemos o conceito internacional "social good", de uso das tecnologias e novas mídias para impacto social, encabeçando no país o movimento com o mesmo nome liderado pela Fundação das Nações Unidas.
2013: As movimentações digitais ganham força e participação cidadã com o movimento #vemprarua, change.org, avaaz e outros abaixo-assinados. As narrativas de periferias ganham o Brasil, como o periferia em movimento e aquele menino do rio.
2013: O SGB realizou o segundo Seminário SGB, simultâneo ao Social Good Summit em Nova York. Chegamos a Trending topic no twitter do Brasil. Realizamos uma cobertura colaborativa no instagram.
2014: Mórris Litvak cria a Maturi, empresa para recolocação de pessoas 50+ no mercado de trabalho, no SGB Lab
2014: O povo é o protagonista nas inovações sociais! Cresce o jornalismo alternativo e independente, como a Agência Pública. Os ambientes de inovação e economia colaborativa crescem, como o Impact Hub que expande para mais cidades no Brasil.
2014: Trouxemos organizações mundiais referência em inovação para o Brasil como MIT, Ideo e Singularity University. Lançamento do documentário Conectados Transformamos do SGB.
2015: O colaborativo é o novo poder! Inovações de muitos para muitos, como Catarse, Fab Lab. O governo mais próximo do público, com iniciativas como WeGov e Vetor Brasil. Lançamento dos ODS 2030.
2015: Cinthia Rodrigues cria a iniciativa Quero na escola no SGB lab.
2015: No SGB trouxemos para o Seminário, organizações como ONU e Google. Tivemos mais um ano do Social Good Brasil Lab Criamos o Social Good Brasil Camp. Lançamento do programa Fellows SGB!
2015: Ligia Moreiras participa do SGB Lab e recebe investimento semente com votação do público
2016: Novos modelos organizacionais,modelos horizontais descentralizados. Trabalhar com propósito e flexibilidade se torna o futuro do trabalho.
2016: Dj Bola é um dos Fellows selecionados para o ecossistema do SGB.
2016: Edgard Gouveia é Mestre Sem Cerimônias do Festival SGB (e continua sendo).
2017: O Momento da Virada! O SGB do futuro é orientado por dados! Crescem as tecnologias exponenciais: realidade virtual, blockchain, etc.
2017: Alexandre Bet participa do primeiro SGB Lab com interpretação em libras.
2017: Tamila dos Santos fundadora do AfroImpacto é selecionada como Fellow SGB
2017: Thais Ferreira participa do SGB Lab e recebe investimento semente com votação do público
2018: Festival SGB lança no Brasil o Movimento Data for Good (D4G)! DADOS PARA IMPACTO SOCIAL POSITIVO se torna a nova orientação de propósito para o Social Good Brasil.
2018: Maria Queiroz ativista da educação, amor e tecnologia se torna mentora do laboratório de dados
2018: Tiago Giusti cria o índice Evasão Zero no Laboratório de Dados
2019: É o momento de inovações em dados para causas sociais. Investimento social baseado em dados, dados abertos e transparência de dados, ética e LGPD.
2020: Ano da pandemia O SGB realizou uma Força tarefa do Núcleo Intersetorial para Inteligência de dados do covid-19 em Santa Catarina, com base na sua metodologia de canvas de dados. Realização do 1o Festival SGB 100% online, atingindo 100% dos estados brasileiro.
2021: Retomada mundial de combate aos efeitos negativos da pandemia. Chegada da Vacina contra a covid19; O SGB lança sua Jornada de Educação em Dados, com produtos inéditos como a websérie Habilidados e a auto-avaliação de fluência em dados e o livro "A era dos dados para o setor público para gestão pública.

Nesses dez anos, muitas pessoas construíram o SGB e infelizmente nem todas estão mais entre nós. Agradecemos imensamente por todas as inovações, tempo compartilhado e pela inspiração de duas pessoas muito importantes para nós.

Nenhum colaborador cadastrado

Nesse oceano de dados, nunca navegamos sozinhos, por isso, temos um agradecimento especial para todos os parceiros que já passaram, que chegaram e que continuam com a gente para os próximos anos. Nosso muito obrigado por acreditarem na nossa visão e missão e por continuarem por perto, nos apoiando a guiar milhares de pessoas para usar as tecnologias e dados para impacto social.

Assista o depoimento de alguns parceiros do SGB!

Orgulhosamente desenvolvido por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support