Quem somos

Nós acreditamos que a tecnologia, as novas mídias e o pensamento inovador são ferramentas poderosas para impulsionar a solução de problemas sociais! É isso que “Social Good” significa.

História

Como o Social Good Brasil nasceu!

O Social Good Brasil surgiu da parceria entre o Instituto Voluntários em Ação (IVA), que gerencia o Portal Voluntários Online (VOL), e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom). O primeiro passo foi em 2010, quando as organizações promoveram o seminário Together is Better (TiB), um encontro em Florianópolis com palestrantes internacionais e grandes nomes da comunicação e do terceiro setor para a promoção do uso de tecnologias para colaborar na solução de problemas sociais. Em 2011, as organizações participaram do Social Good Summit, em Nova Iorque. O evento reuniu palestrantes e pessoas de todo mundo para trocar ideias sobre o uso das ferramentas tecnológicas para solucionar problemas globais. Inspiradas no que viram por lá, elas decidiram criar o programa Social Good Brasil que conta com a chancela da UNFoundation. Conheça melhor o ICom e o Voluntários online - IVA:

ICom

Organização sem fins lucrativos inovadora que desde 2005, promove o desenvolvimento comunitário por meio da mobilização, articulação e apoio a investidores e organizações sociais. Investimentos Sociais na Comunidade, Apoio Técnico e Financeiro a ONGs e Produção e Disseminação de Conhecimento são as três principais áreas de atuação. O ICom lançou em 2009 o Portal Transparência, que ao mesmo tempo que educa organizações da sociedade civil para a importância do seu fortalecimento educacional, permite que as mesmas tenham suas informações abertas para os investidores e toda a sociedade acompanhar.

Voluntários online - IVA

O IVA é uma organização sem fins lucrativos fundada em 1998 com o objetivo de difundir a cultura do voluntariado e ter cada vez mais pessoas fazendo trabalho voluntário de forma inovadora em Florianópolis e em Santa Catarina. Em 2008, o Instituto introduziu no Brasil o voluntariado digital com o apoio da ONU e lançou o Portal Voluntários Online, um elo entre pessoas dispostas a exercer o voluntariado presencial e digital e ONGs e escolas que precisam desse trabalho. Em 5 anos o portal conta com mais 55000 voluntários em todo o Brasil. A missão do Portal VOL é "Contribuir com excelência para o desenvolvimento da postura voluntária de cada cidadão, para que estejam prontos para ser um agente transformador do mundo interconectado em que vivemos".

Parceiros

Homenageamos aqui todas as organizações que acreditam no nosso sonho e fazem o Social Good Brasil ser uma realidade.

Conheça aqui quem são nossos parceiros

Iniciativa

icom
iva

Parceiros Master

telefonica
cea-logo

Parceiro Sênior

engie

Parceiros Instituicionais

datasciencebrigade
narrative
feira-preta
parmais-300x74
logo pnud 2
UN Foundation logo_0
plussocialgood

Apoio de Mídia

draft
ricrecord
logo
nsc

Apoio

logo_eltracker
logo
logo

Em Frente

Parceiros Em Frente

Conectados Transformamos

Parceiros Conectados Transformamos

Iniciativa

icom
iva

Parceiros Master

telefonica
cea-logo

Parceiro Sênior

engie

Parceiros Instituicionais

datasciencebrigade
narrative
feira-preta
parmais-300x74
logo pnud 2
UN Foundation logo_0
plussocialgood

Apoio de Mídia

ricrecord
logo
nsc

Disseminadores do Festival SGB

via
exact
ACIF JOVEM
ACIF
amani
teto
lusch
jasantacatarina
Untitled-1
imagina
Vetor Brasil
Fiesc
EmpreendeBrazil vazada
logo_certi_horizontal
Benfeitoria Logo
Artemisia_Preferencial_Colorida_Versao Positiva
logo

Iniciativa

icom
iva

Parceiros Master

telefonica
cea-logo

Parceiro Diamante

logo-pedra-branca

Parceiro Bronze

involves
intercement
Logo FABH.jpg

Parceiros Instituicionais

datasciencebrigade
narrative
feira-preta
parmais-300x74
logo pnud 2
UN Foundation logo_0
plussocialgood

Apoio de Mídia

logo
ricrecord
logo
nsc

Apoio

logo
logo Quem se Importa PNG
impact_hub-global (1)
logo
logo
logo
logo
Logo ACATE Nova
logo
logo
ISES
instituto-legado-logo-original
Broota-01
ANDE
logo
logo
logo
logo
logo
imagina
temacucar_800_0
logo
Teoria da Pr_tica-02-01
Print
Logo-Mutua-Oficial
logo_atados
iGovSP inovacao com site
Vetor Brasil
MarcaGlobulo-positivo
logo
logo
LogoCatarse
Logo_Sinapse_2015
Global Sapiens new logo
Fiesc
EmpreendeBrazil vazada
logo_certi_horizontal
Benfeitoria Logo
Artemisia_Preferencial_Colorida_Versao Positiva
logo
Logo_ponteAponte_alta
3 - Logo Instituto Lixo Zero_original
Semente_Logo preto_semfundo
taller
logo

Iniciativa

icom
iva

Parceiros Master

telefonica
cea-logo

Parceiros Instituicionais

datasciencebrigade
narrative
feira-preta
parmais-300x74
logo pnud 2
UN Foundation logo_0
plussocialgood

Apoio

goforgood

Parceiros de conteúdo

manifesto55
shoot the shit
Untitled-1

Equipe

Quer saber quem está por trás do Social Good Brasil?

A nossa equipe se dedica para difundir o conceito de social good no Brasil e acredita que o nosso trabalho contribui para a construção de um mundo melhor :)

Conheça aqui a equipe SGB

  • carolina-de-andrade
    Carolina de Andrade

    Mestre em Tecnologia e Gestão da Inovação pela Spru/University of Sussex (Inglaterra) e especialista em Empreendedorismo pela FGV EAESP/BABSON College (EUA). É Diretora Executiva do Social Good Brasil. Foi diretora da aceleradora de negócios sociais Artemisia, onde trabalhou por quatro anos. É fellow lead (leadership for sustainable development), co-fundadora  de organizações sociais e +SocialGood Advisor.

  • bruna-pires
    Bruna Pires

    Publicitária, com iMBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos. Possui 7 anos de experiência em marketing digital. Estudou inglês na Califórnia (EUA), trabalhou na agência BZZ Propaganda, no Instituto Voluntários em Ação, foi planejamento em uma empresa de mobile marketing, coordenou a campanha digital de um deputado federal nas eleições 2010, foi coordenadora de comunicação da Clear Educação e Inovação e hoje é coordenadora de comunicação do Social Good Brasil.

     

     

  • IMG_0825
    Ana Paula Santos

    Jornalista formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), já fez diversos cursos nas áreas de novas mídias, marketing e vídeos. Iniciou a carreira no Ministério Público de Santa Catarina, trabalhou no marketing da Unimed e foi assessora de imprensa em agências. Por acreditar no poder da comunicação para impactar positivamente as pessoas, encontrou no SGB a sua paixão. Atualmente é responsável pela coordenação geral do primeiro Documentário produzido pelo Social Good Brasil.

  • cecilia-mozzaquattro-da-silva
    Cecília Mozzaquattro da Silva

    Formada em Relações Internacionais pela Unisul e pós-graduada em Administração Executiva pela FGV. Após 6 anos de experiência com vendas internacionais e desenvolvimento de novos negócios no exterior, decidiu mudar de carreira e atuar na área de inovação social. Atualmente faz parte da equipe do Social Good Brasil como coordenadora do Seminário SGB, evento referência em uso da tecnologia para inovação social no Brasil. Foi gestora da Rede Iberoamericana de Fundações Comunitárias e é uma das idealizadoras do Green Drinks Floripa, evento mensal que reúne pessoas e organizações interessadas em questões socioambientais desde 2012 em Florianópolis.

  • andressa
    Andressa Trivelli

    Administradora de Empresas pela PUC-SP e Mestranda em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, já atuou nos três setores da economia com Planejamento Estratégico e Comercial e Gestão de Projetos, mas desde 2007, quando co-empreendeu a Tekoha, está imersa no mundo dos Negócios Sociais e dos Negócios Comunitários. Hoje, é a ponta em São Paulo do Programa Social Good Brasil, coordenando o LAB-SP.

  • Barbara Basso
    Bárbara Basso

    Mestre em Sustentabilidade e Inovação Social pela UFRGS. É certificada internacionalmente como Profissional em Gestão de Projetos de Desenvolvimento (PMD Pro niveis 1 e 2) e é replicadora da metodologia no Brasil. Coordenou diferentes projetos de apoio a empreendedores de baixa renda na Aliança Empreendedora. Possui experiência internacional em empreendedorismo e inovação social: trabalhou com microcrédito para comunidades rurais na Costa Rica, capacitação profissionalizante de jovens de baixa renda no Uruguai, e foi coordenadora regional da AIESEC para a Europa Centro-Oriental. Hoje, coordena o Social Good Brasil Lab em Florianópolis.

  • mariel
    Mariel Ramos

    Publicitária formada na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com iMBA em Gestão de Negócios, Mercados e Projetos Interativos (iGroup). Iniciou sua carreira no mercado publicitário atuando em agências de publicidade. Trabalhou por 5 anos no serviço público e por duas vezes em equipes digitais de campanhas políticas, sendo uma em 2009 para deputado federal e outra em 2014 para senador. Hoje faz parte da equipe da Comunicação do Social Good Brasil.

  • Sílvia Luz
    Sílvia Luz

    Empreendedora social e consultora em processos colaborativos para o desenvolvimento humano, organizacional e comunitário. Psicóloga com especialização em atendimento a criança e adolescente em situação de risco. Coordenadora do Green Drinks Floripa, movimento mundial que fomenta encontros e networking para causas socioambientais. Trabalhou desenvolvendo e coordenado projetos no CDI nas áreas de educação, sustentabilidade, inovação e empreendedorismo. Hoje coordena o projeto Agente Social Good no Social Good Brasil.

Conheça a Diretoria voluntária

  • Fernanda
    Fernanda Bornhausen Sá

    Fundadora do IVA/VOL

    Fernanda é empreendedora de negócios e social, com experiência e parcerias multi-setoriais, tendo assumido posições estratégicas em todos os setores. É Co-Founder e Presidente voluntária do Social Good Brasil. É fellow do Synergos Institute (NY), conselheira do Centro Ruth Cardoso e Presidente do Lide Mulher SC.

    É sócia e diretora da Clear Inovação. Foi Secretária de Estado do Desenvolvimento Social e da Família em Santa Catarina. Bacharel em Artes e Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em Global Administration pela Universidade Estadual de Santa Catarina e especialização em Orientação Profissional e de Carreira pelo Instituto do Ser.

  • lucia
    Lúcia Dellagnelo

    Fundadora do ICom

    Lúcia é doutora em Educação e Desenvolvimento Humano pela Harvard University (EUA), com extensa experiência profissional na área social. É fellow do Synergos Institute (NY), líder Avina e consultora de organizações nacionais e internacionais.

  • marianemaier
    Mariane Maier Nunes

    Mariane possui Master em Negócios (Global MBA) com foco em Desenvolvimento e Cooperação Internacional pela George Washington University (EUA), onde também é fellow global leader. Ela conta com experiência em gestão e coordenação em diversos países nas áreas de Cooperação Internacional, Gestão de Parcerias, Desenvolvimento Comunitário, Estratégia e Responsabilidade Social Corporativa. Atua como Gerente Executiva do ICOM - Instituto Comunitário Grande Florianópolis.

  • ana
    Ana Maria Warken do Vale Pereira

    Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina, com pós graduação em Desenvolvimento de Comunidade. Trabalha desde sua implantação no Instituto Voluntários em Ação, onde exerce a função de Diretora Executiva. Como voluntária é uma das fundadoras do Icom – Instituto Comunitário Grande Florianópolis.

Infográfico

Vivemos em um país cada vez mais conectado, mas que ainda enfrenta vários problemas sociais.

Veja no infográfico como podemos solucioná-los usando as tecnologias!

Conheça mais aqui

Marco conceitual

Quer saber mais sobre a nossa atuação e o que definimos por inovação social, tecnologias e outros termos?

Ler agora