Com uso inteligente de dados para correções, o Redação Online ajuda milhares alunos de escola pública a ingressarem nas principais Universidades Federais do Brasil

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve 6,7 milhões de inscritos em 2017 – destes, 309 mil alunos zeraram na prova de redação. O Censo Escolar de 2015 estima que 8 em cada 10 alunos do ensino público não possuem nível suficiente para realizar a Prova de Redação do Enem maneira aceitável. Levando em conta essas dores o Redação Online – plataforma de correções de redação para ENEM e Vestibulares – surgiu em 2015.
A Startup de Educação nascida em Florianópolis e idealizada por Otavio Pinheiro tem o objetivo de melhorar o desempenho dos alunos nas principais provas de ingresso em universidades dos Brasil. Segundo Otavio, a empresa vem crescendo a passos largos: foram 9 mil alunos atendidos em 2017 e o número deve chegar a 15 mil até o final de 2018. “Trabalhamos com escalabilidade, utilizamos o dados de maneira inteligente e apesar de nossos corretores serem 100% humanos, professores de português formados e espalhados pelo Brasil, fazemos análise de nosso banco de mais de 200 mil redações para verificar os erros mais frequentes e identificar os maiores desvios e desafios de aprendizagem dos alunos”.
Fonte: Plataforma Redação Online.

Histórias de Sucesso

O Redação ajudou mais de 8 mil alunos a ingressarem em universidades públicas através do Enem e vestibulares nos últimos dois anos e segundo Juliane Vargas, coordenadora pedagógica, “A ideia é atender o dobro de alunos em 2019, pois estamos com projeto de melhorar o entendimento das correções e análise de erros na redação através da implementação de Machine Learning em nossa plataforma.”
O casal Jordy Cordeiro e Aline Oliveira passaram em Medicina na Universidade Barão do Rio Branco no Acre: “O Redação Online mudou nossa visão. Graças às correções conseguimos 960 no Enem 2016 e eu e minha namorada fomos aprovados em medicina com bolsa de 100%!”, conta Jordy.
No início do ano de 2018 o Redação Online foi selecionado pelo Facebook para participar da aceleração de empresas de impacto social no primeiro Centro de Inovação do Brasil – a Estação Hack. Durante a aceleração a equipe passou por diversos workshops e palestras para entender como escalar melhor o negócio e atingir mais alunos. Otavio conta ainda que 46% dos alunos da plataforma são oriundos de escola pública e cerca de 78% são do sexo feminino. É importante ressaltar que o preço das correções de redação é extremamente popular: o aluno pode ter acesso por valores a partir de R$ 2,98 por correção.

O Redação é um dos parceiros do Social Good Brasil no Festival SGB já há dois anos consecutivos.

Leia também

15 setembro 2023
O Festival Social Good Brasil 2023 já tem data marcada e local confirmado para acontecer neste ano...
Ler Mais
08 setembro 2023
Com a enorme quantidade de dados sendo gerados diariamente por todas as pessoas de uma organização,...
Ler Mais
01 setembro 2023
Todos os dias, em todas as profissões e funções existentes no mercado de trabalho, de alguma forma...
Ler Mais
25 julho 2023
Cocriação de Camila Ignacio e Maria Queiroz* Você pode não saber, mas, provavelmente, conhece e...
Ler Mais
25 julho 2023
As eleições no Brasil tem uma longa história, que começa muito antes da criação da urna eletrônica...
Ler Mais

Leia também

Save the Date: Festival Social Good Brasil 2023
Como identificar uma fake news?
Como escolher uma profissão? 7 dicas para te ajudar nesse desafio
Qual a relação entre tecnologia e saúde mental?

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Orgulhosamente desenvolvido por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support