As formações de educação em dados do Social Good Brasil contam com uma metodologia proprietária baseada em duas dimensões: Desenvolvimento de competências e habilidades em dados e Soluções de dados, que são os projetos práticos com os dados necessários para tomarmos as melhores decisões. Nossas formações são para instituições de todos os setores ou indivíduos que queiram evoluir nesta habilidade do futuro.

Todas as nossas formações estão em zona de excelência pela avaliação dos participantes (NPS).

Formações para Indivíduos

Acreditamos que todos os participantes de nossos laboratórios e workshops são cidadãos de dados: pessoas que constroem conhecimento sobre como usar o poder dos dados para o bem comum e a partir disso ajudam a resolver problemas sociais e ambientais. Os cidadãos de dados podem ser cientistas de dados que desejam atuar com projetos de impacto social, ativistas que desejam incorporar esse conhecimento em sua atuação ou qualquer outra pessoa que deseja se capacitar de forma independente nesta habilidade do futuro. Cada um que participa de nossas formações soma-se a uma legião de cidadãos de dados, fortalecendo nossa comunidade.

Workshop A BANCA

Buscando tornar mais democrático o conhecimento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, o Social Good Brasil e a In Loco realizaram um painel sobre segurança de dados para colocar esse assunto na pauta dos empreendedores de periferia, trazendo questões que dizem respeito ao seu contexto de vida e ao seu trabalho. Parceria com a ANIP (Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia) e A Banca

.

Programa Cidadãos de Dados

Uma formação online na metodologia de dados para o bem do SGB, que envolve competências humanas e mentalidade analítica. Co-construímos uma rede de estrategistas de dados que possam participar de projetos de dados para o bem, ampliando nossa comunidade dentro do Movimento Data for Good, tanto lideranças de impacto socioambientais (nossos fellows) como cientistas de dados. Após a formação as equipes entregaram 5 soluções de dados que apoiam a resolução de problemas sociais do nosso país e saíram com um toolkit de fluência em dados em mãos para multiplicar para suas redes.

 

Ficou interessado em aprender sobre fluência em dados e ser um cidadão de dados?

Formações para Organizações

Laboratórios de Dados

O laboratório de dados é a jornada mais completa que o SGB oferece, com uma estimativa de 30 horas de workshops com entrega de conteúdos e exercícios mão-na-massa aplicados a casos reais, e de 10-15 horas de mentoria com um cientista de dados para o desenvolvimento da sua melhor solução de dados.

Laboratório de Dados para Investidores Sociais 2018

Participaram:

Fundação Grupo Boticário
Fundação Telefônica Vivo
Engie
Conexsus
Instituto C&A

Laboratório de Dados para Empreendedores Sociais (ONGs e Empresas) 2018-2019

Oferecido pela Fundação Telefônica Vivo e o Instituto Sabin

Participaram:

Associação Aliança Empreendedora
Associação TODXS
Atados
Centro Brasileiro de Estudos em Ecologia de Estradas | Universidade Federal de Lavras
ilergic - Saúde Além do Rótulo
Impact Hub Floripa
Instituto Alinha
Instituto Phi
Livelab
Portabilis
Portal SuperAção
WeGov

Laboratório SGB de Dados para Governo (2019)

Oferecido pela Aliança formada pelo Instituto Humanize, Fundação Lemann, Instituto República e Fundação Brava

Participaram:

Secretaria de Educação do Estado de São Paulo
Secretaria de Estado da Administração do Amapá
Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina
Secretaria Do Planejamento E Gestão Do Estado Do Ceará
Secretaria de Estado Casa Civil e Governança do Rio de Janeiro
Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais
Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará
Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco

Laboratório de Dados para Governo 2020

Oferecido pelo Instituto Humanize

Participaram:

Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES/MG)
Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco (SES/PE)
Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro (SEPLAG/RJ)
Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Alagoas (SEPLAG/AL)
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (SEAPA/MG)

Ficou interessado em apoiar um laboratório para empreendedores sociais, gestores públicos ou outros beneficiários da sua instituição?

Workshops de Dados

O Workshop tem duração de 8 horas, podendo ser exclusivo dentro da sua instituição. A metodologia contempla a entrega de conteúdos e exercícios mão-na-massa aplicados a casos reais, chegando a desenhar juntos o que poderia ser uma solução de dados ideal para o seu problema.

Quem já fez Workshop in company com o SGB?

Artemisia

Instituto Humanize

Fundação Lemann

Gife & Associados

 

Depoimentos de quem participou dos Workshops

“O que eu mais gostei, foi a visão de dados humanizadas oferecida. As ferramentas e o processo desde coleta até a visualização de dados! Foi incrível!”

“O conteúdo foi passado de forma muito leve e prática. Conseguimos absorver muita coisa.“

“Gostei muito de termos saído da formação com produtos já minimamente encaminhados para implementar os aprendizados!”

Realizamos workshops exclusivos dentro da sua instituição, desenhando uma agenda adaptada as suas necessidades e desafios.

Mentorias de Dados

As Mentorias de Dados são realizadas in company. Além de entregar conteúdos e exercícios para a construção da sua solução de dados ideal, destina uma carga horária adaptável, considerando o tempo necessário para desenvolvê-la.

Quem já fez mentoria com o SGB?

Engie

Fundação Telefônica Vivo

Fundação Grupo Boticário

Ficou interessado em receber uma mentoria de dados?

Parceiros e Mentores

A Data Science Brigade é parceira de muitos Laboratórios e Workshops de Dados do SGB, entregando conteúdos e trabalhando em conjunto com nossa rede de mentores.

Saiba quem são essas pessoas incríveis, que disponibilizam seu conhecimento para que cada vez mais instituições e organizações usem a inteligência de dados para tomar decisões, gerando impacto social e ambiental positivo e melhorando a vida de milhares de pessoas.

[dt_team_masonry order=”asc” orderby=”title” loading_effect=”fade_in” post_content_paddings=”5px 5px 5px 5px” img_border_radius=”0px” bwb_columns=”desktop:5|h_tablet:5|v_tablet:4|phone:2″ gap_between_posts=”5″ post_title_font_size=”19px” post_title_line_height=”20px” post_title_bottom_margin=”0px” team_position_font_size=”14px” team_position_line_height=”20px” show_team_desc=”n” read_more_button_text=”Saiba mais” show_soc_icon=”n” posts_offset=”0″ category=”464″ css_dt_team_masonry=”.vc_custom_1604535166277{padding-top: 50px !important;padding-bottom: 50px !important;}”]

Dados são a nova bandeira de inovação do SGB. E sua organização não pode ficar fora desse movimento!

O movimento Data For Good traz ao país o que é tendência no mundo no uso de dados para impacto. O Social Good Brasil é o pioneiro no País em promover iniciativas e formações que estimulem a inovação em prol do impacto social, usando tecnologias exponenciais e dados. São 7 anos atuando com muitas organizações que já foram beneficiadas ao participar de laboratórios, aceleradoras, formações e mentorias do SGB. 

Confira aqui conteúdos publicadas e iniciativas já realizadas ao longo dos 7 anos de atuação.

Por que participar?

Seja protagonista do  Movimento Data for Good

Parceiros

Corealizadores

Apoio

Parceiro Advisor

Parceiro Estratégico

Orgulhosamente desenvolvido por:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support