Destaques FESTIVAL SGB 2023

Save the Date: Festival Social Good Brasil 2023

O Festival Social Good Brasil 2023 já tem data marcada e local confirmado para acontecer neste ano de 2023! Na semana passada, lançamos nas nossas redes sociais o Save the Date oficial do evento: dia 24, 25 e 26 de novembro de 2023.  Nos dois primeiros dias, o evento acontecerá na ACATE | Centro de Inovação,…

Leia mais
Data for Good

Aprenda a usar dados para criar negócios de impacto social

Cocriação de Camila Ignacio e Maria Queiroz* Você pode não saber, mas, provavelmente, conhece e até consome produtos e/ou serviços de negócios de impacto social. Uma empresa que busca causar impacto social tem entre suas missões, para além do lucro, promover mudanças na sociedade, principalmente com ações voltadas para as classes C, D e E.…

Leia mais
Data for Good

Como desenvolver a mentalidade analítica em pessoas e organizações

A mentalidade analítica é uma das principais competências que tanto pessoas como organizações precisam desenvolver para sobreviver na era dos dados. Neste novo cenário, se torna cada vez mais necessário integrar novas tecnologias às habilidades humanas para construir um futuro mais sustentável, conectado e inteligente. Para desenvolver um mindset — ou mentalidade — analítico é…

Leia mais
ArtigosCasesData for GoodDestaquesTecnologias Exponenciais para Impacto Social

Caso SGB: como nos tornamos orientados por dados

O Laboratório SGB é um programa que tem como objetivo capacitar empreendedores sociais e organizações que atuam com impacto social através de metodologias de coleta, filtragem, entendimento e tomada de decisões por meio de dados. Ou seja, um laboratório para impulsionar iniciativas que ajudam na solução de problemas socioambientais a aumentarem seu impacto positivo na…

Leia mais